Capítulo 3

6.7K 540 330
                                    

Hoje é domingo, o que quer dizer, que nossa família vai se reunir na casa do vovô Michael Jauregui, o que é sempre ótimo. O vovô sempre preservou muito a família tradicional, mas Deus deve ter se virado contra ele, a mama é lésbica, e a tia Verônica também. Ela é casada com a tia Lucy, até hoje não sei como elas não mataram o velho do coração. Foi difícil a aceitação, mas se ele se virasse contra as filhas, o escândalo na imprensa tinha sido mil vezes maior. Ele só amoleceu mais o coração e aceitou a mama e a titia, depois que eu, a Joalin e a sabina nascemos, já que é  super apegado as netas, e eu amo aquele velho cabeça dura demais. A sabina é filha da titia Verônica, éramos super unidas quando mais novas, porém com o passar dos tempos, acabamos virando quase inimigas. Ela sempre quis ser a neta favorita do vovô e da vovó, sempre quis toda atenção da família pra ela, e como eu e a Joalin sempre moramos mais perto do vovô e da vovó, eles eram mais ligados a gente que a ela. Quando vovô deu um carro esportivo pra mim, e outro pra Joalin no nosso aniversário de 18 anos, foi a gota d'água pra Sabina, hoje em dia, ela tenta fazer da minha vida e da Joalin um inferno.

-TITIA QUE SAUDADE. --Eu e a tia Verônica éramos quase cúmplices, me vejo uma cópia da tia Verônica na adolescência, ela vive me contando suas histórias, o que sempre me rendeu várias risadas e muito ciúmes minha querida prima Sabina. A tia Verônica é a melhor pessoa do mundo, sem dúvidas.

-Ei meu amor, como você tá? Estava com saudade de você. Já está colocando esses dedinhos pra trabalhar?
--Ela falou baixo me abraçando e rindo, eu acabo rindo junto também. Tia Verônica sempre inconveniente. Desde pequena ela vivia falando pra mama que eu e a Joalin iríamos ser lésbicas, e na realidade, o gaydar dela funciona perfeitamente até hoje.

Vi Sabina sentada no sofá com fone de ouvido e mexendo no celular, dei com a mão pra ela e fui atrás da vovó e do vovô. Fui direto pra cozinha, como não encontrei vovó Clara, resolvi pegar um pedaço de bolo, os bolos da vovó são os melhores do mundo, sério. Quando ia pegando um pedaço, senti um tapa na mão. Droga vovó.

-Não vai comer bolo antes do almoço Sina, você sempre quer fazer isso e na hora do almoço não come nadinha, deixa que a vovó vai embalar o resto do bolo pra você levar pra casa.
--Ela me falou piscando o olho, eu amo essa velhinha mais linda do mundo. A vovó  é outra que sabe tudo sobre mim. Sempre que alguém me machuca, ou eu preciso de conselhos, não penso duas vezes em quem procurar, a vovó foi a primeira a saber que eu gostava de meninas, e ela também vai ser a primeira a saber da Heyoon... e vai ser agora.

-Vovó? Preciso de conselhos, acho que sua neta tá se metendo em algo que não deveria. Na verdade, eu tenho quase certeza. -- Falo isso e a vovó já fica nervosa.

-O que aconteceu Sina? Você tá se drogando? Filha sua mãe vai te matar.
-Assim que ouvi a vovó falando isso chorei de rir, pois além de ter sido engraçado o que ela falou, a sua cara foi mais hilária ainda. Senti a vovó me abraçando e acabei falando sobre a Heyoon.

-Vovó, eu tô interessada em uma garota hétero, que eu mal conheço e é filha do prefeito da cidade, tem como ser pior? -- Sem conseguir mais segurar as lágrimas, acabo chorando.

-Sina, não tem mal algum você se interessar por alguém, você falou que mal conhece, como sabe que ela é hétero? As vezes ela só tá enganando o pai dela e a ela mesmo, assim como sua mãe fazia. Aliás, a senhorita já tentou pelo menos demonstrar interesse nela?
--Assim que ia responder a mama entrou na cozinha, e nem percebeu que eu estava chorando, me retirei e fui até o banheiro, lavei meu rosto e me juntei aos outros no jardim.

Assim que pisei fora no Jardim, fui brutalmente jogada no chão, e logo senti uma língua do tamanho do meu rosto me lambendo. Droga Alex.
Alex é o cachorro da vovó, ele é um Pastor-de-brie, esse bebezinho é do meu tamanho. Eu sou extremamente apegada a ele, esse cachorro é a coisa mais linda do mundo! Fiquei brincando com Alex, que ajudou a me acalmar, e perdi a noção do tempo, quando percebi a vovó já tava colocando o almoço. Lavei minhas mãos e me juntei a eles a mesa, calada. Graças a Deus, ninguém estranhou, já que sou sempre bem extrovertida.

Dança ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora