Intimada

854 47 18
                                    

Alice POV

-Elizabeth, suba para o seu quarto por favor.- Eu ordenei a minha filha que me olhava desconfiada sem entender o que acontecia, mas obedeceu minha ordem imediatamente.- Você pode me acompanhar?- Forcei um sorriso ao homem enquanto o encaminhava até a cozinha onde o servi uma xícara de café.- O que o senhor deseja de mim?- Falei enquanto o homem dava o primeiro gole em sua bebida. 

-Eu acho que você sabe exatamente.- Ele sorriu de canto dando de ombros. 

-Se eu soubesse eu não estaria perguntando.- Rebati de uma maneira um tanto grosseira.

O homem ergueu uma de suas sobrancelhas e me olhou de uma forma não tão amigável e tirou da sua maleta algumas fotos e as colocou em minha frente encima da bancada. Eu engoli em seco ao me ver em algumas delas. Nas fotos eu estava com Fp, no Register, na minha casa, na festa de Fred e Mary e até mesmo no wyrm. Haviam fotos dele também, fotos onde ele estava no meu bairro, chegando em minha casa e saindo dela. Eu respirei fundo sem saber o que dizer, e tentei controlar ao máximo o nervosismo. 

-Então, senhora Smith, poderia me dizer o que fazia com o líder do narcotráfico?- Ele disse sarcasticamente enquanto minha cabeça trabalhava para buscar uma resposta rápida. 

-Eu conheço Fp desde sempre, não vejo nada de estranho nisso.- Eu falei tentando demonstrar calmaria.- E também minha filha Betty, a qual o senhor já conheceu, namora o filho dele, Jughead.

-A senhora vem publicando tudo sobre o narcotráfico dessa cidade em seu jornal, até mesmo informações que eram confidenciais da polícia local, então do nada, depois do desaparecimento de dois homens envolvidos com o tráfico, o que daria uma ótima matéria, nem mesmo uma linha foi publicada sobre o assunto, e o que a senhora quer me dizer é que está fazendo isso por que sua filha namora o filho dele?- Ele riu, me deixando ainda mais nervosa. 

-O que quero dizer é que já tive problemas demais ao publicar matérias com esse tema, e vamos concluir que não seria nada harmonioso minha filha ver sua mãe atacando seu sogro diariamente, seria?- Falei ironicamente o lançando um sorriso fraco e ele mordeu seu lábio inferior com raiva ao perceber que eu estava me esquivando. 

-Eu não acredito no que diz, senhora Smith.- Ele disse sério me fazendo ficar da mesma maneira.- Você mesma já foi uma serpente, já fez parte daquela gangue e eu acho que esta mais envolvida do que qualquer um possa imaginar.- Terminou ele cerrando seus olhos enquanto se levantava. 

-Você não pode me acusar sem provas.- Falei enquanto cruzava os braços. 

-É exatamente por isso que você está intimada a comparecer em meu escritório amanhã as 16 horas.- Falou o detetive fazendo um frio percorrer a minha espinha.- Quero saber o contesto de cada foto.- Ele sorriu e piscou pra mim se dirigindo até a porta da frente.- Não precisa me acompanhar, eu sei bem onde é a saída. 

Eu coloquei minhas mãos na bancada e fechei os olhos tomando fôlego por alguns segundos, e logo pude ouvir os passos de Betty adentrar a cozinha, e respirei fundo mais uma vez já esperando pelo interrogatório. 

-O que um agente do FBI queria com você?- Ela falou com o cenho franzido enquanto cruzava os braços. 

-Hã, eles querem alguns artigos antigos do jornal para ajudar em uma investigação, e eu vou levar amanhã a tarde.- Falei esperando que a menina acreditasse. 

-Que investigação?- Falou minha filha, me interrogando mais uma vez. 

-É confidencial!- Disse lançando um sorriso forçado para a menina.- Agora já para cama que amanhã você tem aula.- Eu disse enquanto caçava minha bolsa.- Eu vou no Register organizar alguns papéis para amanhã, me ligue qualquer coisa.- Finalizei dando um beijo na testa da adolescente e me retirando do local antes mesmo que ela pudesse me responder alguma coisa. 

Ao sair da garagem com meu carro, olhei para todos os lados me certificando que ninguém estava me espionando. 

Ao chegar no Register mandei uma mensagem para Fp o pedindo para me encontrar e tive que insistir que era um assunto sério para que o homem finalmente se desse por vencido e viesse ao meu encontro. 

O local estava escuro para não chamar atenção, havia apenas um abajur de luz amarela aceso encima da minha mesa. Ele chegou com sua jaqueta de couro e suas botinas gigantescas, sua feição não era gentil, mas eu não estava admirada depois de tudo que ocorreu. 

Ele se aproximou de mim em passos lentos com as mãos guardadas nos bolsos da calça jeans escura e parou em minha frente soltando um longo suspiro. 

-Acredite, eu não o chamaria se não fosse algo sério.- Eu falei em um tom baixo e ele revirou os olhos sem saber a gravidade da situação.

-O que foi? Sua unha quebrou?- Falou ele ironicamente me fazendo cerrar os olhos. 

-Não, seu imbecil, um agente do FBI me procurou.- Falei enquanto cruzava os braços.- Agora faça piadas com isso!- Disse furiosa enquanto ele me olhava com as sobrancelhas erguidas.

-O que você disse a eles?- Ele falou furioso tirando uma arma da sua cintura a colocando abaixo do meu queixo. Eu paralisei sem acreditar que ele estava me apontando uma arma. 

-Você realmente está me ameaçando?- Falei com a voz embargada e ele a abaixou me olhando sério.- Eu não disse nada!- Eu disse emocionada.- Você acha que depois de tudo eu faria isso com você?!

-Você é uma mulher que é capaz de tudo.- Ele disse com a voz fraca dando de ombros.

-Não se esqueça de que por sua culpa eu estou envolvida nisso também, eu não seria estúpida de entregar você.- Falei virando de costas para ele tentando segurar as lágrimas e acalmar os nervos.

-O que ele quer de você?- Perguntou ele e eu me virei para olhá-lo. 

-Ele quer me ver amanhã, quer que eu dê um contesto para as fotos que ele me mostrou, as quais estamos juntos ou você está entrando e saindo da minha casa ou aqui.- Eu disse e ele ficou boquiaberto.

-E você fez a inteligência de me chamar aqui?- Ele riu desconcertado colocando suas mãos na cintura.

-É claro que eu verifiquei se não tinha ninguém vigiando.- Eu disse revirando os olhos.- O que você quer que eu diga?

-Tenho certeza que é boa em inventar histórias.- Ele disse com um sorriso forçado me dando as costas.- Me mande uma mensagem marcando um encontro depois que sair de lá, quero saber de tudo.- Ele falou autoritário deixando o ambiente. 

Eu havia mesmo enlouquecido de ter me envolvido com um homem como Fp, e agora estava em uma enrascada que poderia terminar com ambos presos e isso me assustava. 

No dia seguinte, procurei algo que me deixasse sexy em meu closet, em afins de distrair o agente e desconcertá-lo durante o interrogatório, já que eu não possuía quase nada ao meu favor naquela situação. 

Acabei vestindo uma regata branca de seda, com um grande decote e com renda no mesmo. A coloquei por dentro de uma saia preta midi justa com uma pequena fenda em um dos lados que vinha até a metade da minha coxa. Em meus pés, um clássico Louboutin, é claro. 

Adentrei o local já sendo cercada por olhares nojentos dos homens que estavam lá, e então pude avistar o agente Williams, que me olhou de cima a baixo e se aproximou de mim com um sorriso ladino em seus lábios. 

Eu o acompanhei até sua sala e me sentei a frente de sua mesa enquanto ele espalhava as fotos em minha frente. Eu já podia sentir meu coração acelerar e minhas mãos soarem ao repassar a história que eu o contaria. 


In love with a criminal Onde histórias criam vida. Descubra agora