Capítulo 5

2.3K 169 53
                                    

Ell está cada vez mais apaixonada por Michael, tenho medo do ele possa causar nela. Não o vejo com maus olhos agora. Eu tenho ensinado algumas matérias para ele, ele até que aprende rápido. Tenho que explicar umas três vezes o mesmo assunto, mas não me importo. Já estou acostumada a ensinar a Ell, ela tem bastante dificuldades em algumas matérias.

Talvez lecione. Sempre pensei em ser médica, mas a biologia não ajuda. É a matéria que eu mais tenho dificuldade. É bastante interessante, mas complexa. Já pensei em ser engenheira, adoro números. A maioria dos professores não recebe o devido respeito e esse é um dos motivos do talvez lecionar. Mas ainda  tenho dois anos para 4° ano e terei tempo para pensar no que fazer.

Já se passaram alguns dias desde que comecei a ajudá-lo. Ele não é tão ruim quanto achava. Pelo menos não perto de mim, acho que podemos ser amigos.

"- Hoje vai ter uma festa na casa da Angel e ela nos convidou, vamos ? A Aisha e a Rebecca já aceitaram." - Ell diz por mensagem.

"- Não vai dar, você sabe que eu não gosto de festas." - envio. Odeio festas.

"- Você nunca foi em uma! Como sabe que é tão ruim assim? Por favor amiga, por mim!"

"- Não, não nessa! Quem sabe na próxima."

"-Passo aí 9:30!

"- Eu não vou! - ela não me responde.

Eu sei que ela vai vim, mas se eu tiver de pijama e dormindo ela não fará nada para me forçar, penso. E é isso que eu faço. Tomo um banho e coloco um pijama muito fofo de unicórnio. Escolho um filme novo do Netflix, com o amor da minha vida "Noah Centineo". Deito na cama e deixo o sono me levar.

- Amy- sinto alguém me chamar.-AMY!!- levo um susto enorme e pulo da cama.

- Ell, acho melhor você fugir se não eu vou te matar.- Eu não acredito que ela me acordou, estava sonhando que eu era namorada do Noah. Ell começa a se afastar de mim e eu me aproximo. E ela sai correndo e eu corro atrás dela.

- Não Amy, por favor.

- Você vai morrer- falo descendo as escadas correndo. Freio com tudo quando vejo Michael e Ell se esconde atrás dele.

- Me protege, Michael! Ela tá querendo me matar.

-  O que ele tá fazendo aqui?

- Adorei o pijama. - ele não responde minha pergunta e olho para baixo e vejo o meu pijama de unicórnios. Coro na hora. Eu te mato Ell.

-Obrigada. Agora sai da frente que eu vou matar ela. - me aproximo e ele me segura.

- Amiga para com isso, eu falei que ia passar aqui e você além de estar de pijama, estava dormindo. Agora se troca.— ela está certa.

- Eu não vou, nem adianta.

- Ah, você vai sim!

Ela me empurra para que eu suba as escadas e me direciona ao meu quarto. Vou ter que ir, se não ela vai me encher  o resto da minha vida. Ela me entrega um vestido.

- Eu não vou de vestido. Não me sentirei a vontade.

- Você vai sim, é uma festa. Eu estou de vestido. Coloca por favor. É só colocar um short de ginástica  por baixo. - acabo cedendo.

O vestido é azul marinho e fica como ciganinha nos ombros. Ele é simples, mas é lindo. Calço uma sandália de amarrar nas pernas. Solto meu cabelo liso que estava em um rabo de cavalo e penteio. Não passo maquiagem, odeio maquiagem.

- Você está linda! - Ell disse.

- Você está muito mais. - ela responde com "nós estamos" e apenas assinto.

Michael olha fixamente para mim enquanto desço as escadas. Será que tem algo de errado na minha roupa? Será que está rasgada? Olho para baixo, mas não acho nada.

- Amy, você está lind... vocês estão lindas.- agradeço.

- Você também não está nada mal.- empurro seu ombro.

A casa da Angel não é muito longe da minha. São apenas alguns quarteirões. O caminho foi bastante tranquilo. Ell foi na frente com Michael e eu fui atrás. Começa a tocar Bed of roses, do Bon Jovi.

- Aí meu Deus, essa música. Eu amo essa música. Aumenta por favor.- eles riem de mim, porém Michael aumenta. Ell nunca gostou do meu estilo musical.

- Aí Amy, essas músicas antigas são tão ruins!

- O que? Você não gosta desse tipo de música. Elas são as melhores. Tem sentimento de verdade.- diz Michael e eu assinto.

- Na verdade elas não são tão ruins assim, só não gosto muito desta, mas tem outras que são ótimas. - mentira, ela realmente odeia esse tipo de música, ela já me falou um monte de vez para escutar as atuais que eu vou gostar mais. O ruim da Ell é esse, ela tenta mudar a nossa opinião e muda facilmente a dela, para os "populares" gostarem dela. Ela já fez isso um monte de vez.

Chegamos, saímos do carro. Aqui está realmente muito cheio. O cheiro não é nada agradável e a música está muito alta. Ao entrar na casa vejo várias  pessoas dançando e se beijando. Como elas conseguem se beijar em público? Isso é muita falta de senso.

Assim que entramos, Michael some no meio das pessoas e Ell o segue. Tento procurar Aisha e Rebecca. Não consigo e me direciono para a cozinha, não foi tão difícil achar.

Na ilha tem algumas garrafas de cerveja. Não tem muitas pessoas neste cômodo. As que apareciam era para abrir a geladeira e pegar as cervejas. Sento-me em um banco alto que fica na parte da ilha. A casa é bastante bonita. E bem grande para suportar tantas pessoas.

- Oi, é Amy, não é ? - assinto- Sou Jack. Faço história com você. Nunca achei que te veria em uma festa.- Jack se mudou a pouco tempo para nossa escola.

- Oi Jack, sim fazemos. Nem eu imaginei que viria a uma festa alguma vez na minha vida.- ele sorri. O sorriso dele é muito bonito. Ele está com um camisa azul que combina com seus olhos. E tem o cabelo preto.

-Está sozinha? - ele pergunta. Nego com a cabeça.

- Minha amiga me obrigou a vim, mas ela sumiu. Tentei achar minha outras amigas, mas também não encontrei. Sou pior que criança no shopping que se perde do pais.- ele ri.

- Posso te fazer companhia?

- Não, não precisa. Não quero estragar a sua noite. Vai lá, divirta-se. - ele é bastante simpático, eu já o conheço de vista a algum tempo,ele me parece familiar, mas acho que nunca chegamos a conversar, então porque agora?

- Não, você não vai estragar nada. Eu também estou sozinho. Não gosto muito de festas, mas meus amigos também me disseram que eu preciso aproveitar mais a vida. E aqui estou. - ficamos conversando sobre a escola, e o que faremos depois dela.

- Pessoal. - alguém fala no microfone- Vamos fazer uma brincadeira. - é Angel.- verdade ou consequência. Quero todo mundo participando.- não brinco disso nem se pagassem.

Eu só queria te odiar Onde histórias criam vida. Descubra agora