Capítulo 10 - Um Grave Erro

254 26 40
                                    

Olá Amoras!!

OLHA EU VOLTANDO DO ALEM!

espero que vocês gostem ^^

________________________________________________________________________________

Conforme os meses passavam e a primavera substituía o inverno os jardins de Hogwarts foram ganhando cores que só tinham naquela época do ano conforme cada ervinha na grama florescia em cores diversas tornando o lado de fora do castelo uma profusão de roxos, amarelos e brancos.

Lily caminhava com Severus ouvindo-o falar mais uma vez sobre sua teoria de que Remus era um lobisomem. A ruiva mal dava atenção para o que ele dizia, primeiro porque ela não suspeitava ela tinha certeza já que havia conversado com o amigo grifinório e ele profundamente envergonhado lhe confirmara que era de fato um lobisomem, além de parecer profundamente aliviado quando ela garantiu a ele que isso não mudava a amizade deles em nada.

Segundo porque como dissera a Remus não via nenhum problema nesse fato, afinal de contas para ele estar ali sem sombra de duvidas todos os professores sabiam disso e medidas adequadas de precaução haviam sido tomadas para que nada de ruim acontecesse nem a Lupin nem aos outros. Então ela apenas ficava chateada pelo amigo por saber como as pessoas o tratariam se soubessem, seriam cruéis e injustas, bufou ela mentalmente.

Ela se lembrava de que ficara bastante impressionada e consideravelmente comovida quando conversara com ele sobre isso em uma das rondas conjuntas da monitoria. Eles haviam acabado de pegar três alunos do segundo ano andando pela escola de madrugada que a fizeram se lembrar dele, de James e do Black pelas péssimas desculpas quando haviam lhes perguntado o que faziam fora da cama.

Depois que os três haviam ido aos seus dormitórios com a promessa de uma detenção para cada um Lily havia se virado para o amigo:

― As desculpas deles eram quase tão ruins quanto as de vocês. ― Disse deixando bem claro que falava dos marotos.

―Diz isso porque nunca ouviu uma desculpa minha do segundo ano. ― Riu ele. ― Eram piores.

― Os meninos sabem sobre você? ― Perguntou ela entendendo que ele falava de desculpas para os sumiços na lua cheia.

Ele ficara pálido:

― Sobre mim? Como assim?

― Ora essa Remus você não esperava realmente que eu não percebesse que você é lobisomem, não é?

Ele ficara muito quieto e triste naquele momento e ela se lembrara de todas as vezes que Severus falara de como os lobisomens eram criaturas horríveis e sanguinárias, Sev e várias outras pessoas.

― Ei não fique assim... ― Murmurou ela com carinho tocando o ombro dele. ― Não tem problema nenhum não é sua culpa.

Ele deu um sorriso muito fraco, mas ao mesmo tempo verdadeiro e ela o abraçou.

― Não faz diferença nenhuma. ― Dissera a ruiva e ouvira ele rir de leve.

― Você parece mais com eles do que imagina Lils. ― Dissera ele deixando-a confusa.

― Com quem?

― Com James e Sirius. ― Respondeu ele.

Ela ficou ofendida com a comparação e quando respondeu o tom era irritado:

― Ah é? E por quê? Pode me dizer?

― Porque eles disseram a mesma coisa. ― Respondeu Remus sorrindo deixando-a bastante chocada. ― Boa noite Lily já está tarde e a lua cheia está chegando.

InterferênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora