Gabriel Havenon e Rhuan Apache entraram na cabine do capitão.
Sentados em três de quatro poltronas, um de frente para o outro, Mentor Ruedell, Cecília Beatrice e Oscar Fontaine se encaravam. Assim que avistaram o boticário e o navegador se aproximarem, o imediato e a bela mulher se levantaram e se retiraram sem dizer uma única palavra.
Agora que havia somente os três dentro da cabine o capitão convidou:
-Sentem-se.
Sem demora os dois piratas obedeceram ao pedido.
-Sem muita remora o que tenho a falar é algo muito sério. -Acrescentou o capitão.
Rhuan Apache e Gabriel Havenon se entreolharam e estavam receosos.
Será que haviam deixado alguma suspeita que demonstrasse que eles se conheciam?
"Talvez Oscar Fontaine tivesse descoberto algo e resolveu contar ao seu capitão."
Rhuan Apache imaginou várias cenas em sua mente tentando perceber se ele ou o boticário tinham deixado passar algo que pudesse ter colocado à tona os intentos dele, mas até ali achou impossível isso acontecer. Então o capitão do navio resolveu cortar o clima momentâneo de suspense que havia se prosperado no ar.
-Ainda eu pretendo chegar até a ilha de Stantler antes mesmo de chegar até Matioli ou qualquer outro lugar.
Rhuan Apache agora pareceu mais intrigado ainda. Mentor Ruedell continuou:
-Porém, há um detalhe que terei que vos informar. Apenas os dois irão até Stantler. E que sejam circunspectos, estarão ao meu serviço.
-Nós dois? -Esganiçou Gabriel.
Rhuan olhou para o boticário severamente, quase em um sinal explicito para que ele se calasse.
O capitão encarou os dois piratas a sua frente mostrando austeridade e retomou:
-Sei que hoje em dia, ainda mais se tratando de piratas, as coisas não andam tão boas no sentido ao que se refere a confiar e honrarias. Porém, tenho percebido que os dois muito contribuíram a bordo do Don Santana. Por isso, tenho comigo que vocês serão os piratas que poderão me ajudar. Sem mencionar também que vós não sois nem um pouco conhecido nas ilhas piratas. Posso estar certo disso, piratas?
-Devidamente capitão. E o que queres em Stantler? -Perguntou o navegador.
-Preciso de um livro que será crucial para meus intentos. Sem ele nada posso fazer. Talvez ainda esteja em posse de meu irmão que, infortunadamente, me arruinou quando precisei de apoio. -Mentor parou de falar e por um momento se tornou pensativo mergulhando em seus pensamentos, mas depois continuou: -Seu nome é Leal Ruedell. Ache-o e consiga esse livro para mim. Não irei me esquecer de vocês dois senhores. A história não irá esquecer.
-Assim será. -Concluiu o pirata alto e ranzinza.
Rhuan Apache levantou-se e estendeu a mão para o capitão. Mentor Ruedell também se levantou e apertou a mão do pirata de expressão séria. Gabriel Havenon repetiu o gesto e apertou a mão do capitão e depois a mão do outro pirata.
O acordo estava concretizado. Agora eles deveriam atracar na ilha pirata de Stantler para aquisição de um plano.
... ...
Olá senhores e miladys, fico muito contente por estarem acompanhando minha história. Espero que estejam gostando dos capítulos serem postados toda sexta-feira, qualquer ideia podem me falar. Por favor, não esqueçam de me ajudar votando e comentando!! Muito obrigado..
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS REINOS EXÍLIOS - Espadas e Conflitos
FantasíaVocê aceitaria abandonar toda sua vida e embarcar em uma jornada completamente desconhecida e cheia de aventuras? John Weaver vivia sua vida na monotonia de uma taberna, em uma noite atípica, viu toda sua rotina se transformar com a visita inesper...