CONFIANÇA ABALADA

252 32 2
                                    

                                                                                                 LISA

Nick está lindo de terno escuro se olhando no espelho ao amarrar sua gravata.

– Bom dia! – digo espreguiçando na nossa cama bagunçada.

– Bom dia, meu amor! – ele se aproxima sorrindo e me beija. – Pode continuar quietinha aí e dorme mais um pouquinho.

– Quero tomar café da manhã com você.

– Não precisa, minha linda.

– Mas eu quero – faço biquinho.

– Não faz essa carinha que eu acabo perdendo a hora debaixo desses edredons com você.

Sentindo-me nas nuvens por saber que ele me deseja a todo momento me levanto, visto meu roupão e desço com meu amor.

Nick se divertiu no natal e na virada do ano, mas logo o estresse voltou e ele vive preocupado. Eu não falei nada com ele, mas por duas vezes vi que a Katherine ligou. Não sei se ele já atendeu alguma vez ou se a ignora, mas o que sei é que ele nunca fala nada para mim. Hoje será a prova de direção e tanto Lua quanto eu estamos ansiosas. Lua já está na mesa tomando seu café da manhã com Ally e nos juntamos a elas. Ally tenta passar tranquilidade a namorada e Nick faz o mesmo comigo e diz que iremos conseguir sem problemas. Os acompanhamos até a porta e ganhamos beijos, depois subimos e tratamos de nos arrumar. Luz e sua madrinha nos desejam sorte e Ashley brinca dizendo que quer ser a primeira a dar uma volta no jipe de Lua com ela. Luz diz que a tia nunca permitiria uma coisa dessas. Felizes e ansiosas vamos encarar o desafio e quando voltamos para casa é uma festa, pois ambas conseguimos passar na prova. Luz estava certa e Ally não permite ninguém além dela sente ao lado de seu amor e dê a primeira volta em seu carro. Nick me entrega uma chave e diz que também quer ser meu primeiro passageiro e eu pensando que era o carro dele que iria dirigir quase sofro um infarto quando vejo na garagem um Volvo xc40 prata ao lado do seu carro e de sua moto.

– Eu sabia que você conseguiria – diz ele sorrindo e ignorando meus olhos cerrados e meus braços cruzados. – Parabéns pela sua conquista, meu amor, estou muito orgulhoso de você!

Vou reclamar, mas ele abre a porta do motorista e me mandar entrar, pois ele quer me avaliar se sou mesmo uma boa condutora. Feliz com a minha conquista e por ter este homem lindo ao meu lado ignoro o fato dele viver me dando presentes caros, mando Luz colocar seu cinto, entro no carro e dou a partida. Dirigir este carro zero lindo, ter este gato ao meu lado e esta princesa no banco de trás é em um sonho. Nick escolhe a música Believer – Imagine Dragons e aumenta o volume. Dou uma volta pela cidade e a nossa felicidade é imensa. Paramos para tomarmos um sorvete e depois de mais uma volta voltamos para casa. Depois do jantar, Nick diz que precisa fazer umas ligações e vai para o escritório. Eu e Cloé brincamos de boneca com Luz e acabamos perdendo a atenção dela para Mika que quer brincar de pega – pega e as duas começam a correr pela casa a fora. Vou atrás de meu amor que está demorando e eu quero me deitar, vou lhe dar boa noite e dizer que irei subir. Abro a porta devagar e o escuto falando ao telefone. Ele está de costas para a porta e não me vê e o que escuto não me agrada.

– Katherine, me escuta ... – ele para de falar e a escuta. – Tudo bem, pode me ligar depois – ele tira o celular do ouvido, mas não se vira e continua de frente a janela e a cortina cor de vinho.

Eu saio e ele nem percebe que estive ali, subo para o nosso quarto e depois de me trocar e escovar os dentes me deito. Nick aparece um bom tempo depois e achando que estou dormindo não faz muito barulho, se troca e vai ao banheiro, depois se deita ao meu lado e me abraça com cuidado e fica de conchinha comigo e eu mesmo com uma vontade imensa de brigar, dizer que ele anda escondendo as coisas de mim, fico quieta e acabo adormecendo e ele também. No dia seguinte quando acordo, ele já não está mais ao meu lado e quando desço descubro que ele já foi trabalhar. Fico sem lugar, preciso saber o que está acontecendo, não consigo viver com tantas dúvidas e decidida em fazer com que ele me fale tudo o que está acontecendo pego a chave do meu carro e vou até a sua empresa. É em um edifício bem alto, digo o nome dele na recepção e me mandam subir doze andares. Lá preciso passar por mais uma moça muito elegante que quando digo o nome de Nick, me avalia e diz que primeiro terá que ligar para ele e que terei que esperar um pouco, pois ele está ocupado. Sento-me em um sofá de frente a jovem morena muito bonita, mas muito antipática que não foi capaz de me dar nem um sorriso. Ela pega o telefone e disca um número, mas logo solta o aparelho e se levanta. Nick está saindo de uma sala acompanhado de uma pessoa que me faz sentir vertigem. Katherine toca em seu ombro e faz uma espécie de massagem e sorrindo lhe diz alguma coisa. Nick está sério e quando me vê para seus passos assustado.

A força do desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora