Part XVII

189 11 0
                                    

No dia seguinte eu havia chamado a nega para irmos no shopping e ela concordou.

Chegamos no shopping e fomos comprar roupas, berço, cômoda e algumas outras coisas para o bebê. Estávamos indo para a praça de alimentação comer, quando vi o Dudu e a Lu e ambos me viram também.

Lu: Amiga. -Disse vindo até mim, olhou estranho para mim e para minha barriga.

Dudu: Mari? O que aconteceu com você? -Fiquei quieta. Me responde, você sumiu, eu ligava você não atendia, eu mandava mensagem e você me bloqueou, eu estava preocupado, achei que havia acontecido algo contigo. Mas agora estou vendo que está bem, está até grávida né?

Marília: Eu vou te explicar tudo Dudu.

Dudu: Então explica Mari, porque eu tô querendo muito entender. -Fomos até uma mesa nos sentar e começamos conversar. Como assim você se envolveu com um marginal? Um bandido? Você preferiu um bandido do que eu? Você ainda dizia que me amava Mari.

Marília: E amei Eduardo. Você sabe que amei. Só que eu estava confusa sobre tudo, me apaixonei pelo 2L e resolvi não te colocar em nenhuma indecisão, resolvi me afastar e pensar um pouco. Com o decorrer das coisas eu acabei me distraindo e não tive tempo para sentar e conversar com você. Comecei namorar o 2L e aí mesmo que não podia falar com você. Ele mataria nós dois.

Dudu: E agora você está grávida né? Descobriu que tem uma irmã, o tal do 2L ficou paralítico, a Anna agora está morta. E aí? O que mais de ruim vai acontecer na sua vida?

Marília: O meu filho não é uma coisa ruim. Você sabe que desde pequena meu sonho é ser mãe.

Dudu: Mas era pra ser mãe de um filho meu, não de um marginal.

Marília: Não fala assim do Leandro. Eu sabia que você não ia entender, você tem muito é que crescer e aprender a entender o lado dos outros. -Falei me levantando. Vamos nega, perdi a fome.

Nega: Eu pedi os hambúrgueres.

Lu: Amiga, sabe que estou com você pra qualquer coisa.

Marília: Olha Luana, eu sei muito bem que você e o Dudu estão juntos, já me falaram isso. Mas tudo bem, eu não ligo pra isso, tenho um homem maravilhoso ao meu lado, que me ama, tenho um filho lindo que estar por vir, tenho uma família maravilhosa e amigos de verdade ao meu lado. Você e o Eduardo se merecem, se merecem muito. Se hoje você e o Dudu estão juntos, é porque havia maldade entre vocês desde muito tempo, não vem pagando de amiga, que isso é uma coisa que você não é. -Me virei e fui em direção às escadas Rolantes.

Não vou mentir, fiquei bastante balançada com essa situação, mas mantive a aparência e fingi não me importar.

Chegando em casa mostrei o 2L as coisas que compramos e ele amou.

Nega: Conta pra ele Mari, o que aconteceu no shopping hj. -Dei uma olhada apertando a boca e no olhar ela entendeu que era pra ela se calar.

2L: O que aconteceu Marília?

Marília: Não amor, nada demais. Só encontrei com o Dudu lá.

2L: E daí? Ele falou alguma coisa?

Marília: Nada demais, me cumprimentou e pediu explicação do porque do meu sumiço.

2L: Você está mentindo.

Marília: Não estou, juro!

2L: Ok então. -voltamos a ver as coisas que compramos.

Eu não menti, eu apenas não contei tudo, o 2L não iria gostar nada disso, ele iria querer ir atrás do Dudu só porque ele falou que o bebê era uma coisa ruim pra mim. Preferi deixar quieto e deixar do jeito que tá.

Era noite, resolvi que queria comer açaí, só tinha eu e o 2L em casa, a nega estava na casa do playboy. Comentei com o 2L que queria açaí e ele deu a ideia de irmos na praia lanchar e sentar na areia pra conversar.

Chamamos o Pepê pra nós levar, chegando lá o Pepê não quis ficar e voltou pra casa.

Fomos até a sorveteria e compramos açaí para nós dois, fomos até a praia sentamos na areia e ficamos admirando a vista, eu sentei na frente dele e ele me abraçou. Ficamos um tempo em silêncio só olhando pra vista.

2L: Sabe do que sou mais grato nessa vida?

Marília: O que?

2L: Você e o meu filho, -Eu sorri. Vocês são as coisas mais importantes pra minha vida. Eu amo vocês dois demais.

Marília: Sabe que o meu pensamento é o mesmo? Toda noite quando vejo você dormindo e o Heitor se remexendo todo, eu vejo que tudo que passei na minha vida, nada foi em vão, tudo teve um motivo, eu ainda não sei, mas sei que logo vou descobrir. Agora eu só quero curtir os momentos presente vou deixar que com o futuro Deus cuide.

2L: Eu não sei o que mais amo em você, se é o seu companheirismo, se é o seu amor, ou se é você por inteira. -Dei um selinho no mesmo.

2L: Eu te amo demais meu amor. -Assim que acabei a frase o Heitor fez uma bagunça na barriga. Acho que ele estava feliz por mim e pelo 2L.

Ficamos mais um tempinho trocando amores e fomos pra casa, chegamos em casa, meus pés estavam inchados, pedi para que o 2L fizesse massagem e ele fez, direitinho. Fomos dormir.









QUANDO TUDO MUDOU [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora