Envolvida

1.1K 61 47
                                    

Alice POV

O dia havia estava sendo devagar, nenhuma matéria que me animasse surgiu. Betty havia me ligado e me pedido para que eu a deixasse ir em um acampamento da escola no final de semana e depois de pensar muito resolvi deixar.

Eu ficava apreensiva sobre minha filha namorar Jughead, afinal, ele era filho de Fp e eu tinha medo que ele acabasse nos serpentes como o pai e envolvendo minha filha em algo perigoso, e isso me dava medo.

Já era tarde da noite e ninguém além de mim estava no Register. Organizei alguns papéis e saquei minha bolsa e a chave do meu carro e disparei até a porta da frente, quando me deparei com Fp sentado em sua moto me observando com aquele sorriso malicioso.

-O que você faz aqui?- Eu disse me aproximando dele após trancar a porta, curiosa.

-Vim convidar você para ir comigo até o Pops.- Ele disse e eu ri fraco.

-E onde a ida no Pops vai acabar?- Eu disse ironicamente e ele revirou os olhos ainda sorrindo.- Acho que nos equivocamos, Fp.- Falei o fazendo ficar sério.

-Até quando você vai se esquivar de mim?- Ele disse com os olhos cerrados, me fitando e eu estremeci.

-Não estou me esquivando, só não acho que seja uma boa opção nós nos relacionarmos novamente.- Falei sincera dando de ombros e pude ver seu olhar desapontado.

-E por que seria?-Fp disse sarcasticamente.- Por eu ser um criminoso do lado sul e você uma madame northsider? Até quando você vai se agarrar nisso?

-Eu não tenho mais nada pra dizer.- Disse nervosa e me dirigi ao meu carro e pude ver sua moto passar em alta velocidade por mim.

Eu sei que eu havia chateado Fp, mas eu não tinha mais 15 anos para ficar tomando atitudes insensatas, eu tinha duas filhas, dois netos, uma imagem.

Ao chegar em casa me deparei com Betty arrumando suas coisas para ir na manhã seguinte para o acampamento. Tânia havia deixado o jantar servido mas minha fome tinha sido totalmente tomada por aquele aperto no peito após minha conversa com Fp.

No dia seguinte, eu teria que levar Betty até o ponto de encontro onde o ônibus pegaria os alunos, e eu tinha quase certeza que encontraria Fp no local, e eu não estava contente com isso.

Vesti um body de renda branco e uma calça de cós alto também branca com saltos vermelhos. Eu nunca havia ficado um final de semana inteiro longe de Betty e isso revirava meu estômago.

Ao chegarmos logo dei de cara com Jughead e seu pai, que me olhou sério fazendo com que cada parte do meu corpo se arrepiasse.

Nós não nos cumprimentamos, o ar estava pesado enquanto Betty e Jug estavam animados para a primeira viagem em casal, e eu desesperada para sair logo dali.

O ônibus chegou e eu puxei Betty ligeiramente e tomei seu rosto com as mãos.

-Me prometa que vai se cuidar.- Eu disse nervosa e ela revirou os olhos.

-Vai ter adultos para todo lado, mãe, não tem com o que se preocupar.- Ela deu de ombros.

-Você sabe que não é disso que eu estou falando!- Sussurrei e o rosto de menina ficou corado.- Se cuida!- Eu repeti e ela se retirou dando um beijo em meu rosto.

Fp estava do meu lado, e meu corpo inquieto aparentemente estava o incomodando.

-Qual o seu problema?- Ele disse irritado voltando seu olhar para mim.

-Meu problema é que minha filha vai passar o final de semana inteiro com seu filho pervertido.- Eu disse cerrando os olhos e ele riu fraco se aproximando de mim ainda mais.

-Se depender da linhagem, as Smith's são bem mais pervertidas que os Jones.- Ele sussurrou perto do meu ouvido e eu pude sentir um arrepio descendo minha espinha.

-Você não se manca, não?!- Disse totalmente desconcertada o empurrando para longe do meu corpo.

Fp apenas riu e entrou em sua camionete me deixando furiosa.

Decidi passar o dia no shopping me distraindo, e literalmente passei o dia todo. Com algumas sacolas nas mãos, atravessei o estacionamento com dificuldade até chegar ao meu carro.

Ao estacionar na garagem de casa, pude notar algo estranho. Algumas luzes da casa estavam acesas, alguns barulhos estranhos vinham de dentro dela. Tânia não deveria estar trabalhando até essa hora, o que me deu calafrios e eu saquei um taco de baseball que Hal havia se esquecido na minha garagem.

Entrei pé por pé e pude ver o movimento vir da cozinha. Ao chegar no cômodo a cena que vi fez com que minha boca se abrisse mas nenhum grito saísse. Havia um homem atado em uma cadeira, eu não reconheci seu rosto, até por que se tornava impossível com tantos inchaços e tanto sangue. Em sua volta havia dois serpentes e em sua frente Fp o apontando uma arma.

Completamente gélida, paralisada sem conseguir dizer nada, finalmente um dos homens me notou quando deixei o taco cair no chão e lançou um olhar para Fp que veio até mim ligeiramente.

-Oque está acontecendo?- Eu gaguejei com dificuldade em um sussurro enquanto fitava a arma de Fp.

Ele sem dizer nada agarrou meu braço e me arrastou até o andar de cima parando em meu quarto. Eu sentei em minha cama ainda em choque e ele largou sua arma em minha penteadeira me fazendo estremecer.

-Olha, Alice, eu não tive opção, esse merda me traiu e chamou a polícia fazendo com que toda a atenção viesse para minha casa e para o wyrm.- Ele disse aparentemente irritado e eu fiquei ainda mais boquiaberta.

-E você tinha que trazê-lo pra minha casa?- Eu me levantei colocando as mãos em minha cabeça.- Você está louco?!- Me exaltei mas logo me sentei novamente ao fitar a arma.

-Eu não tive escolha, a polícia está por todo o lado no southside!- Ele falou alto e eu me encolhi ao pensar no pior.

-Você vai matá-lo na minha casa?- Falei com a voz embargada e ele se sentou ao meu lado logo soltando um suspiro.

-Não se preocupe, eu não vou deixar rastros.- O homem disse sério me fitando e logo se levantou pegando sua arma novamente.- Fique aqui, eu venho avisar você quando estiver tudo limpo.- Ele finalizou e se retirou do cômodo batendo à porta.

Eu me encolhi na cama e tampei os ouvidos na tentativa de não ouvir os gemidos suplicantes do homem que estava prestes a ser assassinato em minha cozinha. Após alguns segundos o tiro retumbou nas paredes da casa e eu pus minha mão sobre a boca na tentativa de abafar um grito. Assustada lágrimas corriam em meu rosto sem parar e minha respiração ofegante me deixava tonta.

Após algumas horas eu já estava mais calma, deitada em minha cama no escuro eu fitava o nada esperando por Fp que ainda não havia aparecido. Depois de um silêncio ele surgiu na porta acendendo a luz do meu quarto me fazendo saltar.

Eu me levantei sem dizer nada e passei a mão em meu rosto afastando as lágrimas e ele apenas me puxou para um abraço. Com o rosto afundado em seu peito ele acariciou meus cabelos e beijou o topo da minha cabeça.

-Me desculpe por isso.- Ele disse em uma voz calma e segurou meus braços me afastando para me olhar melhor.- Se perguntarem sobre o barulho você inventa alguma história, sei que é boa nisso.- Ele deu de ombros.- E isso é algo que definitivamente não pode ser publicado no seu jornal.- Eu suspirei ainda nervosa apenas assentindo com a cabeça.- O dinheiro está encima da mesa.- Ele disse por fim dando um beijo em minha testa e indo embora.

Eu permaneci no mesmo lugar por alguns estantes, ainda sem acreditar no que havia acabado de acontecer. "Dinheiro?", eu pensei e decidi descer para o andar de baixo.

Encima da mesa estava um envelope amarelo, a cozinha estava perfeitamente limpa com um forte cheiro de desinfetante, era como se nada tivesse acontecido. Me aproximei da mesa e abri o envelope ficando boquiaberta com a quantidade de dólares que havia ali.

Eu havia acabado de me envolver em um assassinato?

In love with a criminal Onde histórias criam vida. Descubra agora