O fundo do mar

15 2 0
                                    


Tiago não tentou nenhum contato comigo. E eu também não. Achava que ele deveria estar bravo comigo por ter o deixado lá, então não conversamos.

Se eu lembro-me bem, naquela sexta, a mãe de Tiago passou lá em casa falando que o pequeno grupo havia sido cancelado e ela perguntou como eu estava e pediu desculpas.

A semana seguinte, fora a das provas. Eu recebi, no dia da prova de Matemática, o teste. Tirei noventa por cento, nem tinha acreditado, mas eu senti falta de falar com Tiago e vê-lo feliz por mim. E depois, saíram os resultados e as minhas notas foram a terceira maior da sala! Para uma pessoa que tinha acabado de chegar, foi muito bem. A primeira pessoa foi o Tiago, mas durante a semana de provas eu não o vi.

O esquema na semana de provas era separar os alunos em salas diferentes, mas Tiago não foi nenhuma vez na minha. Eu precisava manter o foco para passar bem o segundo ano.

Eram as últimas provas do ano. Já estava respirando o ar do terceiro, o último ano do ensino médio.

Estava ajudando a minha mãe a levar a compra do carro para casa e foi ai que ele veio conversar comigo.

-Pode deixar, daqui pra frente é comigo.- Minha mãe disse levando as sacolas para dentro.

-Está com medo?- Perguntei a ele.

-Morrendo.- Ele sorriu.

-Para, isso não é engraçado.- Eu falei com autoridade.

-Eu tenho medo de não ficar com você.- Lágrimas começaram a rolar nas bochechas dele.

-Vem aqui.- Ele se aproximou de mim e nos abraçamos.- Isso não acontecerá.- Nós choramos juntos.

**

Os ensaios aconteceram muito bem. Todos os atores melhoraram de forma muito produtiva. Tiago estava muito feliz.

Foi num domingo que saímos mais uma vez. Fomos passear na lagoa.

-Você está bem?- Eu perguntei a ele, por mais que ele esteja doente.- Pode parecer uma pergunta estúpida.

-Não. Está bem. Eu me sinto melhor. Você tem me ajudado a ficar mais saudável.- Ele me deu um selinho.- Agora, sem mais notícias ruins.

-Posso te pedir uma coisa?- Eu perguntei, me lembrando que estava louca para ouvi-lo cantar.- Canta para mim?

-Agora?- Tiago ficou surpreso.- Sério mesmo?

-Sim.

-Qual?

-Qualquer uma.- Eu disse, sorrindo. Estava muito feliz.

-Ok, vou cantar.- Ele tossiu.

A música era:

"Triste estou por ter perdido

A inocência pura que vivi

Pedaços que de mim caíram

Pareciam ter caído no vazio.

Mas Deus ouviu

Quando eu clamei

Quando pequei

É feliz quem já chorou

Ao perceber que é pecador

Ao clamar por perdão

Meus pedaços, Deus juntou.

Tão longe caminhei sem ter Deus

Até o respeito próprio eu perdi

Tentando procurar saídas

Na mesma armadilha, eu cai.

Mas Deus ouviu

Quando clamei

Quando pequei

E a fórmula de vida

Que resiste a tentação

É buscar por Sua palavra

Se render em oração

Eu nem mesmo tenho forças

Pra enfrentar quem já perdeu

Minha armadura é Deus."

-Gostou?- Ele falou quando terminara de cantar.

-Amei!- Eu disse e dei um abraço e um beijo nele.- Eu aceito o seu convite de um dueto.

-Sério?- Ele deu o seu lindo sorriso.- Fico muito feliz. Agora você canta.

-E-Eu? Não sei nenhuma música gospel.- Eu respondi.

-Canta qualquer uma então.- Ele estava pedindo com uma linda cara.

-Vou fazer o seguinte: vou ensaiar uma música que tocar o meu coração, ok? E cantarei para você.

-Para mim será muito bom ouvir você cantar.- Ele me deu um beijo na boca.

A Caminho do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora