O batismo

19 4 0
                                    


Decidi em me batizar. Fora no mês da peça, mas uma semana antes. Conversei com a minha mãe e ela falou com o pastor. Ele viera até em casa, perguntando-me se eu estava preparada e para ver se eu concordava com tudo...

O batismo estava marcado. Era no sábado de manhã, o dia que a igreja estava mais cheia. Antes de o batismo ocorrer, o pastor me chamou a frente e imagina uma criatura nervosa, pois é, era eu. Fez umas perguntas e eu respondi todas com um "sim", do fundo do coração. Logo depois, olhei para toda igreja e vi Tiago. Ele estava muito lindo. E aquele sorriso perfeito para mim e ele mexeu os lábios: "Eu te amo". Fui para trás para me arrumar e vestir as vestes para o batismo. Tive que enxugar as minha lágrimas, pois aquela declaração de amor nunca fora feita para mim daquele jeito.

Subi a uma escada para entrar no lugar que parecia uma mini piscina e o pastor estava lá dentro, com um sorriso no rosto, esperando que eu entrasse. Entrei.

**

Tiago me esperava do lado de fora. Eu estava com o cabelo úmido e com a camisa um pouco apertada, pois estava um dia quente (sim, a cidade tem estações diferentes durante cada mês, variando em: quente, fornalha, frio e freezer. Não tinha meio termo).

-Você nem me contou!- Ele correu até onde eu estava e meu deu um abraço caloroso.- Parabéns! Estou tão feliz por você ter se entregado a Jesus!- Ele me deu um beijo na boca.

-Eu queria que fosse uma surpresa.- Retribui o abraço.  

A Caminho do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora