Capítulo 42

1.2K 116 53
                                    

Evans estacionou seu esportivo vermelho em frente a sua casa, e entrou sem fazer barulho.
Não precisou pensar muito sobre onde encontrar Scarlett. Pelo contrário, afrouxando a gravata ele foi logo para o pequeno "jardim" improvisado.
Ela estava agachada com os cabelos presos e com uma tesoura na mão parecendo muito concentrada em tirar as folhas murchas da pomposa flor que ele não soube identificar.
ficou alguns segundos quieto, extremamente indeciso. Depois da conversa com Christopher, desconhecia outra palavra que o descreve-se naquele momento além de confuso. Extremamente confuso.

- Melhorou do torcicolo? - ele perguntou de repente.

Completamente assustada e pega de surpresa, Scarlett gritou e caiu sentada no chão frio e sujo de terra.
Diante de tal cena, a última coisa que Evans não conseguiu fazer foi ficar sério. Ele se desmanchou em gargalhadas.

- Que droga! - ela disse virando-se para ele - Quase morri do coração! - disse respirando fundo com a mão em cima do peito.
- Desculpe. Não quis assustá-la. - ele disse ainda com um largo sorriso nos lábios.
- Tudo bem, sem problemas. Só estava distraída. Que horas são? Não é cedo para você já ter chegado em casa?
- Saí mais cedo. - ele disse dando de ombros como se não tivesse importância - Você ainda não me respondeu.
- Sobre o qu... Ah, o torcicolo. - ela disse lembrando - Está melhor. Já não me dói. - garantiu sorrindo.
- Fico feliz. - retribuiu o sorriso.

Pelo menos o susto havia feito as coisas ficarem menos pesadas entre eles.
O silêncio caiu sobre eles e ambos não disseram mais nenhuma palavra.
Evans mergulhou no mar daqueles olhos grandes e brilhosos que lhes deixou sem fôlego, e parecendo afundar-se ainda mais, ele foi até um abismo de incertezas e medos, o deixando ainda mais confuso.

- Bom... - ele disse sentindo a garganta fechar - Te-tenho que trabalhar. Qualquer coisa estarei em meu escritó-tório.

Ele saiu com passos largos e apressados.
Por Deus ele havia mesmo gaguejado?!
Scarlett era uma feiticeira por conseguir fazer isso com ele.
Assim que a porta do escritório se fechou e ele se sentiu seguro, desabou em uma cadeira respirando fundo.
As palavras de Christopher ainda atormentavam sua mente e nublavam seus pensamentos.
Ele nunca admitiria para si mesmo o real motivo para aquele suor frio que começou a lhe molhar a testa, e nem do frio terrivelmente desconfortável que estava no seu estômago. Porém, mesmo não admitindo, estava com medo... Medo de que Christopher tivesse realmente razão.
Dez dias se passaram, e a relação de Evans e Scarlett começava a melhorar. Já riam e voltaram a fazer as refeições juntos, porém nada mais que isso.
Suas camas e seus corpos continuavam separados.

- Sempre passo da hora por causa desta bendita gravata.
- Venha cá e me deixe cuidar disso.

Ele caminhou em sua direção e ela deu um nó em sua gravata rapidamente.

- Pronto. - ela disse enquanto ele bebia o café rápido.

Alguém tocou a campainha, e não adiantou nada Scarlett gritar enlouquecida três vezes um "já vai!"
Abriu a porta com cara de poucos amigos, e se deparou com Elizabeth, mais branca que um papel.

- O que houve? Parece preocupada.

A loira entrou sem ser convidada como sempre fazia. Scarlett fechou a porta dando de ombros.

- E ai Lizzie. - ela disse sorrindo - E ai?
- Preciso de você... - a loira disse aflita, parecendo a ponto de chorar.
- Bom dia Elizabeth. - Evans disse. Ela não respondeu seu comprimento - Bom, já vou indo. - ele disse pegando a maleta e indo até a porta - Até mais meninas. Lizzie, algum recado pro Christopher? - ela apenas negou com a cabeça, e Evans arregalou os olhos - Tudo bem. Um ótimo da pra vocês. Tchau Scar. - ele disse fechando a porta.
- Tchau! - ela gritou para que ele escutasse. - Fale, o que quer?
- Eu sou uma idiota! Sou a maior idiota do mundo! - ela disse parecendo entrar em pânico.
- Descobriu a pouco tempo? - Scarlett disse com humor.
- Eu falo sério! - a loira ralhou - Estou em primeiro lugar na lista dos idiotas!
- Puxa... desde quando Evans caiu para a segunda posição?

A tentativa de animar a amiga não ajudou muito, pois ao contrário de rir ela bateu o pé no chão, bagunçou os cabelos e sentou no sofá escondendo o rosto com as mãos.

- Eu não acredito que fiz isso! - ela disse quase sussurrando.
- O que fez? Que ganhou de Evans em questão de idiotice? - a loira meneou com a cabeça - Bom, é difícil de acreditar mesmo que alguém ganhe dele. Até eu estou chocada.

Scarlett chegou mais perto de Elizabeth e percebeu que ela começava a soluçar.

- O que houve? - disse ficando séria de repente e vendo que o assunto não permitia brincadeira.

Poucas vezes na vida vira Elizabeth tão desesperada... Isso se não fosse a primeira vez.

- Estou perdida. - a loira disse erguendo o rosto molhado de lágrimas.
- O que foi? Brigou com o Chris? - ela disse sentando ao lado de Elizabeth e lhe abraçando. ela meneou a cabeça - Então o que foi? Me diga, quero te ajudar.

Elizabeth não conseguiu falar. Tinha a garganta apertada e o único som que conseguia emitir, eram os soluços de choro.
Ao contrário de falar abriu a bolsa e mostrou para Scarlett uma caixinha onde em letras grandes e coloridas de azul e rosa indicavam: "Teste de Gravidez"
O queixo de Scarlett instintivamente foi parar no chão.

- Você... - ela não conseguiu terminar a pergunta, apenas apontou para a caixinha.
- Não sei. - a loira disse em pronto - Não tive coragem de fazê-lo sozinha.

Scarlett não tinha ideia do que falar. Ficou em silêncio por alguns segundos que mais pareceram minutos, e quando viu que Elizabeth estava realmente desesperada e que precisava dela mais do que nunca, respirou fundo e tomou o controle da situação.

- Ótimo. Não vamos nos precipitar. A quantos meses está atrasada?
- Apenas um.
- Isso não significava exatamente que esteja esperando um bebê.
- Eu me sinto diferente Scarlett! E anos não me atraso no mês!

Scarlett esfregou as têmporas.

- Quem é o pai?
- Como quem é o pai! - a loira pareceu ofendida - Obvio que é Christopher!
- Tudo bem, foi uma pergunta idiota, mas... Por Deus Lizzie não sei o que te dizer! Como vocês esqueceram de se proteger?
- Oh Scarlett, vai dizer que se lembra da merda da camisinha quando está prestes a ir as alturas com Evans? - Scarlett corou com o comentário - Vai me dizer que sempre usaram camisinha!
- Nunca usamos camisinha. - ela disse um tom de voz mais alto - Eu tomo regularmente o anticoncepcional. Você não?
- Tenho milhares de coisas na cabeça... nunca me lembro de tomá-lo na hora certa! Não deve ter surtido efeito.
- Ou você esqueceu de tomá-lo. - scarlett disse a opção mais provável.
- Oh, o que acontece agora é que eu estou completamente perdida! O que eu vou fazer com uma criança?! Me diga, o que vou fazer com uma criança?! - ela voltou a chorar - Eu nem se quer sei o que Chris acha sobre filhos! Céus o que eu faço Scarlett?
- Elizabeth não chore! - ela disse com os olhos igualmente marejados - Vamos pensar em algo. Estamos juntas nessa.
- Obrigada... - a lora disse ainda chorando.
- Bom, você ainda não fez o teste certo? - ela assentiu - Então, a primeira coisa é fazê-lo.
- Trouxe mais cinco marcas diferentes. - ela disse secando as lágrimas e tirando as outras cinco caixinhas da bolsa - Se importa se também fizer um? Não quero fazê-lo sozinha.

Scarlett abriu a boca pra dizer "Estupidez" mas voltou a fechá-la. Nunca vira a amiga tão transtornada.

- Tudo bem. Dê-me um, eu faço e depois você faz.

Scarlett pegou uma caixinha e foi até o banheiro lendo as instruções.

~~ Amorinhas será que as duas estão grávidas? 🤣🤣 esse foi o último, estou cansada escrevi o dia todo, minha ideias acabaram também, amanhã eu posto mais, esse foi o último de hj, beijinhos ~~

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora