O almoço

30 3 0
                                    

Caminhando cansada pelo fato de que estava usando saltos, recebi uma mensagem de Suelen. Foi uma lembrança de que ela traiu a nossa amizade. Na verdade, estavam escritas mais de 100 mensagens como: "Me desculpe por isso!", "Você está bem?", "Somos amigas, né?"...Mandei uma mensagem para ela assim: "Suelen, você traiu a nossa amizade ao juntar com Raissa. Ela fez tanta palhaçada com a gente e com nossos amigos, que tomei antipatia dela. Além de outras coisas, como mentir sobre nós duas...mas não serei controladora. Faça a sua vontade. Cansei de tentar, tentar e tentar te ajudar. Você não deseja a minha ajuda. Não venha reclamar dela para mim no futuro."

Mandei esta mensagem e ela já tinha visualizado. Como sabia que ela iria demorar para ler tudo e responder, desliguei o meu celular. Levei um susto quando um carro muito bonito e prateado parou ao meu lado.

–Oi, Gabriela!- Vejo que era Tiago.-Quer uma carona?

Noemi abaixa o vidro e sorriu e acenou com a mão.

–Vamos?-Tiago pergunta.

Entrei no carro e sento-me ao lado dele. Ele estava muito cheiroso e sorriu para mim. Meus pés latejavam e não entendia do porquê que teimava em andar de salto alto. Vi um homem sentado no lado do carona. Aparentava ter uns 45 anos.

–Gabriela, este é meu pai.-Tiago falou percebendo que olhava para o pai dele.

–É um prazer, senhor.-Falei e apertei a mão direita dele, enquanto cumprimentávamos.

–Meu nome é Carlos. E o seu deve ser Gabriela.-Ele sorri para mim.

–Isso mesmo, senhor.

Depois continuamos em silêncio até chegar no prédio.

–É...vou ter que ir no meu apartamento pra trocar de roupa.-Avisei todos.-Mas subirei logo em seguida.

–Sério?-Tiago falou, me surpreendendo.-Você está muito bonita. Ahn...quero dizer: você é bonita.-Não estava entendendo muito bem onde ele queria chegar.-Mas é bom trocar de roupa, né?-Ele olha para o lado, e vejo ele espremendo a boca pelo reflexo e sinto um pouco de graça naquilo.

–Você está bem, Tiago?-Carlos falou, rindo.

–Sim, pai!-Tiago falou parecendo que ia ter um troço.

Depois subi e abri o meu apartamento e troquei de roupa e amarrei meu cabelo em uma rabo de cavalo. Me senti muito bem com aquele comentário de Tiago. Será que ele estava gostando de mim? Provavelmente não, porque deveria estar namorando com aquela Nicole postiça.

Depois de colocar um short jeans e uma camisa polo branca, bato na porta do apartamento 201 e ouço uma conversa do Carlos com Tiago.

–Ela é muito bonita, filho.-Carlos fala.-Está gostando dela?

–Ela é...alguém bateu na porta?-Tiago responde.-Deve ser ela.

Tiago abriu a porta da sala de estar e me convidou para entrar. Vi que tinha uns amigos de Tiago lá. Envolvia uma menina negra linda, com cabelos cacheados e volumosos. Ela parecia muito simpática e acenou com sua mão para mim e eu devolvi o aceno. Tinha um menino muito bonito, musculoso e usava um boné de aba reta e o vi na igreja sem aquele boné. Tinha um outro menino, um gordinho e todo sorriso. E havia, também, outro menino rindo, parecia muito tímido.

Depois que entrei, todos ouviram o interfone tocando.

–Mãe, a senhora pode atender?-Tiago pergunta.

–Posso!-Noemi afirma.

–Vou te apresentar para os meus amigos.-Ele mostra aquela menina negra.-Essa é a Giovana-Nos cumprimentamos e bijamos-nos de bochecha com bochecha.- , esse é o Vítor-Beijei a bochecha do menino que usa boné.-, esse é o Luan-O menino tímido e beijei a bochecha dele.-, e esse, o último, é Francisco.-Cumprimentei da mesma forma que fiz com outros.-O nome dela é Gabriela.

–Prazer!-Todos falaram em uníssono.

Noemi abriu a porta e deu um abraço na menina, que depois eu vi quem é: Nicole, a postiça e não a da Pussycat Dolls.

–Oi, Nicole!-Noemi falou e me surpreendeu pelo fato do nome da menina ser Nicole.

Percebo que Tiago ficou vermelho e Nicole sorri para ele. Eles deveriam estar no começo do relacionamento.

–Criançada, vamos almoçar!-Noemi avisou.

Sentamos todos em uma mesa grande e todos cabem todos os amigos de Tiago, Tiago e sua família. O almoço foi muito divertido e Nicole não parava de cochichar com Tiago, o qual conversava com ela timidamente. Isto foi a grande facada no meu dia.

Depois de jogarmos conversas fora e jogarmos jogos bíblicos (que eu achei bem estranho aquele costume deles). Precisei de tomar um pouco de ar, e pedi licença a todos e subi para o terraço. Percebi que alguém passara o número do meu celular para Laura, porque ela convesou comigo. Joguei conversa fora durante uns 10 minutos, quando ouvi alguém conversando com uma menina. Eles subiram e estávam conversando sobre namoro, era Nicole e Tiago. Me escondi ao lado de uns entulhos e eles não me acharam.

–Nicole, você está disposta a namorar comigo sério? Com responsabilidade? Não serei como aqueles muleques que você pegava e jogava fora depois.-Tiago disse calmamente.

–Ti, é claro que sim. Eu quero namorar com você.-Ela colocou as mãoes no rosto de Tiago e ele fica vermelho de vergonha.-Só falta você.-Ela sussurra para ele.

–O quê?!-Tiago se afasta.-Só eu? Para quê?

–Hã?-Pelo rosto de Nicole, vejo que ela estava arrependida de ter falado aquilo.-Para completar, ahn, meu, ahn , meu coração.

–Ou será a sua coleção da igreja?-Tiago falou calmamente.-Você "pegou" o Vítor e ele me contou depois o seu plano e até mesmo o Luan.-Tiago ficou com uma expressão mais séria.- Não que eu tenha algo contra a ele, é que ele é tímido. Mas você passou o rodo em todos da igreja.Você dormiu com Vítor quando ele chegou do mundo.-Ele apoia a mão no rosto.- Você aproveitou ele por ser novo na fé. Ele aceitou você por ele estar acostumado com isso.-Ele olha para baixo.-Mas eu não sou manipulado pelo seu charme.

–Ti, não é isso!-Niclole ficou desarmada e tentou recuperar o controle colocando o seu charme á tona.-Eu gosto de você!

–Você está mentindo? Não seja um joio.-Retrucou Tiago.

–Está bem.-Nicole ficou séria.-Você que sabe, Tiago.-Ela se vira e saiu.

Tiago fica na mureta, olhando para baixo. Chego perto dele.

–Oi.

–Ah, oi!-Ele diz surpreso.-Você ouviu tudo?

–Sim, me desculpe.-Eu vi o rosto dele ficar vermelho.-Não foi a intenção. Estava só respirando um pouco.

–Sem problemas.-Ele olha nos meus olhos.-Vamos descer, devem estar nos esperando.

Ele não está namorando!

A Caminho do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora