A sétima série do ensino fundamental pode ser bem complicada quando você não está preparada, e normalmente 75% dos adolescentes não estão preparados.
Nunca fui muito boa com matemática e estava com problemas em álgebra e trigonometria. Corria sérios riscos de repetir este ano letivo. Natália sempre foi ótima com matemática e estava me ajudando com estudos pra prova final, mas a feira de ciências poderia ser minha salvação.
- Bom... Eu estou precisando de 20 pontos em álgebra, se tirarmos 15 na feira de ciências então eu posso tirar 3 numa prova valendo 10 e 2 numa prova valendo 7. Assim eu passo, em cima, batendo, mas passo. - Disse animada amassando a milésima folha de papel que usava pra resolver aquele colosso de equação terrível que estava no quadro.
- Você deveria se envergonhar. - Natália disse.
- Mas ninguém tira uma nota assim tão alta na feira de ciências, só a turma do Pepino, por que são nerds. - Flora contestou.
-Parece até uma conspiração contra mim. - Rabujei como uma velha me debruçando sobre a carteira.
- Vamos precisar de algo revolucionário e muito bem feito pra conseguirmos... Quem sabe... Uns 13 pontos... - Flora continuou. - Vamos a biblioteca pesquisar sobre?
MANTENHA SILENCIO!
- Por que temos que fazer silêncio na biblioteca? - Perguntei.
- Cala essa boca! Não tá vendo que não pode falar aqui? - Natália me repreendeu.
- Então por que você tá falando? - Retruquei. - Então não deveria existir bibliotecária. Quando quer ir a procura de um livro não vou ter que falar pra ela? Olha eu sinceramente...
- Xiuuuu!
JENIFFER CATHERINE colocou o dedo na frente da boca rosada me sinalizando silêncio. Retribuí com um olhar fechadinho de implicância.
- Não pode ver uma vergonha dando sopa que já quer passar né? - Natália cochichou.
Nem respondi, pois meu cochichado é tão alto que pode ser ouvido na esquina à frente. Passamos um bom tempo escolhendo bons livros de ciências e biologia. Nenhum deles parecia bom. Mas Flora encontrou nossa salvação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LILY PARA GAROTAS
किशोर उपन्यासOi! Nossa, nem sei como você veio parar aqui, mas agora que já chegou senta! Sou Liliane, para alguns Lília, há os que chamam de Lílian, mas para as garotas e todos aqueles que se sentem garotas, sou Lily. Já que está aqui podemos ser amigos? Não s...