Capítulo 4

83 13 23
                                    

Em minha escrivaninha fazia anotações sem parar. Depois de alguns minutos alguém bateu na porta. Eu me levantei e Rebecka foi atendê-la.

Ela me olhou e nos conhecíamos tão bem que com apenas um olhar brincalhão eu sabia quem era o visitante. Eu assenti e ela e as minhas outras criadas, que foram ver o que estava ocorrendo, entenderam o recado e com uma reverência simultânea se retiraram.

- Posso saber o que você vai fazer?- disse Matteus.
- Vou realizar uma gincana coletiva. E todo o dinheiro arrecadado com os ingressos vai ser doado para instituições -disse enquanto fazia anotações.

- E quais serão as provas?

- Pensei em corridas, adestramento de cães, hipismo, competição de comida e esgrima. O que mais devo acrescentar? - disse enquanto olhava o quadro de anotações atrás de mim.

- Poderias acrescentar provas mais acessíveis - encarei- o confusa. - Veja, - ele disse se aproximando enquanto apontava para o quadro cheio de post-its - não são todos que conseguem adestrar cães ou lutar esgrima, talvez se você acrescentasse provas mais acessíveis a todos, como por exemplo mímica, cabo de guerra e charadas, creio eu que balancearia um pouco.

- Posso participar dos jogos também! - Disse já anotando as ideias em um papel. Depois olhei-o nos olhos e disse sorrindo:

- Você sempre tem as melhores ideias.

- Apenas dou complementos. As melhores ideias sempre são suas- ele apresentava um sorriso adorável.- Mas isso irá requerer um espaço enorme. Onde pensa em realizar?

- Pensei em sediar o evento no estádio de futebol do America's Royalty, já que ele é enorme, pertence ao governo e possui uma excelente estrutura.

- Ótima ideia - ele disse piscando com um sorriso. Dei uma risadinha. Pelo canto do olho vi que ele sorria também.

Assim um silêncio incômodo tomou conta do ambiente. Até que eu resolvi falar.

- Acho que durante o evento poderíamos vender comida durante a gincana e assim, conseguir mais dinheiro para as instituições.

- Outra ideia brilhante - Ele sorriu e olhou para o seu relógio de pulso. - Tenho que ir agora, está quase na hora do meu turno na Torre Sul.

- Bom eu também tenho que continuar com o projeto.

Eu o acompanhei até a porta e o observei seguir o seu caminho. Como aquele garoto era maravilhoso.

Rebeldia Real - Trilogia Real - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora