Estar apaixonado é um saco

882 44 25
                                    

Fp POV

Alice se trancou no quarto por algumas horas depois do almoço, provavelmente estava brava, o que não era nenhuma surpresa, então decidi deixá-la sozinha, afinal, eu não havia feito nada de errado.

Tirei a camiseta por conta do calor que fazia e fiquei descalço ficando apenas com a bermuda. Peguei uma cerveja no congelador e um cigarro e me dirigi até os fundos da cabana, onde se encontrava a piscina.

Me sentei em uma das cadeiras estofadas que havia ali embaixo de um enorme guarda-sol branco, acendi meu cigarro e dei meu primeiro gole na cerveja que desceu perfeitamente em minha garganta.

O som do mar era satisfatório, aquela vista de coqueiros e da grande piscina era relaxante, mas meu peito insistia em continuar apertado.

Depois de duas cervejas e um certo tédio, Alice apareceu na grande porta janela de vidro, sua feição era diferente, como se estivesse mais calma. Ela veio até mim vestindo um biquíni laranja néon que deixava sua pele bronzeada em evidencia. A água da piscina refletia em seus olhos os deixando ainda mais azuis, e pude sentir o ar fugir dos meus pulmões por alguns segundos. A verdade é que estar apaixonado é um saco.

-Me desculpe, ok?- Ela disse com relutância logo sentando em meu colo.- Eu sei que sou difícil às vezes...

-Às vezes?- Eu disse ironicamente a cortando, logo dando uma risada sem vontade.

-Mas você não facilita...- Ela bufou e eu respirei fundo dando um gole em minha cerveja.- Você não entende as minhas preocupações.

-Que preocupações? O fato de eu ser um criminoso? Sobre ser um investigado do FBI?- Falei irritado e ela saiu do meu colo rapidamente.- Eu levo a culpa se descobrirem do cara que você atirou, ok? Nada vai acontecer com você!

-Você acha que é isso?- Ela falou com os olhos marejados.- Eu me preocupo com você, seu idiota! Eu tenho relutância em me aproximar de você por que penso que a qualquer momento alguém vai vir se vingar e te matar, ou a policia simplesmente vai te prender pelo resto da vida! E quanto mais nos aproximarmos mais vai doer quando isso acontecer.- Ela disse por final me deixando calado e simplesmente se retirou.

Alice POV

Eu estava magoada com o que Fp pensava sobre mim, sendo que eu tentava me afastar dele pra simplesmente me preservar de alguma tragédia que eu tinha certeza que com essa vida que ele levava iria acontecer cedo ou tarde.

Saquei meus óculos de sol e me dirigi até a praia na intenção de pensar sobre tudo que me cercava naquele momento.

Ele tinha razão sobre eu ser uma pessoa difícil, e isso não tinha nada haver com o fato de ele ser um criminoso, e sim pelo fato de que ele contribuía com isso me irritando com cada palavra que saia daquela boca.

Nós somos pessoas muito diferentes, com personalidades muito fortes, e isso fazia com que nós nos batêssemos de frente o tempo todo, e ainda tinha o fator de que eu não queria me aproximar de mais com medo do que algo fosse acontecer a ele.

Eu entrei no mar com a intenção de afastar qualquer angustia que meu peito carregasse naquele momento. A água de um azul magnífico parecia me engolir com suas ondas, e depois de um mergulho revigorante decidi voltar para a areia e ir checar Betty e Jughead.

Os dois estavam em sua cabana tomando banho de piscina, tudo certo aparentemente. Eu confiava em Jug, ele cuidava bem da minha filha, apenas era difícil admitir que ela havia crescido e que eu deveria simplesmente a deixar livre.

-Tudo certo com você e meu pai?- Jughead perguntou antes que eu pudesse me despedir.

-Sim, tudo certo.- Falei logo soltando um suspiro, o qual não foi despercebido.

-Nós não havíamos prestado atenção de que a cabana só tinha um quarto...- Disse Betty enquanto saia da piscina.

-Vocês não prestam atenção em uma porção de coisas.- Falei e ela revirou os olhos.- Não tem problema, Fp vai dormir no sofá.- Falei tomando aquela decisão ali mesmo.

-Nós só queremos que vocês tenham uma relação saudável já que eu e Betty pretendemos ficar juntos, nos casar daqui uns anos, e queremos vocês por perto.- O menino falou e eu senti meu estômago embrulhar quando surgiu a palavra "casar".

-Eu sei que sim.- Eu o lancei um sorriso forçado e me despedi.

O dia passou e eu havia passado o resto da tarde na praia, sem ter a mínima ideia do que Fp fazia enquanto isso. Quando cheguei na cabana, ele estava na piscina e saiu rapidamente quando me viu chegar.

-Ei, Ali!- Ele disse entrando na casa molhando por onde passava.- O que você fez o dia todo?

-Curioso?- Falei sarcástica e ele suspirou.

-Voltamos a estaca zero?- Falou ele em um tom chateado.

-Apenas chequei as crianças e fiquei na praia.- Disse me dando por vencida.

-Eu pensei que poderíamos ir em algum bar desses que há aqui, o que acha?- Fp disse enquanto sacava uma toalha que estava jogada em uma das cadeiras da mesa de jantar.

-Eu, você e bebida?- Eu ri fraco.- Não sei se seria uma boa ideia.

-Olha...- Ele disse enquanto se aproximava de mim logo ficando na minha frente pegando meus ombros.- Enquanto estivermos aqui esquece tudo que somos, esquece todas as nossas brigas, simplesmente esquece de tudo. Depois quando formos embora você decide o que fazer em relação a mim, pode continuar brigando por tudo... Mas por favor, aproveita comigo esse lugar maravilhoso?- Ele pediu e eu me senti emocionada com as suas palavras, então só afirmei com a cabeça e ele sorriu torto, satisfeito.

Eu quis tomar um banho e me vestir, mas ele insistiu para irmos daquela maneira, dizendo que o bar era na beira da praia e que não havia necessidade. Então apenas coloquei um short e fomos para o local.

O local era bem simples, porém lindo. Havia uma pequena tenda de palha e diversas mesas feitas de madeira e envolta de tudo isso havia uma dezena de tochas iluminando o local e dando o ar de um luau.

Fomos direcionados para uma das mesas que ficava próxima a água, e então pedimos drinks coloridos e apreciamos um violão tocando baixo ao fundo enquanto as ondas faziam um barulho suave. Definitivamente aquilo era muito romântico.

Aquilo era agradável de uma maneira da qual eu não esperava. Eram raros momentos como aquele, o qual eu e Fp apenas riamos e conversávamos de uma maneira leve, e como ele mesmo havia pedido, esquecendo tudo por um instante e apenas vivendo o presente.

Nós não havíamos nos beijado nesse nosso pequeno encontro, acho que ambos estávamos com medo de que qualquer coisa pudesse estragar o bom momento que estávamos tento.

Adentramos a cabana em um silêncio constrangedor, e ambos fomos tomar banho em banheiros diferentes. Coloquei minha camisola de seda azul bebê que vinha um palmo acima do joelho e sai do cômodo dando de cara com Fp deitado na cama com um sorriso travesso nos lábios.

-Você não deveria estar aqui.- Eu disse rindo e puxando as cobertas dele, completamente bêbada.

-Eu sou velho, lembra? Não posso dormir no sofá, vou machucar as minhas costas.- Ele dizia também rindo.

-Não espera que eu vá dormir no sofá, não é?- Falei enquanto cruzava os braços e ele me puxou me jogando na cama e se colocando encima de mim de uma maneira que eu não consegui me mover enquanto aproximava seu rosto do meu deixando minha respiração descompassada rapidamente.- Não faça isso...- Eu disse em um fio de voz segundos antes de Fp me beijar e novamente eu me entregar de uma maneira fácil.

In love with a criminal Onde histórias criam vida. Descubra agora