Capítulo 17

1.3K 102 23
                                    

Realmente eu não sei porque a Rebecca e a Aisha pararam de conversar comigo. Pensei que eu fosse importante para elas. Pensei que elas gostassem de mim do mesmo modo que gostam da Ell. Mas parece que não.

Nos últimos dias tenho percebido que não posso confiar em quase ninguém. Sempre acabo me dando mal. A necessidade de confiar tem sido tão grande. É uma palavra tão simples e fácil de dizer, mas tão difícil de por em prática.

É como dizem por aí: a confiança é como um papel, que quando amassado, nunca mais volta a ser perfeito como antes.

"Ganhamos, pensei em você o jogo todo, você é a minha sorte."

Recupero-me dos meus devaneios com uma mensagem do Michael. Estou feliz pela mensagem. Acho que ele que é minha sorte. Eu confio em você, então não me faça arrepender.

"Estou muito feliz por você. Você é a minha sorte" - envio a mensagem, ele tem sido a única pessoa que me faz acreditar na vida.

Decido colocar uma série, faz dias que não assisto. Tenho que pensar em outras coisas. O que tem de melhor para espantar as preocupações do que assistir série e comer pipoca?

Dois episódios se vão em um piscar de olhos, que no momento estão pesados e cansados.

                                   ••••••••••••••••

Sou tirada dos meus sonhos pelo toque do celular. Devia ter colocado no silencioso. Tento procurá-lo pela cama, pois o quarto está muito escuro com apenas a televisão ligada e os meus olhos estão tentando se acostumar com a situação em que me encontro. Depois de muito custo o encontro embaixo das cobertas.

Assusto quando vejo quem está me ligando. Ell. Não penso duas vezes antes de atender.

- Hey, Amy, você pode me ajudar? Estou precisando muito de você. Eu vim para festa, a festa do time. Eu bebi muito e não sei como voltar pra casa. Aqui está um caos. As meninas também estão precisando de você. Você pode vim para cá.- ela diz muito rápido tento capitular tudo o que ela me diz. Ainda estou surpresa pela ligação.

- Claro, estou indo. Eu sei onde está sendo. Mic... Eu sei onde é.- me interrompo por dizer sobre o Michael para Ell. Ainda me importo com ela. Sempre vou me importar.

O que será que está acontecendo? Por que ela ligou para mim? Ela ainda confia em mim?

Coloco um casaco preto por cima da minha blusa do Beatles. Pego as chaves do carro em cima da escrivaninha e desço as escadas.

- Onde você vai?- me viro e encontro meus pais no sofá assistindo a um filme.

- A Ell me ligou, ela está precisando de mim. Posso ir?- pergunto com pressa pela resposta. Eu iria de qualquer maneira. Independente da resposta.

- Claro minha filha. Tenha cuidado.- meu pai diz e apenas assinto. O ar frio percorre o meu corpo e eu arrepio. Entro no carro. Estou muito preocupada. Espero que nada aconteça. Tenho que ajudá-las.

A casa é do Josh, um dos jogadores do time. Ela é muito grande. Tem várias pessoas no jardim, assim como da última vez que fui a uma festa. Quando entro há várias pessoas se movimentando no ritmo da música. Também observo cacos de vidro pelo chão. Alguém deve ter quebrado uma garrafa. O ar está pesado e uma fumaça cobre nossas cabeças. Aqui está verdadeiramente um caos. Será que Michael está bem? Espero que sim. Ele provavelmente já foi para sua casa. Ele não estava muito animado para vir aqui, segundo ele, já que também eu não iria.

- Amy, o que... você está... fazendo aqui?- Reconheço a voz da Rebecca. Me viro para encontrá-la descabelada e com uma garrafa na mão. Ela realmente não está bem. Preciso achar a Ell e a Aisha.

- A Ell me ligou, aliás você sabe onde ela está?- observo Rebeca cambalear para o lado. Seguro seu braço para impedir que ela caísse.

- Eu acho... - ela para por alguns segundos para continuar- que ela está lá em cima. Ela me disse que... - ela arfa- não estava se sentindo muito bem.- consigo ver a sua dificuldade de se manter em pé e pronunciar as palavras.

- Você pode me ajudar a procurá-la.- não posso deixá-la sozinha aqui embaixo. Ela assente. Ela me direciona para as escadas, fico atenta em cada passo que ela dá, estou bastante preocupada pela possibilidade dela cair.

Há algumas pessoas sentadas na escada, algumas estão até se beijando. Entrando no corredor começamos a abrir as portas dos mesmos revelando os quartos que a casa possui. Alguns haviam pessoas fumando e outros acabamos invadindo a privacidade de alguns casais. Tento tirar as imagens da minha cabeça. Essa casa tem muitos quartos. Josh é bastante rico.

Resta apenas um quarto, no final do corredor.

- Agora...só resta esse.- Rebecca se pronuncia.- Não aguento mais andar.- ela reclama.

Abro a porta. Levo um grande susto quando vejo o quarto com a Ell e seu celular nas mãos com flash ligado. O celular é direcionado para mim. Meus olhos vai em direção a cama.

Tudo começa a girar na minha cabeça. Não sei o que pensar. Eu confiei nele. Encontrá-lo assim é a pior coisa que aconteceu na minha vida. Não, não pode ser.

- Não, não, não, não... não.- não acredito que estou vendo Michael na cama com a Angel. A Angel se levanta da cama e vem em direção a mim. Michael continua na cama. Ela está apenas de calcinha e sutiã.

- Dissemos que ele nunca vai ser seu. Ele é meu.- suas palavras me atinge e lágrimas começam a sair pelos meus olhos se espalhando por todo o rosto. Não sei dizer o que estou sentindo.

Michael não diz nada, ele está de bruço. Provavelmente dormindo. Ele não pode ter feito isso comigo. Eu confiei nele. Ele me amava.

Eu vi, ele realmente mentiu pra mim.

Saiu correndo daquela casa, a humilhação de vê-los e o sentimento de... ódio me invadem. E as lembranças recentes perturbam minha cabeça.

Eu só queria te odiar Onde histórias criam vida. Descubra agora