Capítulo 49

1.2K 119 13
                                    

- Talvez você tenha razão. - Scarlett disse suspirando.
- Olha Scar, - Elizabeth disse largando a faca e o tomate - eu entendo que você não se sinta bem com esse acorda, mas... pense um pouco. Tem muita coisa em jogo.
- Você tem razão Lizze, mas... - Scarlett foi interrompida pois Chris entrou gritando.
- Scarlett. - ele entrou gritando na cozinha, e logo foi até ela lhe dando um beijo na bochecha - Cada vez que te vejo, está ainda mais linda.
- Oh, muito obrigada Sr. Hemsworth. - disse entrando na brincadeira -, posso dizer o mesmo de você.

Ele riu do tom de voz dela e logo mostrou-se prestativo.

- Posso ajudar as senhoras em alguma coisa? - disse imitando Scarlett.
- Sim. - Elizabeth disse jogando o cabelo para o lado - Sumir daqui.
- Adoro a sua sutilidade meu bem. - ele disse lhe dando um beijo estralado na bochecha. Scarlett riu. - Agora sério, precisam de alguma coisa garotas?
- Não Chris. Sente e converse com Evans, estamos bem aqui.
- Tudo bem. - ele disse assentindo e saiu da cozinha gritando para Evans. Não demorou muito para uma musica alta começar a ser ouvida.
- Onde nós fomos nos meter? - Elizabeth gritou falando mais alto que a musica, enquanto terminava a salada.
- Você já parou para pensar no quanto nossas vidas mudaram? - Scarlett respondeu gritando e Elizabeth assentiu.
- Até ontem eramos duas meninas que estavam aqui apenas para melhorar de vida.
- O mundo realmente da muitas voltas. - continuou Scarlett - Eu estou casada com o cara que era meu chefe, e você está namorando um advogado... prestes a se casar. - as duas riram em altas gargalhadas.

Animada com as brincadeiras de Scarlett, Elizabeth gritou.

- E eu estou grávida. - porém desta vez Scarlett não riu, apenas arregalou os olhos com aquela legítima expressão de "o que você fez?" - O que foi? - ela disse cochichando e então ela percebeu. - Oh meu Deus! - ela disse pausadamente.

Onde diabos estava a maldita musica alta que as estava obrigando a gritar para se comunicar? Quem havia baixado o volume do rádio justo naquele momento?
Tudo aconteceu rápido demais, e Elizabeth mal teve tempo de pensar porque além de estar confusa com relação ao sumiço repentino da música a voz de Chris soou em suas costas.

- Você está gravida?

Elizabeth virou para encará-lo, mais por impulso do que por vontade própria. Ele tinha os olhos arregalados, a expressão de pânico e estava pálido... muito pálido!
Logo atrás de Chris vinha Evans com os olhos arregalados e parecendo tão apavorado e pálido quanto ao amigo.

- Você está gravida? - Chris repetiu dando um passo em sua direção.
- Chris, calma, eu posso... - ele a interrompeu.
- Você está gravida? - ele perguntou pela terceira vez parecendo um idiota.
- E-eu... - ela começou a gaguejar.
- Quando você ia me contar? - logo acrescentou - Se é que você ia me contar!
- É claro que ia! - Elizabeth respondeu deixando as primeiras lágrimas escaparem.
- A quanto tempo você sabe? - a voz dele era baixa mas em seu rosto todo o ressentimento estava estampado.
- A alguns dias. - ela respondeu sincera. Do que adiantava mentir agora?
- A alguns dias? - ele disse com desdem - E por acaso nesses alguns dias você não cogitou a hipótese de que eu gostaria de saber?

Chris estava fazendo uma força descomunal para não agarrar a loira pelos braços e sacudi-lá até que os dentes batessem tanto que quebrassem e todos ao redor estavam percebendo isso, até mesmo Elizabeth que finalmente desabou em prantos, chorado e soluçando, enquanto recebia o olhar duto e frio de Chris.

- Olha, - Scarlett achou melhor intervir - estamos todos nervosos. - disse apertando gentilmente os ombros da amiga, tentando lhe passar força - É melhor nos acalmarmos para não acabarmos dizendo coisas das quais iremos nos arrepender depois. Evans, porque você não leva Chris para tomar alguma coisa enquanto eu faço um chá para Elizabeth? Toda essa agitação pode não fazer bem ao bebê.
- Claro. - Evans disse colocando a mão no ombro de Chris, mas ele se esquivou do contato e sua voz era cruel quando perguntou.
- Vocês sabiam? - estava claro que a pergunta havia sido feita diretamente para Scarlett e Evans.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora