ROUBADO

246 34 0
                                    

                                                                                             LISA

Tomo um banho e tento me acalmar, depois desço em condições de cuidar da minha pequena que nunca nesta vida irei descontar nada que o pai dela me fizer de mal. Eu não estou acreditando que ele está dando corda para a Katherine, apenas por que precisa do pai dela, aposto que ele quer inverter as coisas e me fazer a atual e ela a amante, porque no fundo sempre quis as duas. Mas se ela aceita uma coisa dessas, eu não. Talvez ele goste mais dela, porque ela não reclama quando ganha um presente caro, pelo contrário, adora ganhar e até aceita que ele a traia se ele lhe der bens materiais. Preciso parar de pensar nestas coisas, pois estou prestes a chorar novamente. Luz está brincando com Mika na área da piscina e a olho da porta da cozinha onde Joana faz algo muito cheiroso. Depois que Cloé e Ashley chegaram, Luz nem me procura muito e sorrio por dentro ao confessar a mim mesma que estou com ciúmes. Mesmo enciumada estou feliz por elas terem vindo dar carinho a este doce de criança que quando conheci estava tão carente. Sento-me à mesa e pergunto a Joana o que ela está preparando e ela diz que é rolê de vitela com cogumelo e acelga. É uma dos pratos preferidos da Ally e Joana diz que foi a própria que pediu. É um prato típico da França e que é feito tanto por galinha, coelho, porco, pato e vitela, carnes mais consumidas pelos franceses. Quando ela me oferece um pedaço e eu provo, fico maravilhada e quero a receita na hora. Ela vai ditando e explicando como é feito o preparo. Nick aparece e me desconcentra, ele me pede para acompanhá-lo até o nosso quarto, mas eu digo que se ele quer conversar tem que ser no escritório. Com cara de derrotado ele aceita e cabisbaixo vai para o escritório e eu o acompanho. Abre a porta e quando passo por ela, ele a fecha e me olha.

– Me perdoa.

– Não.

– Olha, meu amor, eu assumo que fui completamente errado em esconder de você que a Katherine andava me ligando, mas hoje foi a primeira vez que nos encontramos, eu juro.

– Primeira de muitas que você esconderia de mim também.

– Eu estou perdido sem o pai dela, se ele não voltar não sei o que vai ser daquela empresa.

– Faça assim; casa-se com ela, ferre a sua vida e a vida de sua filha e em troca terá o apoio de seu pai e sua empresa se erguerá. Eu já tirei as minhas coisas do seu quarto, pode manda-la trazer as dela.

– Não faz assim, meu amor, você não pode me deixar, eu só preciso que você entenda que se eu te escondi não foi de sacanagem, foi para não lhe preocupar àtoa. Eu quero me casar é com você e eu já disse isso a ela. Eu não sei o que ela quer realmente me ajudando, mas ela pode trazê-lo de volta e isso não vou negar que quero muito.

– Você não sabe o que ela quer? – rio de nervoso e cruzo meus braços – Ela quer seu sobrenome e todo seu dinheiro, acho que isso não seja difícil de você dar a ela, não é? – abro a porta e saio.

Nick me pega pelo braço e diz que a nossa conversa não acabou.

– Acabou sim! – grito. – Acabou a conversa e acabou sei lá o quê que a gente tinha. Na sua cama eu não durmo mais, a sua boca eu não beijo mais e de seus problemas quero distância. O que me prende aqui é a Luz e se você não me deixar em paz vou fazer um bom uso do seu presente de natal e me mudarei hoje mesmo para aquele apartamento.

– Não! – ele se apavora. – Eu te deixo em paz, mas, por favor, não saia dessa casa.

Lua e Ally estão nos observando da sala e Luz vem correndo querendo saber por que estamos brigando. Ashley e Cloé também nos olham preocupadas.

– Nada demais, minha estrela, – abaixo e a abraço – já passou, está bem? – Me sinto uma idiota por não ter conseguido me controlar.

– O que está acontecendo, Nick? – Ally pergunta. – A Lua me disse que a Lis chegou arrasada por que foi na sua empresa e encontrou a Katherine lá.

A força do desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora