- Avisando sobre o que? - ela disse cada vez mais confusa - Eu acabei cochilando e...
- Ah, está explicado o porque de estar tão devagar. - ela disse rindo.
- Do que estamos falando afinal?
- Que vamos sair pra jantar! - ela disse eufórica - Eu, você, Evans e Chris. Por isso trate de subir e se arrumar se não chegaremos atrasadas.
- Vamos comemorar o que? - Scarlett perguntou agora raciocinando mais depressa.
- E desde quando é preciso comemorar alguma coisa para sair para jantar?Scarlett ficou em silêncio por alguns segundos, assimilando as informações.
- Tem certeza disto?
- Claro que sim! Sou loira mas também não me ofenda! - ela disse divertida, ajeitando a gola do seu vestido curto azul escuro - Anda, vai logo tomar banho que te ajudo no resto.Scarlett preferiu não protestar, e enquanto tomava banho teve tempo o suficiente para conseguir por as ideias em ordem.
- Porque estamos saindo para jantar? - ela perguntou saindo do banheiro para Elizabeth que a esperava sentada na cama.
- Não sei. Chris ligou e disse que já tinha combinado tudo com Evans. Porque essa obsessão com esse jantar, posso saber?
- Nada. - ela disse dando de ombros - É que eu acho que eu e Evans estamos meio que brigados.
- Quer falar sobre isso? - a loira se ofereceu curiosa.
- Não. Prefiro te contar um outro dia.Não estava nem um pouco a fim de explicar para Elizabeth porque ela saia da cama dele enquanto o mesmo dormia.
- Tudo bem, mas pode apostar que eu não vou esquecer.
- Eu sei que não vai... Venha me ajude.Elizabeth ficou de pé em um pulo e a ajudou com a maquiagem e com os cabelos.
- Que roupa vai usar? - a loira perguntou já abrindo o guarda roupa.
- Não sei. Vou deixar você escolher uma.Scarlett viu o brilho de animação percorrendo os olhos de Elizabeth que sorriu e começou a dizer sem parar.
- Bom já que estão "meio que" brigados, não pode ser um vestido de cores muito alegres se não ele vai pensar que você não está se importando com o fato de estarem distantes...
- O que você está falando não tem sentido. - Scarlett alertou rindo.
- ... tem que ser um vestido que diga "eu não quero chamar atenção, mas mesmo assim eu sou elegante e delicada" e... Ai-meu-Deus-que-perfeito! - ela disse puxando um vestido preto - É lindo, onde comprou?
- Em Toronto. - disse dando de ombros vendo o vestido preto com uma larga fita vermelha abaixo dos seios.
- É lindo, ainda bem que usamos o mesmo número de manequim!
- Mas nós não usamos o mesmo número de manequim. - ela disse arqueando uma sobrancelha.
- É mais isso se resolve... - disse dando de ombros fazendo Scarlett rir. - Você vai ir com esse.
- Mas eu nunca usei desde que comprei. - tentou argumentar.
- Pra tudo se tem uma primeira vez. Você vai com esse e pronto. Vamos, pode começar a vesti-lo.Scarlett suspirou decidindo que era mais fácil fazer logo o que Elizabeth mandava, e quando deu por si já estava pronta colocando os sapatos - também novos que havia comprado junto com o vestido -, descendo as escadas enquanto a loira em sua frente lhe apressava.
Elas chegaram no restaurante ciente de que estavam uma hora atrasadas, e os meninos já as esperavam em uma mesa mais retirada das demais.- Olá garotos. - Elizabeth disse chamando atenção.
Christopher logo se colocou de pé e deu um selinho demorado na loira que estava mais sexy do que de costume, Scarlett olhou na direção de Evans e encontrou com um par de olhos verdes a medindo dos pés a cabeça. Ela corou, completamente sem jeito, mas ele não se levantou, e ela também não o cumprimentou. Christopher e Elizabeth se separaram e a loira se sentou ao lado da cadeira de Christopher, que abraçou Scarlett com força e lhe deu um beijo na bochecha. Não restando outro lugar a mesa, ela se sentou ao lado de Evans, tomando o cuidado necessário para que os cotovelos não se encostasse nem se chocassem.
Ele não a encarou quando o garçom veio anotar os pedidos e nem quando Christopher lhe disse.- Como você está bonita hoje Scarlett! - ele disse parecendo não ter notado o clima pesado entre os amigos - Você não acha Evans?
Para a completa surpresa de Scarlett ele respondeu.
- Sim, ela esta sempre bonita. - disse com a voz calma não demonstrando nenhuma emoção.
Scarlett arriscou olhar para ele, sentado ao seu lado, mas ele não correspondeu o olhar fazendo ela revirar os olhos.
Elizabeth soltou um risinho e o garçom os interrompeu trazendo os pedidos.
Elizabeth e Christopher falavam sem parar, sobre as mais diversas coisas... o que foi bom, já que, se não fosse eles o jantar seria um completo silêncio. Porém tanto Scarlett quanto Evans sabiam exatamente o que estava acontecendo, e isso não ajudava em nada.
O restante do jantar foi exatamente igual e quando os quatro se despediram e Evans e Scarlett ficaram sozinhos no carro, ela teve a impressão que iria sufocar se não fizesse nada. Como uma última tentativa ela perguntou.- Gostou do jantar?
Ele apenas assentiu, e ela brava não poupou a ironia quando falou.
- Oh sim, é claro que gostou.
O silêncio voltou a ficar tenso. Bom... ela ao menos tinha tentado.
Ao chegarem em casa ele trancou as portas - como fazia todas as noites - e subiu as escadas, e nesse momento Scarlett teve a certeza de que pela primeira vez desde que haviam voltado do Canadá, eles não fariam amo... sexo. Não fariam sexo!
Assim como pela primeira vez dormiria "realmente" sozinha e brigada com ele.
Quando Scarlett acordou teve a certeza de que nunca na vida havia acordado tão... esgotada. A luz que refletia na janela não era do sol, e sim da lua indicando que ainda não havia amanhecido. Ela se virou na cama tentando achar alguma posição confortável, pura perda de tempo. Como uma última tentativa ela espichou todo o corpo se espreguiçando, e foi quando sentiu uma fisgada na perna, e logo outra... e outra... até ter certeza que aquilo era uma cãibra. Mordeu o lábio inferior. Não iria gritar! Se recusava a gritar. Ainda se lembrava muito bem da última vez que fora vencida pelas cãibras e gritará pedindo ajuda a Evans. porém não agora... não com eles brigados.
Era orgulhosa demais para isso, gemendo de dor, ela começou a massagear a própria perna até que o músculo parasse de se contrair.
A dor era insuportável! Ela e o seu maldito problema com potássio!
Assim que as dores diminuirão ela desceu as escadas e foi até a cozinha. Tomou água, comeu algumas bananas e teve a certeza de que o sono não voltaria.
Pegando o controle da TV e se deitando no sofá, em meio a casa completamente escura, ela ligou a televisão e abaixou o volume até que somente ela pudesse ouvir. Procurando por alguma coisa interessante e começou a prestar atenção, até que a suas pálpebras pareceram pesar uma tonelada, e ela jogou a cabeça para trás respirando fundo e fechando um pouco os olhos... só um pouquinho.
Porém foi somente isso que precisou para que ela dormisse profundamente, ali, com a TV ainda ligada.
Ela estava com a cabeça jogada para trás, e com a boca aberta, numa postura nada confortável e foi exatamente assim que Evans a encontrou pela manhã quando desceu as escadas atrasado para ir para a empresa.- Scarlett? - ele disse para se certificar que ela dormia. Ela nem se mexeu e ele foi obrigado a rir.
Como alguém conseguiria dormir naquela posição?
Ele olhou o relógio... já devia ter saído de casa... mas como sairia e a deixaria ali? Tão... mal acomodada?
Ele se aproximou e chamou duas, três, quatro vezes e nada.- Scarlett, acorde! - ele disse lhe cutucando o braço, lutando com o desejo primitivo de lhe beijar a boca - Scarlett acorde! - ele ficou repetindo até que ela fechou a boca, engoliu a saliva e abriu os olhos.
Ela piscou duas vezes e conseguiu distinguir o teto da sala de estar... Ela havia dormido no sofá.
- Acordou? - a voz de Evans lhe imundou os ouvidos.
Apressada ea tentou olhá-lo, mas soltou um grito quando tentou mexer o pescoço.
- O que foi? - ele quis saber já com os olhos arregalados.
- Meu pescoço. - ela disse com calma - Acho que tive torcicolo. - ela disse massageando o próprio pescoço.
- Não me admira. Veja a posição que dormiu. - ele disse a repreendendo.
- Eu só fechei os olhos por alguns instantes. - ela se defendeu.
- Oh sim, você sempre fala a mesma coisa. "Eu só fui descansar os olhos" , "Eu só fechei por um momento os olhos" - ele disse imitando a sua voz.Não querendo outra discussão entre eles, Scarlett revirou os olhos e se levantou do sofá continuando a olhar para cima, para que o pescoço não doe-se.
- O que vai fazer? - ele quis saber.
~~ E aí? O que será desse casalzão que eu já amo demais? ~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
FanfictionChristopher Robert Evans, 30 anos dono e diretor da renomada empresa Bank of America Corp no seguimento de Serviços Financeiros herdade de seu pai G. Robert "Bob" Evans III, seus pais G. Roberto e Lisa Marie faleceram em um terrível acidente de carr...