Osaka, Japão?

305 34 4
                                    

Três meses de gestação.

E minha barriguinha começou a aparecer de vez.

Sim, eu já iniciei meu pré natal como devia ser feito – até porque já estava mais do que na hora. E sobre isso, eu já providenciei todos os meus primeiros exames para poder começar o acompanhamento. Eles eram: Hemograma, sistema ABO e fator Rh, sorologias, urina, fezes, glicemia e ultrassonografia.

Sim, os exames são muitos.Porém eu dei o meu jeito para correr atrás de tudo e finalmente eu consegui fazer todos o mais rápido possível para entregar a Dr. Angeline. A próxima visita a ela seria duas semanas depois que ela tinha me pedido os exames. Então, eu fiz questão de voltar o quanto antes.

O que eu fiz também foi ir até o nutricionista para que examinasse meus exames e pudesse passar pra mim uma dieta especial com tudo que estava em falta no meu organismo até aquele momento. Minha dieta resumiu-se em frutas, legumes e verduras que deveriam ser consumidas quase que diariamente, e o que me foi receitado também foi muito suco natural, água e o total consumo de carne branca.

Providenciei tudo naquele mesmo dia quando passei no supermercado, e desde então já comecei a colocar tudo em prática. Ainda não tinha visto resultados porque tudo ainda é muito recente, mas eu tinha a total ciência de que se eu continuasse com aquela dieta totalmente balanceada, eu começaria a me sentir melhor e cuidaria muito mais do meu bebê.

E falando em exames, o que dizer de minha primeira ultrassonografia? Sim, meu bebê ainda era muito miúdo, porém mesmo assim eu pude vê-lo e já pude ouvir seu coração batendo. Só de ouvir aquelas batidas e só de vê-lo por aquele monitor, eu fiquei chorosa – porém, foi por completa emoção.

Naquele dia eu não tive como ter companhia na realização desse exame, porém mesmo assim eu gravei tudo, pois eu pretendia amostrar para todos os meus amigos e amigas, e principalmente para os meus pais. Eu queria dividir minhas alegrias com todos, e era bem isso que eu iria fazer de fato.

Ainda emocionada, voltei ao meu carro com os exames em mãos e ao chegar em casa, resolvi fazer mais um vídeo para Jimin o quanto antes. Algo no fundo do meu coração me dizia que ele nunca teria a chance de ver aquilo, porém eu não me sentia abalada por essa intuição. Eu gravava mesmo assim, por mais que pensasse que ele nunca iria ver.

Peguei o notebook, o coloquei em meu colo e com os exames em mãos e Mochin ao meu lado, eu comecei a gravar. Dessa vez, me senti melhor e mais a vontade para falar. Não chorei e nem fiquei sem fala, apenas iniciei tudo que eu tinha a dizer o quanto antes.

– Oi, amor! – Sorri. – Estou totalmente atarefada na faculdade por esses dias, mas mesmo assim resolvi fazer esse vídeo pra você! Antes de falar as novidades para qualquer outra pessoa, eu vou vim aqui e vou falar pra você! Eu prometo! Você será o primeiro que eu contarei tudo, apesar de não saber quando você irá assistir isso. – Lamentei. – Bom, vamos lá! Iniciei meu pré natal há duas semanas. Fui a minha ginecologista, ela me examinou e logo me receitou muitos exames. Providenciei tudo bem rapidinho pra saber como estava o nosso bebê e ao levar de volta os resultados, ela me confirmou que sim, ele está bem! Está tudo bem com nosso bebê! – Sorri. – E... Eu fiz a minha primeira ultrassonografia! Aqui está ela e olhe só! – Apontei. – Esse é o nosso bebê!

Aproximei as fotos tiradas na ultra para perto da câmera do notebook, enquanto narrei como foi aquela experiência. Fiquei tão feliz ao falar sobre tudo, que pude até imaginar Jimin ali na minha frente ouvindo tudo que eu dizia. Pude imaginar um belo sorriso em seu rosto e sendo assim eu continuei animada.

– Ainda está pequeno e é bem frágil, porém logo vai crescer e estará bem forte! Tenho aqui também a minha nova dieta e infelizmente ela não inclui pizza nem donuts! – Sorri amostrando o papel. – Bom, o médico disse que não há problemas em comer uma vez ou outra, então eu vou seguir direitinho o que ele disse. Já comprei muitos legumes e verduras, peixe, frango, muitas frutas... E já coloquei tudo em prática! – Sorri. – Voltando ao assunto da ultra, eu marquei a próxima para o mês que vem e estou pensando em chamar Kristie para ir comigo. Ainda não a convidei, mas quando estiver mais perto da data vou pedir que me acompanhe. Maya e Kate trabalham nesse horário então acho que não poderão. Mas isso não importa, se não tiver ninguém eu irei sozinha mesmo, sem problemas! – Sorri. – Mal terminei uma ultra e já estou ansiosa para ver a próxima! Quero saber o quanto nosso filhote cresceu e engordou! – Fiquei feliz. – Queria muito que você estivesse aqui, posso até imaginar sua carinha de felicidade ao vê-lo por aquele monitor! – Sorri. – Mas mesmo assim, ainda tenho esperanças que você vai voltar antes do bebê nascer e ainda poderá me acompanhar numa dessas sessões! – Sorri outra vez. – Bom amor, isso é tudo! Agora eu preciso terminar de revisar uns textos para faculdade então preciso me despedir. Porém! Antes de fazer isso, deixa eu te amostrar uma coisa!

International love storyOnde histórias criam vida. Descubra agora