🍄 D de Divorcio 🍄

46 29 95
                                    

Quando completei 12 anos comecei a perceber coisas diferentes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando completei 12 anos comecei a perceber coisas diferentes. Antes apenas ouvia as brigas dos meus pais, mas não as entendia, então só desejava que parassem logo, às vezes tapava meus ouvidos com o travesseiro, mas agora já me era possível entender muitas coisas e muitos detalhes foram esclarecidos.

Certo dia, Papi chegou nervoso em casa. Esbravejava sobre a empresa, sobre dinheiro, finanças e sexo. Miss Mommy revidava também aos berros. Naquela noite, de 30 de outubro de 2001 papai juntou suas malas, saiu pela porta da frente e nunca mais voltou. A chuva primaveril caiu sobre minha vida como uma tromba d'água. Depois daquele dia demorei entender como deveria reagir sobre isso.

Família é tudo aquilo que nos temos. Se você vive com suas plantas e as ama e elas te amam, são uma família. Se você vive com seu cachorro e um gato e você os ama e eles o amam, então vocês são uma família e se você vive com apenas com seu pai; ou só com sua mãe; ou com suas duas mães, ou dois pais; ou se você vive com sua avó, há amor e é recíproco então vocês são uma família. Não importa como seja sua família havendo amor então é o seu lar.

É muito difícil ver sua concepção familiar se quebrar. Minha família sempre foi Papai, Miss Mommy, Laureta a coelha e Tomáz Rogê meu gato. E agora Papi foi se embora se esquecendo que havia prometido ir comigo ao canil.

Mamãe desapareceu por três dias e fiquei nos cuidados de Vanderleia, minha babá. Quando voltou fomos ao canil e trouxemos Mimi e Mia pra casa. De certa forma a presença das duas me confortava. No primeiro dia Mimi ficou assustada e se escondeu de baixo da cama, não queria comer e nem ser minha amiga, mas no dia seguinte já se sentia em casa e correndo pelo quintal como se fosse uma antiga moradora. Essa passou a ser minha nova família.

Na escola as coisas ficaram um pouco estranhas, as pessoas queriam saber como tudo aconteceu e algumas faziam piadas, mas Flora me fazia esquecer tudo isso, depois de um tempo me acostumei e passei a enxergar que papi nunca foi tão presente, no fim do dia, não me fazia tanta falta.

LILY PARA GAROTASOnde histórias criam vida. Descubra agora