Cheguei no hotel, esgotada. E dava para perceber que os meus pais também. Durmo quase imediatamente depois que deito na cama. Aí, começo a sonhar.
Começou com todos os meus 10 amigos intímos em uma fila indiana. Estávamos no shopping, o lugar que mais amava na cidade a qual morava. Estavam sérios.
A primeira, minha melhor amiga, Suelen, começa a me xingar. Logo mais tarde todos falam que sou chata, falsa, insuportável, ignornate, vigarista, fofoqueira e gorda.
Acordo assustada e pensando que aquilo era um sonho bobo, mas muito real. Vejo que horas eram: faltava apenas 10 minutos para o o relógio despertar. Levanto-me e tomo banho em 15 minutos (novo recorde). Consigo colocar uma roupa chamativa e que valorizava minhas curvas. Amarro meu cabelo em um rabo de cavalo e passo maquiagem e batom. Quero causar uma boa impressão.
Meus pais acordam e começam a se arrumar para a mudança.
Descemos, uns dez minutos mais trade, e tomamos um ótimo café da manhã e arrumo a mochila para ir à escola.
Chego na porta do colégio, achando que será uma porcaria. Sinto saudades dos meus amigos, mas pensando que precisava frequentar uma academia para peder peso. Estava começando tudo de novo, do início.
Olho no meu celular e abro o Whatsapp e vejo a mensagem de Suelen:
*Oie amiga!
*Como vc tá?
*Saudadesss
*Manda foto no snap!!!
*Tem algm gato ae?
Digito em resposta para ela:
*Ate q fim q lembrou d mim
*Estou com sdd tbm
*Vou mandar rsrs
*Aviso vc d qlqr gato aq
*E o pessoal?
Ela me responde:
*>
*Fofs
*Estamos akii!!!!! Todos c sddss
*S2 S2 S2
*Seu ex tá com outra já 0.0
Como assim? Meu ex-namorado (Bruno) está com outra...Eu terminei com ele por causa que mudaria de cidade, já que ele não aceitava namoro à distância. Ele é um galinha!
Eu mando, tentando expressar a minha indignação:
*Han?
*Filha da mae! Qcachorro insensível
Ela me envia:
*O bruno tá c Raissa Martins!!!
*Aqla burra e superficial!!!
*Trokou vc por uma pior! Deve ter sido pago pelo pai dla
Raissa Martins era a gangue da meninas malvadas da escola, a mimada e riquinha. Tinha tudo o que queria e mais um pouco. Mas não ficava feliz com que eu tinha e sempre havia uma disputa entre nós.
Eu envio para Suelen:
*Pior q eu?
*Como vc tá?
Suelen me envia:
*Daki a pouco falamos
*Vou assistir a aula
Ela foi assistir a aula? Ela perdia a aula no banheiro mexendo no celular. Não faz quase nenhum dever e cola nas provas. É lógico que está mentindo. Ainda mais por ser 06h48min (aula começava lá às 7h00min). Ela odeia estudar.
Enviei outra mensagem para ela:
*Como assim?
*Qrendo assistir aula?
Estas mensagens foram visualizadas, mas ela não me responde. Caminho e comprimento alguns funcionários da escola. Cheguei na classe e sentei-me no último lugar da fileira do meio. A sala não está tão cheia, tem três alunos conversando.
Abro minha bolsa e deixo o caderno em cima da carteira junto com meu estojo e continuo mexendo no celular. Visualisei o feed de notícias e vi uma foto de Suelen com os meus outros amigos. Maspercebo que tinha uma pessoa que não pertencia ali, uma pessoa má e riquinha: Raissa Martins! Ela estava agarrada no pescoço de Bruno. E li: "A amizade é bela com os amigos verdadeiros! S2". Meu estômago revirou e a raiva fez com que sentisse uma pontada na minha barriga, senti minhas bochechas esquentarem. Desliguei o celular e joguei-o na minha bolsa.
–Oi.-Uma menina bonita fala comigo, mas sua testa é bem grande.-Meu nome é Laura. Qual é o seu?
–Gabriela.-Respondo.
Eu me levanto e dou um "beijo" de bochecha na bochecha. Ouço o sinal tocar. Começa a primeira aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caminho do Amor
RomanceGabriela Santos é uma adolescente de 16 anos que se muda, juntamente com sua família, para uma cidade do interior. Na escola anterior era popular e invejada pela maioria das meninas e chama a atenção dos meninos. Sua vida muda quando conhece um garo...