Meu ego

716 48 24
                                    

Fp POV

Eu desliguei o telefone rapidamente sem deixar que Wallace terminasse de falar, um pouco furioso e um tanto apreensivo enquanto Alice me olhava com confusão.

-Você parece preocupado, está tudo bem?- Disse após dar um gole em sua bebida quente.

-Tudo bem, não se preocupe...- Eu forcei um sorriso e passei a mão em seu rosto ao me dar de conta de que eu estava a pondo em perigo.

Eu estava tão cego por Ali que havia esquecido completamente o fato de que eu era o chefe de uma gangue, de que eu tinha inimigos, e que esses inimigos queriam vingança a todo custo, e Alice era uma presa fácil, a mulher de um cara de gangue sempre é o alvo principal do rival.
Uma nuvem negra pairou acima da minha cabeça naquele instante.

Alice POV

Certamente a melhor trégua da história havia sido a minha com Fp, aquela noite havia sido maravilhosa em níveis desconhecidos, e eu me vi querendo amar aquele gângster pelo resto da minha vida.

Depois da ligação misteriosa, eu ainda me encontrava em curiosidade enquanto dava um último gole em meu café, e Fp aparentava desconcertado, nervoso e pensativo, me deixando igualmente daquela maneira.

-Você não vai me dizer o que está acontecendo?- Falei em um tom tranquilo e ele apenas engoliu em seco.

-Não é da sua conta, Alice.- Disse seco se retirando da mesa sem ao menos me olhar, me deixando boquiaberta enquanto o observava saindo pela porta.

Eu fiquei alguns minutos pensativa enquanto encarava a xícara em minha frente, matutando em minha cabeça uma boa razão para Fp ter agido de tal maneira, e só me veio os serpentes.

Vesti uma blusa bege leve e um short qualquer e decidi ir atrás do homem em busca de respostas.

Caminhei alguns minutos pela praia até achá-lo com Betty e Jug em um bar beira mar, e então me aproximei com o cenho franzido vendo o olhar das crianças, e logo o fitei.

-O que houve?- Perguntei sem tirar meus olhos dos dele.

- Eu estou indo embora.- Ele cuspiu as palavras  enquanto me olhava sério, me deixando cada vez mais confusa.- Vim avisar as crianças.

-É uma pena que seu amigo tenha se acidentado, senhor Jones.- Disse Betty me fazendo perceber logo de cara que aquilo era mentira.- Desejo melhoras.- Falou por fim.

Eu sorri de uma forma forçada pra os adolescentes e me dirigi a passos pesados de volta para a cabana sem dizer nenhuma palavra enquanto percebia Fp a alguns passos atrás de mim.

Adentrei o local com a respiração descompassada e apenas o mirei enquanto o mesmo fechava a porta. Ele me olhou e suspirou e ficamos em silêncio por alguns segundos que me pareceram eternos.

-Por que está indo embora? A verdade!- Eu disse tentando suavizar minha voz quando na verdade queria matá-lo.

-Eu tenho outra pessoa...- Ele disse e aquilo soou como um soco no estômago, me deixando completamente sem ar, sem voz.- Foi ela que me ligou, e é por isso que eu estou indo embora.- Dizia com a feição vazia enquanto eu me esforçava para não chorar.

Eu andei de um lado para o outro e tentei organizar meus pensamentos que naquele momento estavam em zona. Adentrei meus cabelos com os dedos e passei a mão sobre meu rosto e nada vinha a minha mente. Eu simplesmente não sabia o que dizer.

-Vá embora logo...- Eu disse quase sem voz me afastando ligeiramente indo em direção aos fundos da casa enquanto sentia as lágrimas virem, mas eu não daria para ele o gosto de vê-las.

Ele não me contestou e nem veio atrás de mim, ele havia quebrado o meu coração em pedaços, e eu simplesmente não conseguia acreditar que ele havia me dito todas aquelas coisas, me feito passar por tudo aquilo, e ainda assim me trair.

Tudo bem que trair não era a palavra certa, já que não tínhamos nada concreto, mas era assim que eu me sentia, me sentia traída.

Alguns minutos se passaram enquanto eu permanecia sentada na beira da piscina observando meu reflexo, e não demorou muito para que o barulho da porta da frente se fechando com brutalidade surgisse e me fizesse cair em prantos novamente.

...

Eu retornava de volta a Riverdale em um silêncio agonizante enquanto dirigia sozinha pelas estradas que antes haviam sido percorridas com mais emoção. Depois horas torturantes finalmente estava em casa e decidi pensar que era melhor daquela maneira, afinal, era eu quem não queria se envolver, eu tinha exatamente o que eu queria.

Betty guardava suas roupas no andar de cima enquanto eu colocava todas minhas roupas com o cheiro do perfume barato de Fp para lavar com a gana do ódio até me deparar com uma camiseta do homem em meio as minhas coisas.

Eu a coloquei na máquina rapidamente tentando evitar cheira-la, eu levaria para ele, eu seria superior, não o daria a importância a qual ele achava que tinha.

Enquanto dobrava as roupas já secas e logo a camiseta com cuidado, alfinetava em minha cabeça sem parar a curiosidade de saber quem era a outra mulher a qual ele havia dito estar. Aquilo machucava meu ego, meu coração, feria totalmente meus sentimentos.

Fp podia ter deixado qualquer coisa que eu pudesse possuir no peito em pedaços, e certamente aquilo não teria volta, mas naquela noite eu recuperaria o meu ego.

In love with a criminal Onde histórias criam vida. Descubra agora