Capitulo 1

3.8K 264 38
                                    

Cheguei tarde para a primeira aula, nem me dei o trabalho de tentar entrar na classe, me direcionei para a coordenadora para esperar o sinal. Escuto a porta se abrir. Hoje só pode ser meu dia de azar. Deslizei sobre a poltrona inconformada. Escutei ele murmurar "baixinha marrenta". Minha vontade é de agarrar seu pescoço com seu comentário ofensivo, mas estava com preguiça de levantar. Ele sentou na poltrona do lado, já que só há duas.

- Você poderia ser mais gentil, sabia?- olhei incrédula para ele, porém não disse nada- Que tal começarmos de novo? Hum... Prazer, Michael!

- Amy!- ele sorriu. Não dissemos mais nada, não queria ser grossa, mas não posso ignorar o que ele faz com minha amiga.

O sinal toca e eu pego minha mochila e vou para a classe encontrando minhas melhores amigas. Essa era a única aula que todas estavam juntas, o outro momento seria apenas no refeitório.

A primeira que me viu foi Aisha, logo depois Rebecca que me lançou um sorriso e eu retribui. Aproximei- me delas e abracei cada uma. Já contando a manhã horrível que passei, desde meu atraso até o momento na coordenação. Nunca escondi nada delas, minha confiança nelas é enorme.

Era aula de biologia, sentávamos em quarteto, a aula era sobre sistema circulatório. Meu sonho sempre foi ser médica, mas odiava biologia, um nome mais difícil que o outro.

•••••••••••••

Já era a última aula, química, uma das minhas matérias favoritas . Sim, sou de exatas. Faltando dez minutos para o término da aula minha professora anunciou que teríamos um trabalho, que seria realizado em duplas. Não gosto de trabalhos assim, sou muito tímida, geralmente costumo gaguejar quando fico muito próximo de uma pessoa que não seja as minhas amigas.

Ela começou a anunciar as duplas, até que anunciou o meu nome e o de Michael. Abri a boca, pensando que talvez eu estivesse tendo um pesadelo. Acorda Amy, acorda. Sinto alguém tocar em meu ombro me viro e ele solta um sorriso de canto. Não é um pesadelo, estou ferrada.

- Sinceramente eu não queria fazer trabalho com você, podia ser alguma menina mais interessante, mas você é inteligente.

- E você acha que eu estou feliz com isso? Não pense que só eu vou fazer o trabalho, caso você não faça não colocarei seu nome.

- Você é realmente impossível, deveria ser mais domada como sua amiga.- não consegui me controlar dei um tapa em seu rosto. Falar de mim tudo bem, mas se referir a minha melhor amiga desse jeito já era de mais. Ele me olhava com fúria, provavelmente queria revidar, mas não podia.

- Farei o trabalho com você, mas é porque não tenho opção. Na minha casa, hoje às 18:00, se você não aparecer não colocarei o seu nome, caso a professora não aceite o trabalho eu prefiro um 0,0. - Sai sem esperar uma resposta.

Parece que sou grossa, mas realmente não sou. Quando o vejo minha tranquilidade se transforma em raiva, uma fúria inexplicável.

Eu só queria te odiar Onde histórias criam vida. Descubra agora