Pensei que seria fácil encontrar Jimin nos corredores da universidade, porém, não foi isso que aconteceu. Mesmo tendo que andar pra lá e pra cá, em nenhum momento eu tive a chance de vê-lo. A última vez que nos falamos foi na quinta, e só voltamos a nos ver na próxima quinta feira, na aula de filosofia.
Fiz os resumos pra ele, tudo em hangul como eu havia prometido, e corri para a sala de aula na intenção de ter tempo de lhe explicar algumas coisas antes da aula começar. Porém, não consegui. Quando cheguei, Jimin ainda não estava, e nesse dia novamente chegou atrasado. Lamentei, mas nada pude fazer quanto a isso.
Não tinha mais lugares perto de mim, então ele teve de ficar afastado – pelo menos naquela aula. O professor voltou ao texto, e o que eu fiz foi simplesmente entregar tudo pra Jimin, sem ter a oportunidade de falar o que eu pretendia. Se ele ficaria confuso? Sim, mas eu faria de tudo para que isso não se repetisse.
– Quero falar contigo depois. – Eu disse baixinho, em coreano, quando lhe entreguei as folhas.
Jimin assentiu ao sorrir e logo começou a usar o material que eu lhe dei. A aula até que foi mais esclarecedora naquele dia, e o meu rendimento foi maior. E por ter sido trabalhosa, quando eu vi já estava perto de dar cinco da tarde. Mais alguns parágrafos e eu terminaria o resumo que o professor havia pedido, porém nesse momento Jimin levantou-se, entregou e foi embora.
Fiquei sem entender porque ele saiu quando eu havia dito a ele que tinha algo a dizer. Me assustei quando vi ele saindo, minha vontade foi de chamar seu nome e pedir que ele me esperasse, mas outros alunos ainda estavam na mesma situação que eu – fazendo o resumo – e eu não queria os atrapalhar.
Apenas lamentei quando o vi sair, e depois disso foquei na minha atividade. Pensei em me apressar, mas ele já teria ido embora e isso de nada adiantaria. Sete minutos depois eu terminei, arrumei minhas coisas lentamente, entreguei meu texto e segui até a porta pensando que Jimin já estaria longe.
Chegando ao corredor, virei para o lado esquerdo e fui andando enquanto usava o celular até chegar ao estacionamento onde tinha deixado meu carro. Até que...
– Olá!
Para me cumprimentar em coreano, só podia ser ele... Olhei para trás e vi que Jimin estava ali diante de mim. Ele tinha terminado cedo, mas fez questão de me esperar depois que eu disse que tinha algo a lhe dizer. Pensei que ele tinha esquecido, mas na verdade ele estava ali o tempo todo a me esperar.
– Aí está você! – Sorri. – Achei que tinha ido embora!
– Não. – Ele sorriu.
– Bom, sobre o resumo da matéria que eu fiz pra você, eu queria dizer que eu fiz somente a metade. Não tive tempo para fazer o resto, peço desculpas por isso, mas prometo fazer e trazer na semana que vem.
– Oh, não se preocupe! – Ele sorriu, esticando os olhos. – O que você fez já me ajudou bastante na hora de fazer o resumo de hoje! Se não fosse pelo que me entregou hoje, eu sequer teria conseguido fazer.
– Como você fez o resumo?
– Em hangul. – Ele riu. – Espero que o professor os traduza assim como faço com os exercícios que ele passa. Foi o único jeito, e eu espero que ele não me deixe sem nota logo de cara.
– Se ele não traduzir eu faço isso, não se preocupe! – Sorri.
– Você é sempre tão boazinha assim? – Ele ficou envergonhado. – Ou será que eu não estou acostumado com tanta gentileza?
– Gosto de ajudar quem precisa. – Sorri. – Faço isso sempre, já estou acostumada!
– Oh, falando nisso... Estive pensando... Você estará livre agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
International love story
Fiksi PenggemarTudo começou quando Jimin Park - um aluno recém matriculado na Columbia University - começou a sofrer com xenofobia ao chegar nos Estados Unidos. Ashley por já ter passado pela mesma situação, se sensibilizou pelo garoto e resolveu se aproximar e of...