A pior semana

19 3 0
                                    

Tiago não foi à aula. Não conversei com ninguém. Mas para lembrar de Tiago, li aquele livrinho que ele me deu na garagem. A história era bem pequena, mas não terminei na hora do recreio e pude, ao passar das páginas, sentir o cheiro do perfume do Tiago.

Quando cheguei em casa, recebi uma mensagem do Tiago.

*"Oie, tb? Vou te mandar a lista dos personagens da peça. Lembre-se que esta quinta tem às 15h. Vc leu já?

Lucas Pereira: Tiago; Lara Maia: Gabriela; Sr. Pereira: Franciano; Augusto: Luan; Sra. Pereira: Carla; Perelano: Vítor; Rosinilda: Darlene; Cabeção: Francisco; Bacon: João; Criança 1: Pedro; Criança 2: Renan."

*"Oie! Tudo e vc?? Estou lendo ainda. Obrigada!"

*"Mais ou menos. Espero q goste. Por nada. Tem como vc passar as tarefas e as matérias de hj?"

*"Claro q sim, mas pq vc não vem aki? Estou com dúvida na matéria."

*"Vou ver com meus pais."

*"Tudo ok."

Depois de uns 15 minutos, vi a mensagem de Tiago:

*"Posso. N sei se consigo te explicar...pode ser às 15h?"

*"Pode!!!"

Ótimo! Ele virá em minha casa hoje! Estou muito feliz com isto!

***

Depois de almoçar, fui lavar as louças e meu irmão veio para ajudar (que gracinha, não é? Ele nunca fez isto antes).

–Oi, Gabi.- Meu irmão disse.- Como você está? Alguém na sua vida amorosa?

–Você é engraçado.- Dei um risada forçada.- Estou bem. Você voltará para a faculdade quando?

–Puxa, mal cheguei aqui e você quer que eu vou embora?

–Não é isso, bobo.- Entreguei um prato limpo para ele enxugar.- Só quero estar preparada.

–No final desta semana.

–Já? Como assim? Só uma semana?

–Sim, lá é um recesso prolongado.

Depois permanecemos quietos por uns minutos e acabei de lavar tudo e fui ajudá-lo a enxugar as louças.

–Olha, tem uma pessoa que eu gosto.- Eu falei.

–Sabia! Quem é?

–Aquele menino que cantou na igreja.

–Ah, sim. Ele? Sério? Ele é bonitão.- Achei estranho aquele comentário.- Mas é totalmente diferente dos meninos que você namorou. Ele é tímido, é de uma igreja e parece estudioso. Você namorou caras populares, arrogantes e sem princípios. Você sabe disto.

–Isso é verdade. Sempre achei que conseguiria mudar aqueles garotos.

–Mas, infelizmente, é do caráter deles. Você poderá ajudar a timidez daquele rapaz, entende? Não falo isso por causa que sou adventista, mas ele parece o garoto certo. Investe nele.

–Eu não sei se ele quer. Ele está passando por dificuldades neste momento e tentarei animá-lo, ele virá aqui em casa hoje.

–Sério?- Ele pareceu surpreso.- Muito bem. Espere o momento certo, está bem?

–Pode deixar.

Mais tarde, fui relaxar e tentar resolver alguns exercícios de Matemática e História. Deixei-os de lado e mexi no meu celular. Estava um pouco ansiosa pela chegada do Tiago em casa. Será que ele gostará da minha família?

A Caminho do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora