A sexta feira foi exclusiva de uma reunião entre Marco, Rico, Oto e Elena. Eram os últimos detalhes a serem acertados e nada poderia dar errado. A mulher se sentiu em um campo minado, onde, cada passo que fizesse de errado, uma bomba explodia. Se sentiu melhor sabendo que Oto também estaria lá e que levaria Rizia consigo.
Era sábado. Elena terminava os últimos retoques na maquiagem e no cabelo, decorando suas falas e o tempo em que elas deveriam ser ditas. Tudo foi minimamente programado.
Rico se aproximou da esposa, segurava uma caixa de veludo pequena e por dentro, um coração congelado de medo do que poderia acontecer aquela noite.
- O que é isso? - Olhou para a caixa de veludo e Rico retirou um anel pequeno e delicado, com uma pedra verde no topo, também pequena.
- Faça o que quiser nesse jantar, mas não retire esse anel, entendeu?
Elena já não estava tão calma quanto desejava e seu marido ainda fazia questão de apavorar-lhe ainda mais.
- Rastreador?
- No anel e nos brincos. Você vai ter uma escuta no ouvido e uma arma na perna - Rico vai explicando e colocando a escuta minúscula e arrumando o anel e os brincos na sua esposa.
- Agora estou com medo. Pra que tantas coisas? Você vai estar lá.
Ele beija seus lábios delicadamente e de maneira rápida.
- Nunca se sabe o que pode acontecer, mas garanto que estarei ao seu lado o tempo todo, tudo bem?!
Ela assente que sim. Os acessórios parecem delicados, mas quando se coloca, o peso aparece. A escuta é quase imperceptível. Pintada a cor da pele de Elena, sendo exclusiva para aquela dia, só seria perceptível aos olhos de Vicent se ele se aproximasse de seu ouvido, o que seria claramente evitado por Rico.
Desceram as escadas e foram levados por Ramiro, no carro. No caminho, Elena foi tentando decorar os códigos que seriam expostos aquela noite. Ela estava confiante e a roupa que escolhera aquela noite, a deixava poderosa demais para se sentir recuada.
Antes de descer do carro, Rico segurou sua mão, a fazendo olhar diretamente nos seus olhos verdes. Estava um pouco escuro, mas dava pra perceber o medo que ele estava.
- Eu te amo e absolutamente nada vai acontecer com você.
Elena sorriu. Estava segura ao lado do seu esposo e sabia que ele a protegeria com unhas e dentes. Alisou a barriga com Theodoro dentro e pediu aos céus que seu filho também colaborasse aquela noite.
- Eu te amo, Rico - beijou os lábios dele.
Rico desceu do carro e deu a mão para que a esposa fizesse o mesmo.
- Pronta, senhora Salvatore?
- Nasci pronta.
Adentraram o restaurante e no final, muito longe da entrada, Vicent conversava com Oto, enquanto Rizia apenas observava e bebericava o vinho em sua taça.
- Aí estão eles - Oto anuncia, se levantando e todos fazem o mesmo.
- Desculpem o atraso, sabe como são as mulheres - Rico sorriu e o olhar de Vicent virou-se diretamente a Elena.
- Elena! Que prazer recebê-la em meu restaurante e especialmente em minha mesa.
Elena sorriu muito simpática e se sentou, agradecendo pela recepção calorosa. O homem cumprimentou Rico com um aperto de mão. Vicent era jovem. No auge dos seus 36 anos, esbanjava muita beleza e superioridade por onde passava. Sua barba dava-lhe um ar de maduro e o terno preto deixava-lhe completamente sério, ainda que realmente fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DONO DE TUDO - Trilogia: Guerra por Amor #1
RomanceUma Dalylova prometida a um Salvatore. Elena, filha de um dos homens mais poderosos da máfia italiana teve que se casar com o braço direito de seu pai, Rico Tuniê Salvatore. Um homem alheio a qualquer sentimento e sem intenções de um dia amar, se v...