Convite?

31 4 0
                                    


Depois que o culto acabou, Tiago convidou os adolescentes para um almoço na casa dele. Mas ele me convidou pessoalmente.

–Oi.-Ele sorri e desviou o olhar para o chão.-Você quer almoçar na minha casa hoje? Todos os adolescentes vão.

–Oi.-Deveria parar de ficar tão hipnotizada por ele.-Ahn...eu? Pode ser.-Dou um sorriso e olho nos olhos dele, fazendo que fique intimidado.

–Você vai perguntar para seus pais?-Ele não se mostrou intimidado facilmente, então meu coração disparou.

–Hã?-Perguntar para os meus pais?-Eu esqueci!

Corri até minha mãe e ela está conversando com uma senhora baixinha, com um coque e usando uma saia xadrez.

–Mãe.-Olho para a senhora.-Com licença.-Volto o olhar para minha mãe, a qual sorri.-Posso ir para a casa do Tiago?

–Na casa dele?-Mãe olhou para mim um pouco preocupada.-A senhora Beatriz convidou nós para almoçarmos na casa dela.

–Não tem problema.-A senhora Beatriz falou.-Você, seu marido, seu filho e a namorada dele podem almoçar lá. Deixe-a ir.

–Então, filha, pode ir.-Mãe sorri para mim.-Mas eu darei carona para ela, já que terá espaço. E você terá que ir a pé...

–Não tem problema.-Pensei se Tiago daria uma carona.

Procurei ele dentro da igreja, mas ele saiu. Ou se escondeu muito bem. Saio da igreja, com um pouco de dificuldade, pois estão todos conversando ou tentando sair da igreja. Será que ele foi ao banheiro, penso. Consigo ir para trás, indo em direção ao banheiro masculino.

Vejo ele conversando com uma menina, um pouco mais baixa que ele, mas muito bonita. Parece um pouco com a Nicole, das Pussycat dolls. Sim, ela era muito bonita. Eles se abraçam e ela dá um beijo nele. Um beijo na boca. Caramba, ele já está comprometido, penso. Sinto o meu sangue ferver (sem entender o porquê direito), marchando para a saída.

–Gabi, onde você vai?-Meu pai pergunta.

–Estou indo embora a pé.-Tento me acalmar.-Vou almoçar na casa de alguém.

–Ah, sim. Parece que está brava.-Meu pai comenta.-Onde?

–Na casa do nosso visinho do 201.-Dou um sorriso amarelo.-Vou almoçá-lo.-Sussurro a última parte.

–O quê?-Ele arqueia as sobrancelhas.

–Nada.-Beijo meu pai na bochecha.-Um ótimo almoço para vocês e mamãe deixou eu ir.

Vou embora a pé, furiosa. Não acreditando que ele namorava. Além do mais, tinha uma namorada que, provavelmente, não trairia ele e seria fiel. Talvez seja como aquela letra da música que ele cantou: Deus escreveu a minha história sem o Tiago.

A Caminho do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora