10 semanas depois.
Octagon agora estava sob o comando de Destres. Todos os oito reinos. Ninguém dirigia a palavra a ela. O medo corria a curiosidade de saber o por que da morte de Camillus e como seria depois de tudo.
Faltando apenas cinco semanas, a barriga de Destres já começava a doer e o tamanho desproporcional atrapalha seu jeito de andar.
- Está feliz? - Dália apareceu ao seu lado. Destres estava na janela do seu quarto. Olhando a paisagem destruída.
- Fiz o que deveria fazer - disse Destres. Olhou no fundo de seus olhos de sua mãe e tentou lhe abraçar.
- Eu sabia que isso iria acontecer - Dália esquivou do seu abraço. Observou sua lágrima cair - Sabia que iria se arrepender.
- Quem disse que estou arrependida? - Destres limpou sua lágrima com o dedinho. Tornou a olhar para a mãe - O que eu faço? Deixo que a criança morra?
- Eu nunca faria isso se foi você - disse Dália,
- Da mesma forma que nunca mataria Camillus - Destres sorriu - Vou deixá la viver. Mas não pense que esse será o fim.
- Estará morta. Com certeza será seu fim - disse Dália - Diana fez um bom trabalho - Destres virou seu corpo bruscamente para olhar nos olhos da mãe, mas Dália já havia desaparecido.
- Como pode ficar do lado de Camillus depois de tudo que fez a mim e a ela - disse para si - Como? - repetiu. Passou a mão em sua barriga - Cociela. Se chamará Cociela.
5 semanas depois.
Destres morreu ao dar a luz para Cociela. A criança ficou aos cuidados de Dália, que mesmo presa no Plano astral cuidava dela como se fosse sua filha. Os reinos se dividiam cada vez mais e Dália desesperada fez com que o crescimento de Cociela fosse mais rápido.
Dália lhe ensinou tudo sobre sua mãe e sobre o que estava por vir. Destres havia jurado voltar para destruir toda Octagon e quando Cociela finalmente cresceu, criou as protetoras. Uma para cada século. Apenas uma por século. E assim Cociela esperou pela a volta de sua mãe. Será que teria forças suficientes para deter Destres? Não sabia. Mas teria de conseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Octagon.
FantasyOctagon é um livro sobre vingança, ódio, poder e magia. Destres é uma criança que nasce com um fardo maior do que ela, igual Hadassah. Ambas terão que lidar com o destino, que por coincidência, irão se cruzar. Um passado que se encontra com o presen...