Capítulo 16

1.2K 115 47
                                    

Ela quase gargalhou na frente de todos. Meu amor? Evans era mesmo um bom ator.

- Vamos. - ela disse aceitando sua mão.

Assim que seu pé direito tocou o chão, a adrenalina liberada em seu corpo foi tamanha que ela apertou a mais a mão de Evans buscando por reforço.
E encontrou, porque diante ao aperto exagerado recebeu um discreto porem carinhoso beijo na mão.
O olhar deles se encontraram e Scarlett corou terrivelmente enquanto ele lhe dava uma leve piscadela sorrindo.

- Boa noite Sr. e Sra. Evans. - os três rapazes disseram ao mesmo tempo.
- Boa noite. - Evans respondeu com a voz calma enquanto atirava a chave do automóvel no ar.

O chofer a pegou no ar sem a maior dificuldade, enquanto os outros dois recepcionistas sorriam simpáticos.

- Pronta? - Evans perguntou baixo o suficiente para que só ela ouvisse.
- Posso correr e me esconder? - ela perguntou sorrindo.
- Não. - ele respondeu parecendo se divertir com tudo aquilo.

Um dos recepcionistas abriu a porta, e Evans largou a mão de Scarlett para segurá-la pela cintura.
Scarlett pensou em recusar o gesto, mas antes que o fizesse lembrou-se de que eram casados.
Oh! Que grande confusão havia se metido afinal?

- Apenas sorria. - Evans pediu quando passaram pela larga porta chamado atenção de algumas pessoas.

Scarlett ficou maravilhada. O estilo rustico só deixava a casa mais elegante e mais bonita do que por fora.
Casais dançavam em uma parte mais retirada da gigantesca sala de estar, e outros conversaram animadamente espalhados enquanto os garçons lhe serviam bebidas das mais variadas.

- Vejam quem trouxe um anjo. - um homem velho brincou. - Evans. - ele disse lhe estendendo a mão.
- Robert Downey. - Evans disse sem tirar a mão da cintura de Scarlett.
- Senhorita...?
- Scarlett.  - ela disse com a voz clara.
- Srta Scarlett, é um prazer muito grande conhecê-la. - o homem disse simpático, e com uma uma rápida olhada em seu corpo, acrescentou. - Agora entendo como conseguiu enforcar esse aqui. - ele disse brincalhão lhe beijando gentilmente a mão.

Evans sorriu mais abertamente e o homem continuou.

- É sempre um prazer revelo Evans.
- Igualmente Downey. Agora se me permite, vou cumprimentar os demais.
- Oh claro, nos vemos por ai. - ele disse com um leve aceno na cabeça.

Atravessando mais uma pequena multidão sob os olhares maliciosos dos homens em cima de Scarlett e das mulheres em cima de Evans, cumprimentaram mais algumas dezenas de pessoas até que Evans parou o garçom pegando duas taças e entregando uma a Scarlett.

- A sua simpatia querida, - ele ofereceu um brinde. - que conquistou a todos essa noite. Além da beleza é claro. - ele acrescentou correndo o olhar rapidamente pelo seu corpo.
- A cada bobagem que você fala. - ela disse tentando não sorrir.

As taças se tocaram fazendo um leve barulho, e ambos tomaram um gole bastante grande.

- Sabe, até que não foi tão difícil. - ela disse orgulhosa. - Achei que teria milhares de mulheres frustadas tentando me matar. - ela disse bem humorada.
- Não elogie tão cedo. - ele disse com ar zombeteiro ao ver a loira com um vestido quease transparente se aproximar.
- Por... - Scarlett foi interrompida antes de terminar de falar.
- Ora, vejam só se não é a tão misteriosa esposa de Christopher Evans.

Evans e Scarlett se viraram ao mesmo tempo na direção da voz.

- Jenny. - ele disse forçando um sorriso.

Onde Scarlett já havia ouvido este nome?

- Evans. - ela disse derretida. - Achou que eu não estaria aqui? - ela perguntou bebericando sua bebida.

Era impressão de Scarlett ou a mulher perguntou aquilo com duplo sentido?

- Não. Na verdade nem pensei nesta possibilidade. - o olhar de Evans a desencorajou de continuar. - Permita-me apresentar minha esposa. - ele disse abraçando Scarlett pela cintura. - Scarlett essa é... - a loira metida o interrompeu.
- Jenny, a secretaria que você ocupou o lugar por pouco... tempo. - ela disse irônica. - Talvez agora eu possa ocupar o seu lugar.

Definitivamente ela estava usando as palavras para um duplo sentido, e Scarlett pensou o pior.
Antes que Evans conseguisse falar alguma coisa, Scarlett deu uma risadinha e disse com voz angelical.

- Se você quiser ocupar a vaga na empresa, ela é toda sua. Boa sorte. - disse sorrindo sem deixar intimidar. - Afinal, agora meu lugar é ao lado do meu marido, como sua esposa.

Deixando claro a indireta que ninguém tomaria seu lugar, Scarlett ficou satisfeita com o sorriso falso da loira que diminuiu.

- Meu amor, veja as apresentações vão começar. - Evans disse sorrindo. - Se nos der licença Jenny, queremos pegar um bom lugar. Boa noite. - ele anunciou antes de virar as costas e sair, ainda abraçado à cintura de Scarlett.

Ela sequer olhou para trás para ver que cara a vadia estava fazendo.
Realmente tinha elogiado muito cedo.
Enquanto caminhavam entre as pessoas, percebeu o olhar bravo de Sr. James, que bebericava um wisky, em Evans que parecia ou não notar ou não dar importância a tal afronta. Foi ai qu então ela juntou os pontos...
Jenny fora a secretária de Evans antes dela, automaticamente a secretária em que James tinha se referido no dia em que Evans lhe quebrou o nariz. Lembrava com perfeição de cada palavra que ele havia usado.

"Não basta você se aventurar fora da empresa agora quer começar a trazer suas, suas.... aventuras para cá? E você se cuide, não é atoa que ele contratou uma moça tão bonita assim, sem ter segundas intenções. A última secretária dormiu com ele e foi despedida depois que ele se cansou dela. Se cuide."

N verdade isso não a surpreendia, afinal, era mais fácil perguntar quem nunca havia transado com ele do que perguntar quantas já foram a loucura em suas mãos.

- Aqui é um bom lugar. - ele disse apontando para a mesa com cinco lugares, bem arrumada. - Por favor. - ele disse puxando a cadeira para que ela sentasse.

Forçando um pequeno sorriso ela se sentou, e logo ficou séria.

- Espero que não tenha ficado brava. - ele sussurrou em seu ouvido.
- Não fiquei. - ela disse calma.
- Não é o que parece. - ele rebateu encarando - Não deixe que isso lhe aborreça. Jenny é uma... - ela o interrompeu.
- Vadia.
- Eu ia dizer uma menina fácil demais e superficial, mas vadia também serve. - Ela permaneceu seria. - Ora Scar, estamos tão bem...
- E nós continuamos bem Evans. - ela garantiu - Só fique sabendo que eu não levo desaforo para casa. Portanto ela que não venha tentar me fazer passar por esposa idiota novamente. - ela alertou falando bastante séria.
- Ela não vai. - ele se garantiu. - E se o fizer prometo colocá-la no seu devido lugar.
- Não prometa nada. - ela disse ajeitando a franja.
- Eu não quero brigar com você. - ele disse.
- Nem eu com você, por isso vamos mudar de assunto. - ela pediu.

Evans suspirou, e se não fosse Robert e sua família caminhando na direção da mesa deles, a conversa com certeza iria continuar.

- Importam-se? - Robert perguntou indicando as cadeiras.
- Será uma honra. - Evans disse sorrindo.
- Deixe-me apresenta-los. - disse. - Está é minha esposa Susan, e meu filho Exton. - o menino de no máximo 10 anos sorriu e a mulher inclinou-se para cumprimenta-los.
- É um prazer. - ela disse simpática.
- O prazer é nosso. - Scarlett disse sorrindo.

Os novos amigos se sentaram a mesa, e a partir dali uma conversa animada começou a surgir.

~~ "Meu amor? Evans era mesmo um bom ator." Será que é só atuação mesmo produção? alguém avisa ela kkkkkkk.
Amores, estou postando esse, e se der eu posto mais um mais tarde, pois como temos feriadinho talvez eu fique ausente e para vcs não me abandonarem eu vou dar esse presentinho de Páscoa para vcs.
Boa leitura amorinhas, beijinhos ~~

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora