LISA
Hannah me olha com ódio e vai até sua namorada e apontando para mim fala em francês. Ally revira os olhos e também fala francês. Nick que também está falando a língua deles e que por sinal acho lindo e reconheço que ainda não o tinha visto falar. Ele parece alterado e acusando a namorada de alguma coisa, ela aponta para a Hannah e levanta as mãos na defensiva.
– Você não está entendo nada que eles falam, não é? – Luz cochicha ao meu ouvido. Faço que não com a cabeça e ela ainda aos cochichos fala: – o papai está bravo com a Fiona, porque ela trouxe a Nessie. Ela disse que a Nessie que quis vir, que não a convidou, mas também não sabia que seria errado trazê-la. Agora ele está perguntando o porquê dela ter vindo sem avisar e a falsa disse que queria fazer uma surpresa.
Lua que está sentada ao nosso lado pede para agora a Luz traduzir o que a Ally e a namorada estão falando.
– A Nessie está brava ...
– O nome dela não é Hannah? – estamos aos cochichos e Enzo nos observa achando graça.
– Mas ela não é a cara do monstro do lago Ness?
Lua não consegue se controlar e solta uma gargalhada alta demais e todos nos olham. Dou um beliscão no braço dela e ela depois de gritar um ai, acaricia onde lhe arde. A briga dos casais continua e a Luz também continua a tradução:
– A Nessie está xingando a minha tia por que ela não avisou que iria vir morar no Brasil.
– E a sua tia? – Lua está ansiosa.
– Ela está dizendo que avisaria ainda hoje. A Nessie diz a ela que está muito decepcionada e com muita raiva. A tia Ally explica que não quis falar antes, por que sabia que ela iria brigar. A Nessie está perguntando por que ela quer morar aqui – a Hannah olha para nós e aponta o dedo e Luz fala: – ela está falando que a tia Ally está tendo um caso com você, Lis. Que já sabia desde aquele dia que estiveram aqui. Minha tia está mandando ela calar a boca ou sumir daqui, que ela e você são só amigas e que você agora é a minha babá, por isso está aqui. A Nessie está falando que sabe muito bem o que minha tia quer com você. Deixa eu falar um pouquinho do meu pai e a Fiona. – Lua está rindo de novo, mas quando vou lhe dar outro beliscão, ela para e coloca a mão no braço. Papai disse que pensou que ela ainda estivesse viajando por causa do desfile, ela diz que está triste com ele, pois ele não liga para ela. Agora a falsa vai ficar dando uma de coitadinha e a lá, não disse? – Katherine o abraça e quer um beijo, mas ele não dá mais que um selinho e aponta para nós. Ele diz em português que sou a babá da Luz e Lua é minha irmã.
– Vocês estão morando aqui? – A branquela fala português.
– Estão sim, por quê? – Luz fala séria.
– Oi, Luz, como você está? Senti saudades de você – Katherine vem se aproximando com seu perfume forte e muito doce para o meu gosto.
Luz vira o rosto e me abraça forte.
– Filha – Nick parece bravo – essa não foi a educação que eu lhe dei, cumprimenta a Katherine.
Luz a olha e diz um oi de má vontade e quando o pai exige que ela saia do meu colo e vá dar um abraço na sua namorada, ela me olha com pesar e parecendo que foi obrigada a pular de uma ponte vai até Katherine com os passos pesados e se deixa ser abraçada. Katherine diz que ela está linda e que cresceu, pergunta se ela está gostando do Brasil ou o achando quente demais. Luz diz que adora este país, principalmente por que ela não mora nele. Fico chocada e até quero chamar a atenção dela, mas não vou fazer isso na frente da Fiona de jeito nenhum. Acho que a Luz está é aproveitando que o pai atendeu o celular e se afastou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A força do desejo
Roman d'amour"Esse livro é o primeiro de uma trilogia" Aos vinte e dois anos, Lisa se vê com uma grande responsabilidade, cuidar de sua irmã mais nova, Luna que está prestes a completar dezoito anos e tem sede de viver. Depois que seus pais morreram, Lisa não v...