Capítulo 04 - EROS

51.3K 4.2K 420
                                    

DISPONÍVEL APENAS 8 CAPÍTULOS PARA DEGUSTAÇÃO.

Pela primeira vez em anos, penso seriamente em não ir trabalhar. Não que não haja trabalho a ser feito, mas porque dediquei vinte e quatro horas do meu dia durante os últimos três meses por um único objetivo, e ele foi alcançado. A nova sede do governo do estado será projetada e construída pela minha empresa, e isso é muito mais do que poderíamos imaginar quando assumimos a empresa do nosso tio, depois de Nick, o filho dele, ter negado o legado para criar seu próprio: a empreiteira Reymond, nossa parceira.

Então talvez eu mereça essa folga, um dia inteiro em casa, tentando livrar a mente de planos e prazos antes que as obras comecem e eu tenha mais planos e prazos em mente. Consigo ser um cara normal em um dia de folga por longas seis horas. Depois do almoço, e de ver pela décima vez um filme de ação que curto, não consigo mais ficar parado. Tomo um banho rápido, despeço-me das mulheres que arrumam minha casa após a festa da noite anterior e vou para a empresa.


— O que você está fazendo aqui? Não combinamos de tirar folga? — Tim, meu irmão mais velho, ralha assim que saio do elevador.

— E se eu tiver vindo conferir se você está cumprindo nosso acordo? — brinco e ele ri, seguindo-me até minha sala.

Uma enorme maquete com o projeto do governo decora o canto esquerdo da sala, e penso que a deixarei ali por longos anos ou pelo menos até que consigamos um projeto ainda maior.

— Irmão, você devia ter ficado em casa. Se tivesse me ligado antes de dar as caras eu o teria alertado — Tim avisa com um sorriso divertido.

— Alertado sobre...

— Sua adorada namorada e seu insuportável humor por não ter sido convidada para uma festa na sua casa ontem.

Olho para os lados procurando o perigo e imediatamente tranco a porta da minha sala e fecho as persianas.

— Melissa está aqui?

— Há umas duas horas. Está enlouquecendo seus funcionários. Eu juro, Eros, uma hora uma dessas meninas que aturam as crises dela vai te processar e eu vou pegar a causa contra você.

— Cretino! Por que você não a mandou embora? — reclamo.

— A pergunta é, por que você não a convidou para a festa?

— Você está maluco? E aparecer com ela diante da imprensa? Amanhã já começariam a perguntar quando é o casamento e essa maluca ia por isso na cabeça. Ia fazer da minha vida um inferno. Você sabe que nunca vou me casar.

Ele assente claramente se divertindo com a situação.

— Se não gosta dela, por que não dá um jeito nisso? Eros, estamos falando da filha do nosso maior investidor. Você magoa essa garota e eu mato você.

Faço uma careta e reparo bem meu irmão tranquilo, que tem diversas mulheres em cada bairro da cidade e nunca é perseguido por nenhuma delas.

— Por que ela não cismou com você? Por que eu? Vamos dar um jeito de ela se apaixonar por você e me deixar em paz, que tal? — proponho.

— Jamais! Já tenho mulheres demais com que lidar. Deixe Melissa Sampaio bem longe de mim. Além do mais, não se manda assim no coração.

Caio pesadamente na cadeira com uma careta que o faz rir alto.

— Quem está falando em coração, irmão? Como se ela me amasse! Seu interesse em mim é puro status.

— Você devia agradecer! Você é completamente avesso ao amor. Ainda acho injusto que a mamãe tenha deixado o anel de compromisso dela com você, como se você fosse se apaixonar um dia!

DEGUSTAÇÃO - Uma mentirinha de nadaOnde histórias criam vida. Descubra agora