Capítulo XXVII

2K 165 3
                                    

Lucila arrumava meu véu, enquanto Elisa se vestia.
Meu vestido era branco e com decote coração, justo e estilo sereia. O vestido de Elisa era um pouco mais soltinho e o decote era canoa.
- Vocês estão maravilhosas! - disse Lucila com lágrimas nos olhos.
Elisa e eu nos olhamos com os olhos marejados e com um sorriso nos lábios.
Lucila nos abraçou e tentou nos dizer em meio a um choro mais contido.
- Sinto uma emoção tão grande dentro de mim, ver e participar deste dia lindo é gratificante, obrigada meu Deus - Lucila disse acariciando nossos rostos com a emoção aflorada.
- Nós temos muito a agradecer hoje minha sogra, por Deus nos dar a dádiva da vida e por nos unir ainda mais. Elisa e eu não ganhamos só um marido, mas uma mãe - disse segurando as mãos de Lucila e Elisa.
- Sim, sou grata por ter ganhado uma irmã e uma mãe. Lucila, obrigada por ser este ser iluminado, que passou por cima do orgulho e se perdoou, nos dando a chance de formarmos uma família - Elisa disse com lágrimas que rolavam pelo rosto.
O pai de Ricardo entrou no quarto e sorriu.
- Outra vez estão chorando, vocês são três manteigas derretidas - disse Aguinaldo sorrindo ao se aproximar.
- Aguinaldo, é emoção, elas não estão lindas? - perguntou Lucila enxugando suas lágrimas.
- Sim, elas estão lindas. Meninas, chegou a hora, todos estão esperando - disse Aguinaldo nos lembrando que estávamos atrasadas.
Saímos acompanhadas de Lucila e Aguinaldo que nos ajudavam com nossos vestidos.
Chegamos à porta que vai para o quintal da casa dos pais de Ricardo e pude ver o quanto tudo estava lindo. Lucila fez questão de arrumar tudo, providenciou o buffet, a decoração e entregou os convites como se realmente fosse o casamento de suas filhas.
Tudo estava decorado com rosas azuis e copos de leite. Ricardo e Bruno estavam nervosos e olhavam para o lado onde entraríamos.
A marcha nupcial começou a tocar, olhei para Elisa que pegou em minha mão.
- Preparada? - perguntei sorrindo.
- Nunca estive tão preparada - respondeu sorrindo como nunca antes tinha visto.
Começamos a entrar, então Frank e Eduardo chegaram e cada um se posicionou ao nosso lado para entrarem conosco. Sorrimos para eles e Elisa entrou primeiro com Eduardo, Frank e eu seguimos logo atrás.
Quando Elisa chegou Bruno não aguentou e deixou as lágrimas rolarem de emoção por seu rosto. Ela se posicionou ao lado dele e Ricardo se aproximou de mim, sorriu satisfeito e ambos olhamos para sua mãe que estava ao lado de meus pais.
Nos últimos meses, nossas famílias se uniram muito e minha mãe e Lucila se tornaram grandes amigas.
O padre sorriu e começou a cerimônia.
- Boa noite a todos, estamos aqui para unir estes dois casais nos laços sagrados do matrimônio. Deus tem o poder de nos fazer repensar e nos unir a pessoas que amamos, hoje estamos aqui para fazer a vontade de Deus.
Ricardo você aceita Juliana como sua legítima esposa, prometendo amar e respeitar, sendo um marido dedicado? - perguntou o padre, diversificando alguns dizeres do habitual.
- Sim, eu aceito - Ricardo respondeu.
O padre então fez a mesma pergunta a mim e respondi que aceitava.
Logo depois foi feita a mesma pergunta a Bruno e Elisa que sorriram um para o outro.
- Com o poder a mim investido por Deus, Nosso Senhor, eu vos declaro marido e mulher - disse o padre se referindo a nós quatro - Podem beijar as noivas.
Beijamo-nos e todos os convidados aplaudiram.
Assim que a cerimônia terminou, a banda começou a tocar e fomos dançar.
Na hora do brinde Lucila levantou, pedindo a palavra.
- Olá amigos, sejam bem vindos a nossa casa! Quero agradecer primeiro a Deus por me permitir conhecer essas duas pessoas que mudaram minha vida e que, hoje, começam a fazer parte de nossa família oficialmente e aos olhos de Deus. Como disse o padre: "o que Deus une o homem não separa" e eu acredito nisso. Que este dia seja o primeiro de muitos anos de felicidade aos casais. Hoje eu não perco um filho para o casamento, mas ganho mais três filhos. Que a felicidade esteja sempre entre nós - ela disse levantando a taça.
Todos aplaudiram e gritaram - Que assim seja! Felicidades aos noivos!
Eu me levantei e olhei para Elisa que se levantou comigo para fazer um discurso que havíamos combinado há semanas.
- Bem vindos, obrigada a todos por fazerem parte deste dia tão especial! Elisa e eu temos um anúncio que só vem acrescentar mais felicidade a essa família, guardamos isto para esse momento. Hoje, vocês que são nossos pais, não ganham só outros filhos, mas estão ganhando netos! Elisa e eu estamos grávidas, eu estou de um mês e meio e Elisa de três semanas - disse de mãos dadas a Elisa, que sorria com a outra mão na barriga. Neste momento todos aplaudiram e Ricardo e Bruno se levantaram chorando de felicidade e nos abraçaram surpresos.
Lucila se abraçou a nós e fez sinal para que Aguinaldo se aproximasse, meus pais sorriam sem parar.
Foi um momento mágico, nunca imaginei uma felicidade tão grande, meu coração parecia que ia explodir.
Lucila nos olhou chorando e acariciava nossas barrigas de modo carinhoso.
- Vocês me fizeram a pessoa mais feliz do mundo hoje, estou explodindo de amor, obrigada minhas filhas queridas. Serei a avó mais presente do mundo na vida destes meus netos - disse Lucila que chorava de felicidade.
Aguinaldo abraçou o filho e sorriram a nos observar.
Ricardo então se aproximou de mim.
- Você tem ideia do bem que fez a essa família? - perguntou com lágrimas nos olhos.
- Não fiz nada de mais, só permiti que Deus agisse, fui um instrumento de seu amor incondicional a todos nós - respondi beijando seus lábios.
- É amando os outros que se aprende a amar a Deus - disse Elisa abraçada a Bruno.
- Exatamente, essa foi a diferença em nossa família, Deus nos ensinou que devemos amar ao próximo e com isso provamos que Deus está em nossas vidas - disse sorrindo.
Dançamos animadamente até muito tarde, ao som de músicas dos anos 60, fechando com chave de ouro o dia que marcaria o começou de uma nova vida.

O Poder Do Amor - Obcecada pelo chefeOnde histórias criam vida. Descubra agora