MEDO DE PERDER

389 31 4
                                    

                                                                                             LISA

Semana que vem já é a formatura de minha querida amiga, eu e Lua passamos em um shopping depois de deixarmos Luz na escola e procuramos algo bem bonito para presenteá-la. Lua gostou de uma caneta e um chaveiro que vem escrito sua profissão e que depois de gravado o nome de Kathrin ficou ainda mais lindos. Eu ainda não me decidi, mas quando passo em frente uma joalheria tenho uma ideia. Entro e peço a vendedora um anel bem lindo para formatura. O anel que mais gosto é banhado a ouro, uma pedra de topázio cercada por pequenas pedras de diamante. O preço é bem salgado, mas ela merece muito mais e com o cartão de credito que Nick me obrigou a fazer posso dividir este valor em diversas vezes. Sei que ela vai endoidar, aquela ali se preocupa tanto comigo que até me chamou a atenção quando lhe paguei todo o dinheiro que lhe devia de uma só vez. Mas o Nick não esperou nem dar um mês que estou cuidando da Luz para me pagar o salário que tenho certeza ser maior do que irei receber quando me formar e me tornar pedagoga. Presentes comprados vamos para a praça de alimentação e pedimos sucos e ao perceber que Lua está muito pensativa lhe pergunto o que foi.

– O Thomas vive me ligando e eu não tenho coragem de terminar com ele pelo telefone. Mas também morro de medo da Ally ficar com raiva quando souber que estou de conversa com o meu ex que nem sabe que é ex.

– É melhor você ser sempre sincera, custo o que custar, por que mentira é como uma pedrinha de neve descendo montanha a baixo. Ela pega velocidade, se mistura a mais neves e se torna uma avalanche capaz de uma destruição irreversível.

– Nossa que profundo! – ela ri da minha cara.

– Estou falando sério, mentira é sempre o pior caminho.

– Eu não estou mentindo, estou omitindo.

– Que para mim dá no mesmo.

– Eu vou terminar com ele assim que chegarmos em Minas, pessoalmente é mais justo, pois o que vivemos foi muito especial, mesmo não tendo sido esta louca paixão que sinto pela Ally.

Tomamos nossos sucos falando de nossas paixões que nos deixam bobas, depois vamos para a nossa aula de direção. Quando chegamos em casa, Alfredo me diz que Alex ligou e pediu que eu retornasse. Faço isso na mesma hora e fico superfeliz com o que ela me diz. Sua amiga, Tati já está morando em sua casa e ela quer nos servir um jantar hoje. Assim que Nick e Ally chegam do trabalho digo a eles e vamos todos para a casa de Alex. Tati me dá um abraço apertado e depois faz o mesmo com a Lua. Na mesa, Alex fica sabendo por sua bisneta que eu e Lua estamos namorando seu pai e sua tia. Primeiro ela fica surpresa, depois se levanta e vem nos abraçar dizendo que está muito feliz. Tati diz que fará de tudo para trazer a Kathrin para morar aqui e isto me deixa profundamente feliz.

Passamos o dia no salão e quando voltamos para casa, Lua e eu tratamos de nos arrumar e quando prontas recebemos elogios de nossos amores e de Luz. Não vejo a hora de poder ver minha amiga e lhe dizer pessoalmente o quanto sinto sua falta. Por mais que conversamos muito pelo telefone, não é a mesma coisa de poder nos olhar nos olhos, trocar carinhos e ficar coladinhas como fizemos desde que nos conhecemos no jardim de infância. Vamos direto para o salão que está bem cheio, mas temos nossos lugares reservados. Tati que veio com nós avista a neta vestida de beca no meio de outros tantos formandos. Vou até ela e por trás coloco as mãos em seus olhos e Kathrin gritando meu nome se vira no mesmo instante e me agarra. Nosso abraço é apertado, repleto de saudades e amor. Ela me avalia quando nos afastamos e diz que estou linda. Meu vestido longo azul celeste é bordado por pequenas pedrinhas que vão até a barra, meu colar e brincos combinam com ele e eu sei que posso concordar com todos que me elogiam, realmente estou muito linda. Lua também está de vestido longo, ele é preto e tem um corte na sua lateral que deixa sua perna esquerda toda a mostra quando anda. Ally parece muito orgulhosa da namorada gata demais que tem. Nick também parece orgulhoso e está sempre de mãos dadas comigo. Ele está muito lindo e gostoso com sua roupa esporte fino, calça preta e camisa vinho abertos apenas alguns botões e dobrada nos antebraços. Ele abraça Kathrin depois de Ally, Lua e Tati e lhe parabeniza, Luz também lhe abraça e diz que seu padrinho lhe mandou um beijo. Katy quer saber quem é o seu padrinho e quando liga o nome a pessoa olha para mim com uma cara tão engraçada que até o Nick ri. Sentamos em nossos lugares e assistimos a formatura, todos os formandos depois de receber o diploma podem falar ao microfone. A maioria agradecem a família e a Deus e com minha amiga não é diferente. Ela além de agradecer a sua família e principalmente a Deus, dedica seu diploma aos seus pais e sua avó materna. Tati limpa as lágrimas com um lenço e não tira os olhos de sua neta. Quando Kathrin diz que também dedica não só o seu diploma como tudo que ainda há de conquistar a sua grande amiga e irmã, sinto meu coração dar um salto.

A força do desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora