- Olá eu sou a Sheila a supervisora oficial do berçário e jardim de infância da Vovó Valdete e o que você está vendo aqui é uma etapa da vida, o caminhar para o aprendizado. É nosso dever administrar nossos pequeninos na estrada do conhecimento. Sejam todas muito bem vindas e tenham uma boa tarde.
- Calma? Eu estou a quase meia hora nesta fila esperando a tal de Sheila me atender! - Miss Mommy disse exaltada para um dos guardas enquanto procurava um cigarro na sua imensa bolsa.
- Como pode ver senhora, muitas mães também estão em busca de antendimento, você precisará esperar pela sua vez para ser ouvida e como já dito Sheila é o nosso robô.
- Céus! Minha filha se perdeu no meio dessa creche enorme. Não se mobilizam? E se alguém a sequestrou?
- Atenção! A sede do parque de diversões 3-B está sofrendo um incêndio que se agrava, evacuem a área imediatamente, por favor! - Atenção! A sede do parque de diversões 3-B está sofrendo um incêndio que se agrava, evacuem a área imediatamente, por favor! - Avisava o alto falante. Miss Mommy desfaleceu caindo nos braços daquele segurança.
Crianças gritando pra todo lado com suas bocas abertas, olhos em lágrimas e narizes escorrendo. Mães desesperadas corriam como formigas em um formigueiro destruído, algumas desfalecidas pelo chão levando pisões como se fossem tapetes velhos. Que bagunça! Soube que uma chegou a falecer de infarto.
- Olá eu sou a Sheila a supervisora oficial do berçário e jardim de infância da Vovó Valdete e o que você está vendo aqui é uma etapa da vida, o caminhar para o aprendizado. É nosso dever administrar nossos pequeninos na estrada do conhecimento. Sejam todas muito bem vindas e tenham uma boa tarde.
- Eu não acredito que vocês estão querendo culpar uma criança de 4 anos por um absurdo destes! Claramente isso não passa da irresponsabilidade de vocês e agora não querem admitir o erro! - Miss Mommy quase se descabelava.
- Senhora, podemos ver através das câmeras que sua filha portava uma caixa de fósforos e que olhando pro cigarro em sua boca, parece pertencer a você. - A diretora com cara de Bulldog francês disse.
- Estão loucos! Lília, minha filha... - Ela se agacha segurando minhas mãos. Eu estava sentada no banquinho balançando os pés e pensando no meu novo gatinho enquanto discutiam. - Você botou fogo no parquinho? - Perguntou desesperada.
- Botei. - Disse plena.
- Viu gente ela disse que... Que? O que disse? Você?...
- Botei fogo no parquinho.
E foi assim que eu fui parar na Granja da Mamãe Ganso; a pior de todas as escolas do primário de toda cidade; que o conselho tutelar ficou na nossa cola por um bom tempo e que papai teve que descolar uma grana alta pra cobrir os danos causados.
Nada acontece que não tenha que acontecer e assim as coisas vão acontecendo pra um dia dizermos que aquilo aconteceu. Então aconteceu e foram os melhores anos da minha infância toda.
Me sentia a dona do pedaço. A rainha da granja, mas sempre tem alguém pra atrapalhar e essa era a função de Natália. Saímos no tapa , porque ela se sentiu enfraquecida com a minha chegada. Convenceu todo mundo que eu era a culpada e acabei tomando uma suspensão de três dias.
No terceiro dia de suspensão que Miss Mommy foi perceber que eu estava em casa, me encontrou jogada pelo chão dormindo e tomou um susto. Pensou que tinha outra filha e que era minha gêmea, matutou por horas até que resolver ligar para a Granja perguntando se eu estava lá, só aí então ela soube de tudo. Fiquei de castigo, uma semana sem televisão, mas no dia seguinte Miss Mommy já havia esquecido, então me esqueci também.
Nesse meio tempo recebi mais 12 suspensões por motivos de: colocar um sapo na sopa da minha rival, briguei com Pedro Torinha, cortar o sistema de fiação elétrica da Granja, jogar a bola na cabeça do professor de atividades interativas, dentro outros que eu não me lembro agora. Não me orgulho disso, mas agora é tarde pra lamentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LILY PARA GAROTAS
Novela JuvenilOi! Nossa, nem sei como você veio parar aqui, mas agora que já chegou senta! Sou Liliane, para alguns Lília, há os que chamam de Lílian, mas para as garotas e todos aqueles que se sentem garotas, sou Lily. Já que está aqui podemos ser amigos? Não s...