Antipatia 0800

5.9K 666 427
                                    

Volto para casa até com um certo remorso, por ter tratado Naruto tão mal. Pois não sei o motivo que o levou a falar comigo e aparecer no mesmo lugar que eu.

Será que realmente foi uma coincidência e eu agi feito uma escrota? Que seja, não fui com a cara dele desde o princípio. Para que teria de ser educada? A primeira impressão é a que vale sempre, certo? Certo.

Chego em casa e me jogo no sofá, totalmente desacreditada. O que será da minha vida? Por que nada dá certo pra mim?

— Hina, se anima que nós vamos sair. - Sakura despeja do nada.

— O que? Eu não irei a lugar algum. - nem faço questão de formular um motivo para Saky.

Dessa vez a animação dela não irá me convencer.

— O que houve? Você está abatida e... - ela fareja meu cabelo. - fede a bebida barata.

— Talvez seja porque eu estava em um bar de quinta, afogando minhas mágoas. - dou de ombros.

— Me conta o que aconteceu. - Sakura senta ao meu lado, preocupada.

— Aparentemente eu sou um fiasco de pessoa, tanto que qualquer novata consegue uma promoção e eu não. - minha voz sai carregada de tristeza.

— Ah, não fala assim. Você é a melhor jornalista que conheço! - ela tenta me animar.

— Eu sou a única que você conhece, Saky.

— Irrelevante, você ainda é a melhor. Mesmo que eu venha a conhecer uma ganhadora de um Pulitzer. - Sakura bagunça meus cabelos, na vã tentativa de me consolar.

— Só quero ficar aqui, curtindo meu fracasso. Tudo bem?

— Hmm pensei que iria gostar de sair. - Saky faz carinho no meu braço. - Adivinha, Sasuke me ligou mais cedo. Ele chamou a gente para um happy hour, por que não vem? - convida-me toda eufórica.

— Eu e aquele loiro juntos? Sério que está me propondo isso? - faço uma careta de desgosto.

— Ué, que tem? Você não vai superar esse ranço? E se o tal de Naruto for um cara legal? - devolve oitavando a última frase.

— Se for ou não, depois do que fiz hoje, ele se quer olhará na minha cara. - constato o óbvio.

— O que você fez? Encontrou com o dito?

— Digamos que sim, mas não foi um encontro muito amigável... - explico tudo o que houve um pouco mais cedo e Sakura me olha embasbacada, como se eu tivesse matado alguém ou quase.

— Hina, esse Naruto te quer.

— Que? - arregalo os olhos, totalmente sem entender.

— Naruto quer o seu corpinho, por qual outro motivo, ele apareceria no mesmo lugar que você? - Sakura me olha como se eu não enxergasse com clareza.

— Não viaja, Naruto devia estar passando por lá e entrou. Foi uma terrível coincidência, nada mais. - massageio minhas têmporas, já sentindo o efeito do álcool que ingeri.

— Sei não, ainda acho que ele está a fim. Mas tudo bem, se não quiser sair, vou entender, só que eu não espero voltar tão cedo pra casa. - Saky me dá uma piscadinha sem vergonha e corre para o banheiro.

— Você nem conhece esse Sasuke! - grito de volta. - Vai que ele é um esquartejador de mulheres...

Porém, Sakura nem me ouve. O que um par de olhos negros e misteriosos não fazem com sua cabeça. Enfim.

Vou desistir dessa história de coluna e me resignar ao que o destino me reservou. Cansei de lutar.

Me jogo no sofá e, quando dou por mim, apaguei.

(...)

Acordo horas depois e o apartamento está totalmente silencioso. Devo estar sozinha, claro. Sakura já saiu?

Inspeciono os cômodos, procurando por ela e nada. Quando olho no relógio, falta dez minutos para meia-noite. É, realmente minha amiga cumprirá com a palavra.

Resolvo mandar uma mensagem pra Saky, só por desencargo de consciência e volto para o sofá. Como dormi cedo, agora estou totalmente acordada.

O jeito vai ser assistir um filme clichê, para esperar o sono voltar.

Zapeio a netflix, procurando algum romance água com açúcar e, segundos depois, vejo notificação de mensagem.

"Aqui tá bombando amiga, não volto pra casa hoje. Se quiser vir, peço para Naruto te buscar."

A louca mesmo essa Sakura, ignorou completamente o que eu contei à ela. Em qual planeta esse cara viria me buscar? Depois da forma que eu o tratei?

O que importa é que Saky está bem, posso me concentrar no filme e fingir que nada aconteceu.

Então, duas horas depois, eu já estou desidratada de tanto chorar. Pra que fui escolher A culpa é das estrelas? Não tinha um filme menos depressivo? Argh.

O bom disso, é que, devido ao choro eu começo a ficar novamente sonolenta. Sim, chorar é como um sonífero para mim desde criança. Consequentemente, tomo um eno para melhorar minha azia e me jogo na cama sem nem ao menos jantar. Esse dia foi uma merda.

Entretanto, quando estou a caminho dos sonhos, naquela fase que ainda não estamos dormindo - mas, paradoxalmente, não estamos completamente acordados, - ouço ao longe o barulho da porta se abrindo.

Arregalo os olhos, assustada. Pois, Sakura alegou não voltar hoje pra casa, então sento na cama.

Quem será? Corro em direção à entrada, já com o abajur na mão e dou de cara com um par de olhos muito azuis me encarando de cima a baixo.

Saky jaz no sofá, praticamente apagada.

— O que faz aqui? - largo o abajur e tento me esconder de seus olhos.

Visto que estou apenas com um baby doll minúsculo que não cobre quase nada.

— Err, vim trazer sua amiga, já tô indo. - Naruto me olha uma segunda vez, antes de virar o rosto.

— Por que seu amiguinho não fez isso? Aquele Sasuke não presta nem para trazê-la pra casa? - pergunto em um tom de voz maternal.

— Você adora julgar as pessoas sem conhecimento dos fatos, né? - Naruto me fuzila com o olhar. - Sasuke está botando tudo pra fora lá embaixo, por isso eu subi para deixar a Sakura.

— Ah... - minha voz morre.

— Já vou indo, senhora dona da verdade.

— Obrigada. - agradeço envergonhada.

— Não tem de que. - Naruto me olha de canto uma última vez e vai embora.

Assim, novamente eu contribuo para aumentar a já gigantesca antipatia existente entre nós.

Primeiras impressõesOnde histórias criam vida. Descubra agora