Capítulo 8

1.9K 160 21
                                    

- Como você não engorda? - Michael me pergunta- É sério, você tá sempre comendo quando te vejo.- eu não sei como não engordo, acho que tudo que eu como vão para minha perna em forma de estrias e celulites, mas não iria falar isso pra ele.

- Não sei, eu não me preocupo muito com essas coisas. Talvez seja o boxe.- ele abana a cabeça.

- Um dia, vamos fazer competição de comida? O ganhador tem direito a um pedido!- interessante.

- Você sabe que eu ganho- digo convencida.

- Acho que de mim não em.

- Vamos ver. Acho que alguém vai ficar me devendo um pedido.- digo. - Que dia?

- Pode ser agora? - assinto- Tem um lugar, não muito longe daqui, você deve conhecer! Chama Lana's food! Podemos pedir hambúrgueres, pizza e alguns donuts! Temos que comer tudo.

- Conheço sim, a comida de lá é incrível. Vamos?- ele assente.- Espera, eu esqueci de te entregar o seu moletom! Vou buscar- ele assente, subo as escadas e pego o moletom que estava sobre a cadeira giratória da minha escrivaninha. Desço as escadas- Aqui, obrigada por me emprestar.

- Imagina, sempre que quiser é só pedir- assinto. O moletom é bastante quentinho e é do time de basquete, gostei de usá-lo mesmo sendo maior que eu.

Fomos a pé. O lugar possui luzes de led. E cadeiras estilo anos 80. É tudo muito retrô. Eu realmente amo esse lugar.

- Esse lugar combina com você.- ele diz.

- Por que você acha isso?

- Não sei, você tem muita cara dos anos 80, não sei explicar. Além do mais, eu sei que você adora os anos 80, como as músicas, as roupas.- assinto, eu também acho isso e fico feliz pelo seu comentário.- Então o que vamos pedir para nossa competição?- ele muda de assunto.

- Hum...Acho que pode ser 3 hambúrgueres e metade de uma pizza para cada e temos que comer 3 donuts. Ou você quer aumentar as quantidades? - ele  responde com um nossa, mas nega. Talvez eu tenha exagerado. Fazemos o pedido para Alice, uma das funcionárias. Enquanto esperávamos, discutíamos quem iria ganhar. Em torno de 20 minutos chegam os pedimos e também duas cocas.

- Está preparada?- balanço a cabeça em concordância- Quanto tempo para terminarmos tudo? - ele pega o celular do seu bolso e coloca no cronograma.- Pode ser 15?- assinto, vamos lá Amy, você consegue. Ele coloca o celular na mesa- Então é 1,2,3 e já!

Começamos a devorar a nossa comida igual loucos. Acho que vou ganhar. Comecei pelos hambúrgueres e ele pela pizza. Quando estava uns 4 minutos de prova eu já tinha terminados dois hambúrgueres e ele um pouco mais da metade da metade. Acho que vou ganhar.

- Você parece uma porca comendo assim. - ele diz e eu chuto a sua canela em baixo da mesa ele resmunga. - Estou brincando- Não dou atenção e continuo a comer. Já estou nas pizzas. Resolvi pegar os pedaços e fazer tipo uma torre para comer mais, em menos tempo, pelo menos é isso que eu imaginei. Ele já está nos hambúrgueres, acho que é o seu 2. Faltando três minutos para prova terminar, começamos a comer os donuts. Sim terminamos os hambúrgueres e a pizza ao mesmo tempo. Estamos no segundo. Começo a correr o mais rápido que consigo, mas ele também. Acelera Amy, acelera. Tá acabando, acabei.

- Consegui- falamos em uníssono. Não acredito que deu empate.

- Como assim empate?- digo.- O que a gente faz agora.

- Acho que nos dois temos direito a um pedido.- isso me parece justo, então apenas assinto.

-Não sei o que eu peço, e você já sabe?- ele assente.- O que ?

- Vai ao baile de inverno comigo? - engasgo, tento pegar a coca para poder beber- Você está bem?- não, eu não estou! Como ele tem a coragem de me pedir para ir ao baile com ele? Era pra ser a Ell. Eu não posso aceitar!

- Estou sim... hum eu não posso... já... me convidaram. Mas você pode levar a Ell, ela com certeza aceitaria.- ele assente.

- Ah, talvez eu a chame. - consigo sentir o desânimo na sua voz.- Quem te chamo?- ninguém me chamou, só não posso ir com você. Pensa Amy, pensa.

- Jack. - falo.

- Eu conheço ele, espero que vocês se divirtam.- assinto. Agora como eu vou me livrar dessa? - Eu ainda tenho o meu pedido ja que você não realizou- assinto.

- Vou pensar no que posso pedir, se prepare em, eu sou má! - ele ri e me chama de baixinha marrenta. Dou uma cotovelada nele.

Quando saímos da lanchonete estava bastante frio, ele percebeu e ofereceu-me o moletom do time, aceitei. Novamente ele acha engraçado o tamanho que fica em mim.

O resto da noite foi silenciosa. Ele apenas me deixou em casa e disse que iria chamar a Ell. Fico feliz, assim eles podem se aproximar. Ele não é tão ruim quanto imaginei. Acho que somos amigos. E eu tenho que parar de julgar as pessoas pela aparência, talvez as coisas que eu escutei tenha sido coisa da minha cabeça, já que eu não o aturava.

Eu só queria te odiar Onde histórias criam vida. Descubra agora