A festa de Castelobruxo havia acabado mais rápido que deveria. Depois que os alunos adentraram o ensurdecedor Salão Principal e avisaram para seus professores sobre o que estava acontecendo do lado de fora, a diretora McGonagall precisou lidar com mais uma tragédia estudantil grave. Tudo em um único dia.
Assim que ela saiu, junto a seu corpo docente, deparou-se com aurores atordoados pelo chão e alunos concretados em vômito de gorjala para todos os lados. Os alunos vinham logo atrás, deixando suas bebidas caírem, impressionados com tudo que aparentemente ocorrera sem que eles sequer ouvissem.
Andrea estava ao lado de seus queridos Betas, tentando esconder um sorriso alegre em meio a tudo aquilo. Seus queridos alunos também estavam estupefatos, mas dentre eles o que mais gozava de alegria era Gustavo que não fazia o menor esforço de ocultar suas gargalhadas. - Que babado...
- Francamente, deveria dar mais atenção a minha intuição. - McGonagall sibilou.
- Diretora Minerva? - Uma belíssima bruxa aproximou-se com um andar comportado.
A mulher sentiu alegria em seu peito pela primeira vez no dia ao ver aquele rosto familiar. - Pelas barbas de Dumbledore, Hermione o que está fazendo aqui? Não recebi nenhuma coruja sobre sua vinda.
- O Departamento de Execução das Leis da Magia recebeu o notificado urgente de um auror, avisando que a escola estava sob ataque. - Ela explicou atropelando as palavras. - Vim imediatamente com os outros. Assim que cheguei havia um gigante despencando com dois alunos, viaduto abaixo. - Ela respirou fundo. - Minerva, o que está acontecendo?
- Alunos caindo?! - Sanguini se intrometeu na conversa. - Como assim?!
Renan se aproximou com as demais crianças, vestidas com pijamas. Serena segurava o pequeno Snopy, fraco, em suas mãos. Os demais estavam assustados e perturbados com o que viram, suas expressões eram de cortar o coração.
- Alguém usou da poção dos gigantes e se transformou em gorjala. - O rapaz Gottas afirmou calmo. - Quando cheguei os aurores já estavam caindo e esses alunos estavam lutando contra ele, muito bravamente inclusive. Mas, o gigante caiu da entrada e levou com ele um menino de dread e o meu cunhado.
Sanguini arregalou os olhos furiosa e suas presas se expuseram involuntariamente. - O Guilherme e o Gleidson... - Ela preparou-se para partir.
- Senhorita, Sanguini. - Hermione a chamou. - Se acalme, o Ministério está aqui e temos muito o que fazer. Eu mesma lancei um encantamento de retardo para que caíssem em segurança.
- Me desculpe, Senhorita Granger. Mas eu simplesmente não posso ficar aqui esperando que meu aluno continue lutando contra o gigante que fez um estrago desse em meio aos montes de rochas que sustentam esse castelo. Isso é muito ilógico para alguém tão conhecida por sua inteligência.
A mulher foi paciente e compreensiva. Sem nenhuma gota de arrogância, ela explicou: - Com todo o respeito, professora, o relatório de acolhimento especial do menino Lerback levou em conta, como grande critério, suas capacidades para conter o dragão em casos como esse. Se o espinhento-do-sul voltar a consciência pode romper a transfiguração e precisaremos da sua força para contê-lo. Você é a única que conseguiria.
A mulher de olhos escarlate ouviu bem cada palavra da bruxa. Ela assimilou tudo mesmo com seu sangue fervendo e respirou profundamente buscando forças para se conter. Seus punhos afrouxaram e ela voltou a calma. - Você tem razão.
- Não se preocupe, quem está buscando pelos meninos é muito competente. Simplesmente o mais famoso dos bruxos. - Ela olhou esperançosa para a professora de D.C.A.T.. - E acredite, ele é um perito em desastres estudantis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tríade - Volume I
FantasiaQuando uma nova força das trevas promete vir arruinar o Mundo Bruxo, o destino entrelaça três crianças brasileiras para detê-la. Conheça uma história totalmente nova, baseada no universo de J.K. Rowling, e se aventure tentando descobrir até onde a...