25°- CAPÍTULO ✝

2K 206 268
                                    

Na manhã seguinte, tudo parecia correr bem. Sem arrumar nenhuma briga, Eve me esperou para que fossemos juntas para escola. Claro, no mais absoluto silêncio, e agradeço por isso. Mark como de costume, saiu mais cedo.

E bastou que nossos pés pisassem no chão destruído da escola de Setealém, para que pares e mais pares de olhos esbranquiçados e amarelados, nos observassem como se fossemos as maiores ameaças desse mundo.

Valerie e Niall já nos esperavam em seus lugares, parados rentes a porta de uma das salas das quais costumávamos entrar.

– Bom dia. – Vale saúda, mas Eve apenas passa por ela e entra na sala quase cheia.

Solto um suspiro.

– Não liga para isso. – Digo, e Vale acena positivamente.

Encaro Niall que estava visivelmente nervoso, sempre olhando discretamente para os lados, como se algo ruim fosse chegar a qualquer momento.

– Aconteceu alguma coisa? – Pergunto.

Niall me olha por um instante e depois segura as próprias mãos, mexendo os dedos para tentar descarregar seu nervosismo.

– Eu soube de alguns boatos hoje quando cheguei. – Ele começa a dizer quase que inaudivelmente, e seus ombros encolhidos seguem suas palavras.

– O que foi, Niall? – Vale franze o cenho para ele.

Niall olha outra vez para os lados, mexendo cada vez mais seus dedos.

– Estão dizendo pelos corredores que Sophie foi encontrada machucada em algum lugar de Setealém. É isso que eles estão dizendo. – Os olhos amedrontados de Niall encontram os nossos. – Eu sei... Eu sei que foram vocês.

– E por que você acha que fizemos isso? – Vale se aproxima um pouco mais de Niall, fazendo o garoto de cabelos loiros e olhos azuis, encolher seu corpo magro.

– Vocês têm sumido juntas. E Sophie já fez coisas ruins antes.

Valerie sorri fechado e toca o ombro de Niall com a mão esquerda.

– Você não precisa se preocupar com isso. Agora vá assistir a aula. Nos vemos depois. – Ela dá duas batidinhas no ombro dele, antes que o garoto saia de perto de nós duas com um olhar ainda mais assustado.

Valerie respira pesadamente assim que Niall se vai.

– Precisamos dar um jeito nele. – Vale cruza os braços e me olha com seriedade.

– Não vamos machucar ele, Valerie. – Falo, firmemente.

Não deveríamos fazer isso com quem não merece. Eu sei que ele anda assustado, mas não posso culpá-lo, afinal, estamos em Setealém.

– Ele pode acabar estragando tudo com todo esse pavor. – Vale bufa, sem paciência.

Suspiro pesadamente.

– Eu irei pensar sobre isso. – Não. Eu não irei.

Valerie fica um pouco mais calma, relaxando sua postura nervosa.

– As coisas estão prestes a piorar. – Vale comenta, e a encaro sem entender.

Ela maneia a cabeça, apontando para trás. E quando olho sobre os ombros, vejo que Harry e Zayn se aproximavam. Já faz algum tempo desde a última vez que nos encontramos todos assim. Admito que nos manter longe desses dois, fez com que conseguíssemos colocar tudo em prática da maneira que planejamos, mas, era inevitável encontrar com eles outra vez.

– Vocês têm andado sumidas por aqui. – Zayn diz assim que para a poucos passos de nós.

– Um longo tempo. – A voz grave de Harry capta toda atenção para ele.

SETEALÉM || H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora