Capítulo III - Falta de Poeira e Cortesias

59 16 397
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




No dia seguinte acordei tarde.

Minha cama era tão macia que parecia que eu estava nas nuvens. Me espreguiçei como um felino achando que estava em  um sonho bom, e se era sonho eu não queria acordar.

Ouvi um barulho vindo de onde era a cozinha e uma pontada de preocupação surgiu na minha cabeça.

Eu ainda não havia esquecido a pessoa com capuz que me observava ontem a noite. Por mais que eu tentasse me convencer de que fora uma alucinação causada pelo cansaço, eu não conseguia.

Meus olhos tinham sim o visto.

Então levantei da cama em completo silêncio, meus pés descalços caminhavam pelo chão impecável de limpo do apartamento sem fazer ruído algum. O barulho continuava e aumentava a medida que eu ia me aproximando.

Com o coração já na boca e lembrando da vez em que eu e meus pais fomos assaltados eu passei a mão em um dos pesados vasos decorativos da sala e prossegui.

Quando estava virando o batente da porta respirei fundo três vezes antes de saltar pra dentro da cozinha gritando: 

- Parado aí!!

No mesmo instante Dandara gritou estridentemente de susto largando as vasilhas no chão e seu grito me assustou mais ainda me fazendo gritar junto com ela. Paramos de berrar e acabamos rindo enquanto eu me escorava na porta e ela colocava a mão sobre o peito.

- Você está louca? - perguntou entre risadas - quase que eu cuspo meu coração pra fora de susto mulher!

- Desculpe eu  achei que fosse um ladrão - ri. - o que você tanto procura aí nos  armários? - perguntei me aproximando.

- Ah nada não, só estava atrás de arranjar algo pra comer - ajeitou uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Acho que poderia ter olhado o armário de cima - ri - Acho que era mais provável - terminei abrindo as portas do armário que estava inclusive bem cheio.

- Eu sou muito lerda - colocou a mão na testa - bem já que estou aqui acho que não me custa fazer o café da manhã.

- Nada disso a gente faz juntas - amarrei o cabelo em um coque desajeitado - torradas com suco natural?

- Torradas com suco natural! - sorriu de volta enquanto pegava as laranjas. Eu peguei o abaxi e nos colocamos a descascar.

Diferente de mim que estava de camisão de dormir e completamente descabelada, Dandara já estava produzida com direito a maquiagem. Pelo visto tinha acordado cedo.

Depois que preparamos e tomamos nosso café e eu me arrumar como um ser humano decente, resolvemos dar uma volta pelos arredores. Bray é uma cidade linda e bem mais calma que a capital apesar de ficar a meia hora de distância. Visitamos o aquário e o parque, e passamos uma longa tarde na praia.

Nas Asas do Corvo Onde histórias criam vida. Descubra agora