Era lindo ver o tanto de fé que Gabriel adquiriu com a experiência, essa fé aumentou quando o pastor disse que o médico que apareceu foi Jesus que veio lhe curar.
Ele não parava de falar de Jesus para os colegas e para o povo na rua e comecei a me preocupar com ele, pois o ouvi falar para a irmã que Jesus a curaria.
- Estou lhe dizendo Nara nós podemos orar e você ficará livre dessa cadeira e poderá fazer medicina como tanto sonha.
- Eu creio Gabi. - ela dizia paciente.
- Gabriel nós temos orar pedindo a Deus para fazer a vontade Dele. Nós não somos ninguém para determinar algo ou exigir de Deus não. Precisamos aceitar a vontade dele seja qual for. - disse tentando contornar a situação.
- A senhorita acha que posso não me levantar nunca mais? - Nara me olha triste e pergunta.
- Não amor, eu acho que Deus é perfeito e se Ele quiser você vai até correr quando mais andar. Só estou tentando ensinar a forma certa de orar. Veja a oração do Pai nosso que temos na Bíblia por exemplo. Onde viram Jesus naquela oração exigindo algo de Deus?
- É mesmo Nara, temos que pedir para Deus fazer como ele quer. Mais acho que Ele quer te curar. - Gabriel diz.
- Que tal orarmos agora? - digo e os dois se alegram.
Nós começamos a oração e fomos interrompidos por muitas pessoas entrando na sala ao mesmo tempo.
Era a tia dos meninos com Claudia e mais algumas pessoas que ouviram a briga na rua e a tia má os chamou como testemunha. Vou explicar o que está acontecendo: A tia ficou com raiva porque nós conseguimos a guarda dos meninos e entrou na justiça recorrendo. Crente que estaria vitoriosa nesse assunto, trouxe um advogado para ler o veredito na frente de todos.
- O que tem aí doutor pode ler, todos precisam saber. - dizia ela bem arrogante e apertei a mão de minha amiga de leve lhe passando tranquilidade.
- Bom é o seguinte, como a senhorita Nara já tem quinze anos e o rapaz tem oito, o juiz me mandou aqui com a missão de perguntar aos dois o que eles querem. - fez uma pausa olhou para as crianças e continuou a falar.
- E agora Débora ela quer levar meus filhos. - Claudia cochichou comigo e eu lhe disse:
- É somente crer amiga.
- Então vocês dois? - a tia perguntou. - Querem ficar comigo ou com essa aí?
- Nara e Gabriel, essa conversa era para ser em particular, mas devido as circunstâncias saiba que não tenho outra escola se não lhes perguntar, preferem ficar com a senhorita Claudia ou com a tia de vocês? - os meninos se olharam e com um gesto que só eles entenderam Gabriel falou.
- Nós queremos ficar com a senhorita Claudia. - muito firme e certo do que queria.
- E a senhorita? - ele perguntou ainda.
- Eu também quero ficar.
- Mas Nara se ficar aqui seu tratamento será interrompido. - a tia suplicou e olhou feio para o menino.
- Não tem problemas tia, eu cuido dela sou um homem. - ele disse sorrindo.
- Essa cidade não tem futuro para vocês dois. Deixaram minha enorme casa para viver apertado nessa lanchonete velha.
- Senhora! - o advogado a alertou se calar. - Devo lembrá-la que está na casa alheia e não se deve falar assim. Essa decisão é única e exclusiva das duas crianças, amanhã mesmo a senhora e a senhorita Claudia estarão recebendo o veredito final. - disse e olhou para os meninos. - Vocês dois saibam que não fizeram escolha melhor. Não é luxo e riqueza que trás felicidade e amor, mas vejo que a senhorita Claudia dá tudo que vocês precisam por hora.
- Obrigada senhor nós a amamos muito. - Nara diz nos emocionando.
- Ela é nossa mãe agora e uma família não se separa.
- Senhorita me perdoe qualquer coisa estamos indo. - diz fazendo um gesto para a tia dos meninos que sai calada nem olha na direção deles.
Eu e Claudia nos abraçamos e rimos de felicidade e abraçamos eles também e as testemunhas aplaudiram foi tão especial. Aprendemos o valor de esperar na Vontade de Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus é Deus
SpiritualLivro 11 Débora Moura uma jovem que não mede esforços para apregoar a palavra de Deus. Ainda jovem, foi escolhida pra uma missão de fé e coragem, destemida e acreditando no Deus que serve ela não duvida do que tem que fazer, assume o papel que Deus...