A morte.

61 26 161
                                    


10 anos depois após o encantamento.

Destres estava a procura de seu amigo Jorge, procurando ele sobre Froid o reino de Laila. Ele morava sozinho e bem longe da realeza, mas era conhecido como o melhor ferreiro de todos os reinos.

Apesar de ainda ser criança, Destres já era temida por todos. Seu poder emanava em seu rosto sem permitir qualquer contato visual. Usava sempre vestidos longos e escuros dificultando ainda mais a aproximação de qualquer pessoa. Destres era sombria por natureza.

- Apareça! - gritou Destres para as árvores - Já chega! Não quero mais brincar - um barulho surgiu entre o matagal. As folhas começaram a cair e uma sombra enorme se aproximou de Destres. Ela acompanhou a sombra com o olhar, que acabou lhe cobrindo, então se voltou para as árvores. Quando Destres se virou, ela ficou de frente para um dragão enorme. Seus olhos fixaram no dela, estavam tão perto que dava para ela sentir o ar quente saindo de suas narinas. O dragão balançou sua enorme cauda, batendo com força nas árvores. Ele estava incomodado com alguma coisa, reparou Destres, até o momento em que ele bateu suas asas pairando sobre ela.

- Corra Destres! - gritou uma voz no fundo da mata - Rápido! - Destres percebeu de quem era a voz anônima.

- Jorge? JORGE? - chamou.

- Corra... - Jorge foi arremessado das árvores até Destres. Ela correu até ele e lhe ajudou a se levantar. Os dois encararam o Dragão, ele estava pronto para cuspir uma bola de fogo, Destres chegou a ver as chamas se formando em sua boca, mas quando ela estava prestes a sair, Destres elevou a mão, fazendo com que o dragão sentisse dor na sua asa direita. Ele tentou bater asas e não conseguiu, o fogo em sua boca acumulou de tal forma que quando foi cuspido Jorge e Destres ficaram cegos com tamanha luz ardente. Após recuperar a visão, viram o dragão bater asas para longe.

- Como conseguiu? - perguntou Jorge incrédulo.

- Não sei, mas você viu o tamanho daquilo? NOSSA! Gigante, caramba - Destres estava impressionada.

- Vamos para casa garota, antes que ele volte - Jorge era bem mais velho que Destres quase um ancião. Ele a levou até Eriemisor, o reino de Camillus, onde estaria em segurança.

- Você não vai acreditar pai, era enorme, eu que o derrotei! - Destres estava empolgada, feliz por conseguir usar seus poderes.

- Filha você está indo longe demais, não há dragões em Octagon - Camillus estava sentado sobre a lareira, olhando as brasas. Recusou a ideia de Destres de tal forma que lhe deixara chateada

- Mas pai, estou lhe falando a verdade - ela recuou.

- Já chega, não precisa ficar saindo por aí inventando historinhas - ele levantou irritado - Não há dragões em Octagon!

- Meu senhor, a criança tem razão, eu vi tudo, não é mentira dela - Jorge tentou defendê la, assistindo a grosseria de Camillus.

- Jorge já está tarde, pode ir embora - Camillus ordenou.

- Não expulse meu ami... - Destres foi interrompida com o empurrão da irmã que saia em disparada em direção ao pai.

- Filha!! - exclamou Camillus - como está? O que fez o dia todo? Será que... - Destres deixou os dois na sala acompanhando Jorge até o portão.

- Desculpe, mas você viu, é sempre assim - Jorge colocou sua mão sobre o ombro de Destres que tentava se desculpar pela arrogância do pai.

- Não se preocupe pequena. Amanhã venho cedo para irmos até o riacho de Neya - Jorge lhe deu tchau e se foi. Destres voltou para dentro do castelo passando pelo salão, viu seu pai e Diana brincarem.

Octagon.Onde histórias criam vida. Descubra agora