Conversei um pouco com meu irmão e sua namorada. Ela falava um pouco português e andava sempre com um sorriso no rosto. Meu irmão parecia feliz em nos ver.
Como era uma sexta, saímos para tomar sorvete no calçadão da cidade. Eu conversei um pouco em português e um pouco em inglês com Susan. Menina incrível e inteligente. Meu irmão achou a garota certa.
Mãe não gostou muito do namoro dos dois, pois ela é batista e meu irmão e minha mãe são adventistas. Mas não deixou de ficar feliz pelos dois, porque o amor é lindo e todos precisam de amar e serem amados.
Meu irmão ficou o tempo todo com meu pai e conversaram sobre futebol e ciências, minha mãe, eu e Susan ficamos falando sobre a faculdade, religião e moda. Susan disse que iria assistir um culto na Adventista, para abrir os horizontes e não ficar presa a dogmas batistas.
Como era quase o pôr do sol, tivemos que voltar para casa, pois estava quase começando o Sábado. Sim, minha mãe, meu irmão e sua namorada guardavam o Sábado. Meu pai também, mas como ainda não era membro não sabia como guardar ao certo. E eu? Muito menos. Os guardadores de Sábado estávam começando a ler a Bíblia, quando ouvimos a batida na porta. Minha mãe foi atender quando eu saia do banho. Mãe ficou supercontente ao receber um convite para fazerem um Pequeno Grupo na casa de um visinho do apartamento 201. Acabei indo, mas meu pai permaneceu em seu computador, estudando.
O Pequeno Grupo funcionava como um culto na casa de membros da igreja que reuniram para adorar Deus e começar uma Sábado bem. Eu amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e coloquei uma camiseta branca com um short jeans e calcei uma rasteirinha marrom e chegamos faltando apenas 5 minutos para o começo do culto.
Quando entramos a casa estava limpa e cheirosa. Uma mulher bonita veio em nossa direção, sorrindo.
–Sejam bem vindos ao nosso Pequeno Grupo. E também ao nosso prédio.-Ela dá um beijo a cada um da minha família.-Convidei alguns vizinhos, mas eles não vieram de novo. Daremos um tempinho até ás 19 horas. Meu nome é Noemi.
Aquele menino, o Tiago, chegou na sala. Ele estava mais arrumado e com cabelo pentiado. Até parecia mais bonito. Consegui reparar mais nele.
–Oi.-Ele cumprimenta.-Meu nome é Tiago. Feliz Sábado para vocês.
–Feliz Sábado.-Falamos em uníssono.
Aparenta ser um pouco tímido, mas cumprimenta a todos com um aperto de mão. Ele usava aparelho, mas tinha um sorriso bonito. Ele senta no sofá a minha frente.
–Você estuda no colégio aqui perto, não é?-Ele pergunta para mim.
–Estudo. Comecei a estudar na mesma sala que você.
–Seja bem vinda. Me desculpa por não ter falado isso com você lá.-Ele desvia o olhar e olha para baixo.
–Sem problemas.-Percebo que ele não é metido, apenas tímido.-Você é adventista?
–Sou. E você?
–Não.-Dou um sorriso amarelo.-Mas frequento aquela igreja.
–Tiago, certo?-Minha mãe pergunta.
–Isso.
–Prazer, meu nome é Luíza.-Eles se cumprimentam de novo.-Você sabe me dizer onde fica esta igreja aqui?
Depois de conversarmos e Tiago explicar onde fica a igreja, começamos o culto. No fim, depois de lermos a Bíblia, Noemi fala que Tiago iria cantar uma música especial. Então ele se levanta e pega seu violão e começa a dedilhar.
A música era assim:
"Até que tudo em tua vida melhore
Até lá, até lá seja forte.
Até que acabe o pesar que te envolve
Até lá, até lá seja forte.
Até lá, até lá
Deus vai cuidar da tua vida
Até lá, até lá.
Até que o pranto se torne alegria
Até lá, até lá não desista.
Um bom preço foi pago pelo tua vida
Até lá, até lá não desista.
Até lá, até lá
Deus vai cuidar da tua vida.
Até lá, até lá.
De vez em quando saímos do trilho
Erramos nosso caminho.
Mas um dia ninguém irá mais errar
Aguente até lá, até lá."
A voz dele era muito bonita. Fiquei hipnotizada até o final da música. Pelo dedilhar e pela voz. Foi sensacional. Esqueci dos meus problemas e do julgo que fizeram dele. Meu Deus, será que me apaixonei?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caminho do Amor
RomanceGabriela Santos é uma adolescente de 16 anos que se muda, juntamente com sua família, para uma cidade do interior. Na escola anterior era popular e invejada pela maioria das meninas e chama a atenção dos meninos. Sua vida muda quando conhece um garo...