Capítulo 7 - Um Lobo Crescido

230 25 13
                                    

Oi amoraaaas tudo bom??

Eu sei que eu demorei e que o cap é curtinho mas juro que tava empacado e os próximos não vão demorar tanto. 

Eu espero que não tenha ficado terrível e vocês gostem de coração.

________________________________________________________________________________

Lily e Remus começaram a conversar com mais intensidade no meio do segundo ano, ele estivera saindo sozinho do dormitório cedo pela manhã após a lua e tropeçara na escada, ela lhe ajudara.

A ruiva tinha um profundo respeito por Remus, que logo no inicio do terceiro ano ela notou ser lobisomem. Ela o achava inteligente e divertido e além disso ele era uma ótima companhia para estudar horas a fio na biblioteca durante aulas canceladas por conta de tempestades ou nevascas.

Evans não comentou em nenhum momento sobre a doença, eles mantinham um pacto silencioso no qual ela fingia não saber e não perguntava a respeito de forma que não o deixasse desconfortável. Eles também não discutiam sobre os Marotos, ela não queria xingar James e Sirius na frente de Remus pois percebia que eles tinham uma relação muito bonita e muito profunda, mas ainda assim não conseguia gostar daqueles dois.

Severus não gostava dessa amizade estabelecida entre a ruiva e o maroto em momentos de biblioteca sem a presença dele e salão comunal. Na verdade haviam várias pessoas na Grifinória no ano deles de quem ele não gostava, sua lista claramente com James Potter e Sirius Black, ainda que não fosse como se eles quisessem ser queridos por Snape, a inimizade havia sido bem clara desde o primeiro momento.

Depois tinha Peter que era simplesmente um bajulador irritante. Haviam ainda Dorcas Meadows, Alice Fawley e Frank Longbotton que eram simplesmente irrelevantes em sua vida.

E então havia Marlene McKinnon e Remus Lupin, ele não gostava nadinha daqueles dois também. Não eram como James e Sirius que ele mataria se tivesse a chance, mas sem dúvida ele não ajudaria se precisassem. O fato era que Marlene e Remus faziam com que ele sentisse que Lily não precisava dele no mundo mágico, a proximidade e a confiança que ela tinha com os dois grifinórios sempre o fazia se perguntar se ela não o abandonaria por eles.

Lily por sua vez se esforçava muito em evitar o assunto Marlene e Remus perto do melhor amigo desde a primeira e única briga séria que eles haviam tido até então. Acontecera no inicio do segundo ano conforme a ruiva contava com uma suave indignação a falta de esforço de Marlene nas aulas.

A crise de ciúmes de Snape havia sido estranha para Lily e ela preferiu não voltar a tocar no assunto depois de declarar categoricamente que não teria aquela discussão com ele e seria amiga de quem quisesse.

Para os marotos o tempo passava como se nada no mundo pudesse detê-los. Faziam as pegadinhas e escapavam na maioria esmagadora das vezes. Todo mundo no castelo claramente sabia que eram eles os autores das travessuras megalomaníacas, mas ninguém tinha provas, então a vida continuava com os comentário de como tinha sido o último feito.

No final do primeiro mês do terceiro ano, logo após a primeira lua do ano letivo, enquanto faziam a lição de casa que McGonagall passara sobre animagia James soltara o lápis depois de vários minutos de uma expressão pensativa.

― Lobisomens não atacam animais, atacam?? ― Perguntou ele.

Remus fez uma cara de confusão e surpresa ao mesmo tempo enquanto respondia incerto.

― Normalmente não...

Sirius levantara o rosto naquele momento. A expressão de entendimento iluminando seu rosto enquanto ele e o Potter trocavam um olhar cúmplice.

InterferênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora