Capítulo 21

38 3 27
                                    

     Consegui manter a expressão calma na frente de mamãe, mas por dentro a minha cabeça girava. Yasmin estava claramente nervosa e então disse:

- Vossa Majestade, eu sei que é pedir demais, mas eu poderia ficar com o caderno por mais um tempo para copiar o desenho?

Minha mãe ficou surpresa diante do pedido e respondeu calmamente:

- Pode ficar com o caderno até terminar de copiar sim, mas o devolva ainda hoje para o lugar.

- Obrigada majestade- disse em uma reverência.

A entreguei o caderno e ela foi embora. Tentei me recompor mentalmente e perguntei à mamãe:

    - Agora cabelo e maquiagem?

    Porém ela respondeu:

    - Filha, isso é só depois na prova do vestido. Agora é a hora do treino da dança do Primeiro Guarda. Espero que você tenha enviado em novembro a música como combinado.

   Escolher aquela música foi difícil. Não o ato de escolher em si, pois momento em que ouvi a primeira nota, sabia que seria a escolhida. Difícil foi convencer o meu pai a me deixar tocá-la, pois como sempre, ele ouviu a opinião de meu tio, que não achou a música "apropriada". Mas ela estava dentro das normas. Além disso, ela tem um forte significado para mim.

Contudo, a música deveria ser a parte mais fácil do processo da dança do Primeiro Guarda. Saber quem faria esse papel seria a parte mais complicada do processo, mas a meu coração estava claramente decidido. Por ser uma princesa, entre todos os guardas da minha faixa etária, eu deveria escolher um para ser meu principal protetor. Aquele que estaria ao meu lado em todos os momentos, seria os meus olhos e ouvidos e, caso precisasse, daria a sua vida pela minha. Esse era o papel do Primeiro Guarda.

Todos os guardas participantes entraram na sala e a energia do ambiente foi completamente revigorada. Todos estavam felizes e sorrindo, tentando ao máximo não demonstrar o nervosismo, sem muito sucesso. Sorri, e os meus olhos encontraram os de Matt que possuía uma expressão tranquila e encantadora. Deus aquele paletó vermelho ficava muito bem nele. Quando ia me prontificar para dar o recado, a coreógrafa mais famosa das Américas Unidas, Rita Cadence, se prontifica batendo as palmas:

    - Todos fiquem quietos durante o ensaio. Não temos muito tempo!

    Ela falou de um modo que até eu fiquei com medo. O silêncio foi de tal tamanho que ouvi alguém engolir em seco.

     - Ótimo. Vamos fazer por ordem alfabética. Os outros podem ficar naquele canto- ela apontou para um canto da sala onde tinha alguns sofás.- Então começaremos por Aaron Stone. Vossa Alteza, senhor Stone, me acompanhem.

     Aaron tinha os cabelos loiros extremamente claros e olhos de cor azul muito clara. Tinha um porte muito bonito e um rosto mais harmonioso ainda, contudo consegui sentir a sua falta de autoconfiança no instante em que me tocou. Isso com certeza não era algo que procurava em alguém para exercer tal papel. Apesar de já ter alguém em mente, não poderia falar, pois isso tem que ser um segredo até para o guarda, porque ao escolhê-lo de surpresa em meio a uma multidão e mostrar-se preparado, simbolizaria que estaria pronto para o que viesse, quando viesse.

     Percebi que quase todos reagiram de forma parecida. Pensei até ter visto um cabelo se arrepiar na careca de Chip Crew. Porém, momentos antes, ao dançar com Bernard Blackwood, senti algo parecido com segurança, mas logo identifiquei o real sentimento. Ele sabia que estava fazendo o certo. Seguro ou não, ele faria o correto e da melhor forma possível. Caso não desse certo com a minha primeira opção, daria certo com ele. Sua pele negra fazia enorme contraste com a parte superior do uniforme e o seu toque me dizia que estava pronto para fazer o deveria ser feito.

Rebeldia Real - Trilogia Real - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora