" Minha fé não está firmada nas coisas que podes fazer, eu aprendi a te adorar pelo que és, Dele vem o sim e o amém, somente Dele e mais ninguém a Deus seja o louvor. Se Deus fizer, Ele é Deus, se não fizer, Ele é Deus..."
As vezes nos identificamos com um hino e não sabemos o motivo de que quase tudo em nossa vida seja inspirado no hino. Na manhã do dia seguinte após um culto abençoado onde tranquilizamos a população de que não íamos ceder a exigência do prefeito de parar os cultos, fomos acordados com algumas pessoas na nossa porta que receberam cartas de despejo. Eram famílias inteiras que iriam para a rua, a situação na cidade não estava nada bem, a mina fechada e as famílias com a despesa contada ainda foram despejados.
Eu lia e relia a carta da prefeitura, onde ele justificava a redução dos impostos e falta de finanças da prefeitura para habitar aquela determinada quantidade de pessoas desempregadas. Eu não podia acreditar nas palavras que li.
- Meu Deus o que iremos fazer? - Claudia falava aflita após ler a carta.
- Pessoal vamos nos reunir aqui um pouquinho. - disse apontando para uma árvore frondosa que estava perto, precisava dizer algo era minha deixa para exaltar a Cristo.
- Débora o que vai fazer? - Claudia perguntou aflita.
- Pode deixar, não vou fazer besteira.
- Gente, na Bíblia tem várias histórias e algumas chamam atenção da gente quando lemos. Uma é a da minha xará que Deus a usava como juíza do povo e como tal um certo varão chamado Baraque foi ao seu encontro para pedir orientação sobre ir a peleja. Após ela o ouvi e ter mando ele ir que Deus era com ele, bateu medo nele de ir e perder e fez prova com Deus de que só iria se ela fosse com eles, Débora não pensou duas vezes, foi com Baraque e Deus deu a vitória nas mãos deles.
- Onde quer chegar? - uma senhora pergunta.
- Quero dizer que assim como na passagem que citei, se ficarmos juntos e unidos e confiantes no Deus que está conosco, Deus nos dará a nossa vitória.
- Mas fomos despejados! - alguém exclama.
- Sei que foram, mas sei também que Deus não os deixará desamparados. Precisam exercitar a fé de vocês na hora da angustia. - eu não sei de onde tirei tanta coragem para falar a pessoas que não conheço.
- Débora está certa. - Claudia diz. - Deus a mandou até aqui, para ser um alento para nossas vidas com essas palavras de sabedoria, podemos juntos derrubar o prefeito e vencer a guerra. Por favor quem estiver ao nosso lado saia da sombra da mangueira e quem não estiver continue na sombra.
Então comecei a ver um a um sair da sombra e se colocar em fila no sol, eram saudados pessoalmente por Claudia que fazia questão de apertar a mão deles e Kadu se pôs a pegar os nomes. Decidi que não deveria estar em outro lugar naquele momento. Ao olhar para a entrada da casa vi Jack abraçado com dona Maria nos olhando e quando nossos olhares se cruzaram ele acenou afirmativamente para mim.
Eu tenho muito material guardado e não posso ser despejado então se até o prazo dado por ele não conseguirmos mudar o quadro, deixa essa porta fechar e abriremos outra aqui. - Sr. Agnaldo disse e foi aplaudido. Era certo para mim que ele seria nosso pastor, é dom dele.
Se a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é DeusSe tudo der certo, Ele é DeusMas se não der, continua sendo Deus
Minha fé não está firmada
Nas coisas que podes fazer
Eu aprendi a Te adorar pelo que ésDele vêm o sim e o amém
Somente dele e mais ninguém
A Deus seja o louvorSe Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo DeusSe a doença vier, Ele é Deus
Se curado eu for, Ele é Deus
Se tudo der certo, Ele é Deus
Mas se não der, continua sendo DeusEu não O adoro pelo que Ele faz
Adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será DeusEu não O adoro pelo que Ele faz
Adoro pelo que Ele é
Haja o que houver, sempre será DeusSe Deus fizer, Ele é Deus
Se não fizer, Ele é Deus
Se a porta abrir, Ele é Deus
Mas se fechar, continua sendo Deus
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus é Deus
SpiritualitéLivro 11 Débora Moura uma jovem que não mede esforços para apregoar a palavra de Deus. Ainda jovem, foi escolhida pra uma missão de fé e coragem, destemida e acreditando no Deus que serve ela não duvida do que tem que fazer, assume o papel que Deus...