Depois de uma noite chuvosa de domingo, dormi muito bem. Sonhei com aquele momento com Tiago na garagem e quando o vizinho chegava mais perto, ouvia risos, risos de uma garota. Era Laura. Ela vinha com um sorriso malicioso e levava Ana Júlia amarrada em suas costas. Vejo Tiago triste e eu corri atrás dele, abraçando-o e todos na nossa classe apareceram, rindo de nós.
Acordei muito assustada e o tempo estava frio e nublado. Coloquei o uniforme, o qual meu pai trouxe no dia anterior para mim, um casaco marrom, calça jeans e botas marrons sem salto. Acabei de me arrumar às 6h40min, então desci as escadas e fui em rumo à escola. O que eu achei estranho foi que não vi o Tiago descendo para ir à escola. Será que ele estava bem?
Segundas-feiras eram um tormento para mim. Sábado até segunda poderia durar o fim de semana. Na verdade, o ano todo. Não ligava.
Um vento frio bagunçava meus cabelos soltos e coloquei meus fones de ouvidos. Eu fiz, no domingo anterior, o download das músicas que eu ouvi o Tiago cantando. Não via a hora da sexta chegar. Pequeno grupo na casa do Tiago...dei um sorriso tentando imaginar como seria. E como seria aquela segunda tortuosa? Tiago não foi à aula por minha causa? Ou será que ele fora mais cedo? Ou ele fora sequestrado? Ou estava passando mal?...
Apressei os passos e, por incrível que pareça, estava ansiosa para chegar na escola,. Não que eu fosse uma má aluna, apenas não gostava de ir à escola, tirava notas boas e fazia trabalhos e tarefas normalmente.
Outro vento passou por mim, fazendo-me arrepiar.
****
Ainda bem que Tiago não fora à aula. Laura espalhou coisas (mentiras) sobre o Tiago. Entregou folhetos contenco mentiras, uma embaixo da outra.
–Laura- Chamei-a-, que porcaria é esta?
–É para a vida do Tiago tomar um rumo!-Ana Júlia disse, com a sua voz esquisita.
–Não te chamei na conversa!.-Eu disse, um pouco ríspida.
–Calma ai, gata!- Laura disse, rindo.- Qeremos te ajudar! Isto aqui é tudo sobre o Tiago.-Ela olhou para o folheto.-Tem altas "qualidades" dele. Sabia que ele toma doses de testosterona? Ou que ele já namorou um menino?
–O que você ganha com isto?-Joguei o folheto no lixo.- Você vai acabar com ele!
–Isso mesmo, você disse tudo!- Laura deu um sorriso malicioso.- Quero que ele exploda! Você verá que tem mais meninos com qualidades verdadeiras e dignos de uma menina.
–Você é um monstro.- Falei baixando um pouco a voz e franzindo o cenho.
–Gabi- André chegou perto de mim e me abraçou.- , o que está acontecendo?
–Você recebeu o folheto?- Disse, retribuindo o abraço. Precisava de um ombro para chorar.
–Vem cá.-André me levava em direção á biblioteca.- Vamos para um lugar calmo.- Ele fazia carinho no meu cabelo, enquanto algumas lágrimas escorriam em minhas bochechas.
Sentei em uma cadeira numa mesa mais afastada e André sentou-se ao meu lado. Ele estava cheiroso.
–O que foi?-Perguntei a ele, enxugando as lágrimas.
–Quero saber o porque está chorando.-Ele disse, dando um sorriso calmo e muito bonito.
–Ué, por causa dos folhetos!
–Mas não é para você, ué!- Ele disse, rindo.
–Eu sei, mas como elas conseguem ser tão más? Você gostaria que fizessem o mesmo com você?
–Eu, ahn...-André pensou um pouco, parecendo ter dúvidas.- Não gostaria, mas aquele cara deve merecer.
–Você o conhece?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caminho do Amor
RomanceGabriela Santos é uma adolescente de 16 anos que se muda, juntamente com sua família, para uma cidade do interior. Na escola anterior era popular e invejada pela maioria das meninas e chama a atenção dos meninos. Sua vida muda quando conhece um garo...