Não ia contar ao Tiago sobre a minha decisão. Queria que fosse surpresa. Ele vai ficar contente. Enfim, sexta chegou. Estava querendo saber se teria o pequeno grupo na casa do Tiago. Queria passar cada minuto do meu dia com Tiago. Eu estava doida para pedi-lo para cantar para mim, mas estava com uma certa vergonha de pedir...
Recebi uma mensagem de Tiago e ele dissera que me esperaria no portão do prédio às 6 horas e 40 minutos. Amava ir com ele até à escola. Logo eu lembrei que teria que perguntar a ele sobre as preocupações dele, afinal não fora ele que falou para eu não me preocupar com coisas passageiras? Vai ver ele estava preocupado com as provas da semana seguinte.
-Bom dia, pai e mãe!- Eu falei, chegando a cozinha.- João e Susan acordaram cedo hoje, não?- Eu reparei, pois eles estavam conversando com meus pais na cozinha.
-Nós vamos hoje, Gabi.- Meu irmão falou para mim.
Tinha me esquecido que eles iriam embora. Tantas novidades.
-Sério?- Eu perguntei, querendo aproveita-los mais.- Passou muito rápido.
-Realmente, Gabi.- Susan falava, com seu sotaque inglês.- Vou sentir saudades.- Ela veio me abraçar.- Voltaremos em breve.
-Vocês vão agora?- Eu perguntei.
-Vamos. Temos que resolver tantas coisas, mas queremos tirar hoje para descansar. A viagem será longa até a capital.- Meu irmão falou.
Fui até ele e dei um abraço forte, ele retribuiu. Sussurrei ao ouvido dele para sempre me manter informada quanto a vida dele. Sempre ligar para mim, já que ele não é mais aquele irmão chato.
**
Tiago estava já no portão me esperando.
-Bom dia, minha flor.- Ele me deu um selinho.
-Bom dia, gatinho.- Retribui o selinho.
-Eu quero sair com você hoje. O que acha?- Tiago me perguntou.
-Um encontro? Primeira vez!- Falei mais entusiasmada que qualquer um e dei um beijo na bochecha dele.
-Eu vi o seu irmão pegando um táxi. Ele já vai?- Tiago me perguntou.
-Ele voltará agora para Oxford. Sentirei muitas saudades deles. São ótimas pessoas.- Comentei, fechando o portão.- Vamos logo, não quero chegar atrasada na escola.
-Nem me fale. Estava com grandes dificuldades para levantar da cama. Ainda mais neste frio.- Tiago me da a mão e eu aceito, estava me acostumando com a ideia.- Espero que seu irmão e a namorada dele cheguem bem lá.
-Se Deus quiser.
**
-Droga!- Reclamei, saindo da sala.- Droga mil vezes!
Tiago estava lá fora esperando todos terminarem o teste surpresa de Matemática.
-O que foi?- Ele veio para perto de mim, com uma cara sapeca.
-Não me olhe assim!- Eu falei muito zangada.- Teste surpresa hoje? O que ela estava pensando?
-Ela dá testes quando estamos perto da semana de provas. Ela nos ajuda muito com esses testes.- Ele percebeu a minha preocupação.- Você não foi bem?
-Não sei bem. Na minha antiga escola eu sempre me saia mal quando tinha teste surpresa.- Bufei.- Eu fiz todas as questões, mas não tenho certeza se cheguei nas conclusões certas.
-Relaxa. Não precisa ficar assim.- Tiago veio mais perto e me abraçou.- Eu te amo.
Meu coração batera tão rápido que eu pensei que ia vomita-lo. Minhas bochechas pegaram fogo com aquela nova declaração. Nenhum menino antes dissera para mim algo tão bonito. Eu me afastei um pouco dele, olhando a cara de surpresa dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caminho do Amor
RomanceGabriela Santos é uma adolescente de 16 anos que se muda, juntamente com sua família, para uma cidade do interior. Na escola anterior era popular e invejada pela maioria das meninas e chama a atenção dos meninos. Sua vida muda quando conhece um garo...