Ela desceu do elevador e pegou a chave do carro na bolsa de Elizabeth.
- Scarlett! - gritou Evans a alguns metros atrás dela.
Ela não parou, apenas erguei o queixo e continuou andando depressa. Ele corria e ela sabia que ele devia ter descido pelas escadas do prédio. Ela estava nervosa demais e demorou mais tempo do que pretendia com a chave para destrancar a porta.
Quando sentou-se no banco trancou as portas e ligou o motor. A mão grande e pesada de Evans bateu no vidro com força.- Vamos conversar, por favor! - ele pediu quando chegou até a janela do carro, ofegante.
- Não temos mais o que conversar. - Ela garantiu e viu pelo escolho retrovisor Chris, Elizabeth e Joe também correndo na direção deles.
- Desça desse carro e vamos conversar por favor! A Macarena está louca, ela...
- Deixa eu adivinhar: ela te agarrou, te beijou e tirou a própria blusa e abriu a sua camisa.
- Isso! - ele gritou com ênfase - Eu não pude fazer nada.
- Sim claro, afinal você é só umas dez vezes maior e mais forte que ela! Agora saia de perto do carro, caso contrário não pensarei duas vezes antes de atropelar o seu pé. - ela o alertou.
- Você vai para casa?
- Sim. Vou pra minha casa.
- Ótimo... - ele disse respirando fundo - vou pegar o meu carro e nos encontramos lá.
- Acho que você não entendeu... Eu disse a MINHA casa, não a sua.Todo o corpo de Evans tremia de pavor.
- O que isso quer dizer?
- Não aguento mais isso Evans. Estou indo embora. - ela disse sentindo as malditas lágrimas caírem novamente de seus olhos e a voz ficar trêmula de repente.
- Não. - ele gritou dando tapas no vidro - Abra esse carro! Você não pode ir embora! Não pode me deixar!
- Não se preocupe. - ela pediu respirando fundo - Vou deixar que diga para a imprensa que foi você quem pediu o divórcio, diga que eu o trai com vários homens e quanto ao dinheiro, os quinhentos mil de adiantamento, eu prometo devolvê-lo assim que puder e...
- Que se dane! - ele gritou batendo a mão no vidro novamente - Você não pode me deixar, EU TE AMO!As três palavras que Scarlett tanto queria ter ouvido nos dois meses e meio que haviam se passado, agora a machucavam como facadas.
Reunindo todo o resto de resistência que ela ainda tinha, falou.- Isso foi um acordo entre nós, fez a sua parte e eu a minha e agora o acordo acabou, então por favor saia de perto do carro!
- Scarlett! Volte! - ele gritou enquanto ela manobrava o carro e arrancava em direção a autoestrada.
- Evans? - Chris gritou parando ao seu lado - O que houve?
- Macarena! Eu vou matar aquela desgraçada, ela acabou com a minha vida! - ele gritou sentindo a voz falhada e vendo o carro de Scarlett se afastar cada vez mais - Eu... eu fiz o que Scarlett pediu, eu a despedi e então ela riu e tirou a blusa, se jogou em cima de mim e começou a me beijar, abriu alguns botões da minha camisa, quando consegui afastá-la Scarlett estava parada na porta nos olhando! - ele disse passando as mãos no cabelo e tendo a sensação que logo seu coração se partiria em dois - E agora ela foi embora! O que eu vou fazer Christopher? Meu Deus eu a amo, como eu não percebi antes?! Elizabeth por favor me ajude, me diga onde encontra-la?Embora Elizabeth parecesse acreditar nele, ela não trairia a sua melhor amiga, ela apenas negou com a cabeça lamentando o ocorrido.
Já há alguns quarteirões dali, Scarlett ultrapassava um sinal vermelho enquanto as lágrimas lhe nublavam a visão e os soluços lhe invadiam os ouvidos como uma melodia dramática e triste.
Não queria mais ficar naquele lugar... naquela cidade. Queria voltar pra casa. Para o mundo onde ela podia ter o controle das coisas, ou de quase todas as coisas. No mundo onde Evans jamais a acharia...- Mãe? - Scarlett chamou baixinho entrando no pequeno quarto improvisado e bem equipado.
- Filha! Quase não acreditei quando seu pai disse que estava indo te buscar na rodoviária. - ela disse deixando transbordar toda a sua alegria - Achei que você não pudesse vir.
- Estou aqui não estou? - Scarlett disse a tranquilizando - E vou ficar! Já juntei bastante dinheiro e não preciso mais ficar longe.
- Você está tão linda. - sua mãe disse lhe acariciando os cabelos - Adorei o novo visual.
- Obrigada mãe.
- Mas... você está tão abatida minha filha, anda se alimentando bem?
- Sim, só estou cansada da viagem. E a senhora mãe? Está tão magra.
- São os remédios querida, não se preocupe. Mas vamos falar de você! Me conte... e o seu emprego?
- Me demiti. - mentiu - Já juntei o bastante de dinheiro nesses meses que estive fora. Lá na cidade, os salários são bem maiores aos daqui.
- Você vai voltar pra lá?
- Talvez algum dia eu me sinta preparada para voltar. - ela disse dando de ombros enquanto acariciava as bochechas de sua mãe.
- Foi uma tremenda sorte você ter conseguido esse emprego. Eu não sei nem como lhe agradecer.
- Ei, nada disso, você é minha mãe e eu te amo muito. - Scarlett disse com um sorriso no rosto - Não me faça chorar!
- Oh minha vida, - sua mãe disse emocionada - estava com tanta saudades. Mesmo com você ligando todos os dias, meu coração de mãe gritava para ter você aqui perto debaixo da minha asa.Scarlett abraçou novamente sua mãe com força.
- Assim que a minha imunidade subir e está infecção desaparecer, vou lhe mostrar a minha nova plantação de orquídeas e roseiras.
- Nova plantação? - Scarlett perguntou curiosa tentando apagar a imagem do pequeno jardim que fizera na casa dele.
- Sim, foi a primeira coisa que fiz assim que consegui voltar a andar depois daquela cirurgia. Cirurgia feita graças ao dinheiro que você conseguiu trabalhando. - sua mãe disse carinhosa - Você tem noção que me deu o maior presente que eu poderia receber? Depois de tanto tempo presa a está cama, finalmente sinto minhas pernas!Os olhos de Scarlett se encheram de lágrimas ao ver a mãe mexendo os dedinhos do pé.
- Então me conte as novidades. - sua mãe pediu - Como anda a minha filha postiça?
Scarlett riu e começou a contar sobre a gravidez e o casamento de Elizabeth.
- Espero poder ir no casamento.
- Você vai. - Scarlett garantiu esperançosa.Dois dias mais tarde, sentada de baixo de uma árvore, Scarlett terminava de ler a carta que Elizabeth havia lhe enviado contando as novidades, já que Scarlett a proibiu de ligar para que Evans não soubesse que as duas estavam se comunicando.
"Marcamos a data do casamento. Será logo depois do nascimento do bebê. Estou tão contente Scarlett! Finalmente conheci a numerosa família de Chris..."
Mas foi na terceira folha, da "pequena" carta, que o sangue de Scarlett gelou;
"Evans pergunta por você o tempo todo. Já não está mais acreditando na história de você ter sumido do mapa e que nem eu sei onde você está.
Ele está magro e abatido desde que você se foi.
Chris me disse que talvez ele esteja doente, e também disse que Macarena foi demitida naquele mesmo dia. Aquela vadia...
Quando você vai voltar? Estará aqui para o casamento e para o nascimento né? Estou com saudades irmã...
Te amo.
Elizabeth"~~ E esse capitulo, cheio de triste não só por acabar a história, mais pelo fim do casamento :( ~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Proposta
FanfictionChristopher Robert Evans, 30 anos dono e diretor da renomada empresa Bank of America Corp no seguimento de Serviços Financeiros herdade de seu pai G. Robert "Bob" Evans III, seus pais G. Roberto e Lisa Marie faleceram em um terrível acidente de carr...