Capítulo 22

34 5 54
                                    


    A minha cabeça girava com a fala de meu tio. Onde erramos? Que detalhe deixamos escapar para ele descobrir? Contudo, resolvi tentar contornar a situação:
   - Planos? Quais planos?- Disse com os pensamentos já no lugar.

   Fiquei um segundo surpresa, então espero que esse detalha passe despercebido.

   - Os da gincana é claro! - Aliviei-me por dentro.- Contudo acho que o valor dos ingressos poderiam ser um pouco mais altos.

   - Estão em um valor adequado para que as pessoas tenham mais acesso- disse séria.

   - Eu sei meu docinho, mas a decoração precisa ser estonteante e com o valor dos impostos, poderemos não cobri-la totalmente.

   - Tio, a decoração não precisa ser tão cara para ser bela. Além disso, o valor foi devidamente calculado em relação aos gastos. E tem mais o dinheiro que o senhor me deu, lembra? E caso falte um pouco, posso investir com um pouco do meu capital. Não tem com o que se preocupar.

   Ele apenas balançou a cabeça afirmativamente, e com o braço me deu permissão para sair. Enquanto caminhava, pensava se ele realmente quis dizer o que disse em relação aos valores, ou se arrumaria um jeito de lavar dinheiro por meio disso.

   Não cheguei à conclusão nenhuma, e quando cheguei ao meu quarto, Becky apenas arrumou o meu cabelo e retocou a minha maquiagem. Já eram 20:00 quando tive que descer para o jantar de boas-vindas. Em nossa cultura, não é educado tanto para os monarcas hospedeiros, quanto para os visitantes, trocarem de roupa antes do jantas, pois assim simbolizaria que eles se divertiram tanto, que não tiveram tempo de se trocar.

    O jantar foi divertido, pois o rei João, de Portugal, contou a sua situação constrangedora ao dizer em espanhol no aeroporto, que precisava fazer uma ligação. Bom, parece que agora ele aprendeu que ligación não é o tipo de ligação que ele pensava...

    - A mulher estava a olhar-me, a olhar a rainha, a olhar-me novamente- disse o monarca movendo o corpo de lado a lado como se interpretasse ambos.- Pensei que estava coberto de sujeira, só depois de uma hora de confusão consegui entender, e três funcionários tiveram que me ajudar.

    Todos ríamos e o meu pai disse rindo:

   - Mas João, você não pensou na palavra "chamada"? Pois assim associaria com o correto que é llamada.

   Apesar de a antiga Espanha, assim como a velha Portugal, ter as suas terras pertencentes à União Ibérica, espanhol foi uma língua proibida durante muito tempo. No começo, todos entraram de acordo com um governo monarquista espanhol e o país passou a se chamar União Ibérica Espanhola. Porém com o tempo, os antigos portugueses se revoltaram e realizaram um golpe de estado, instaurando desta vez uma monarquia portuguesa. O reino passou a se chamar apenas União Ibérica, para evitar conflitos em relação à isso, os nativos nascidos a partir daquela data seriam apenas portugueses, não mais hispo-lusos, como todos eram até o momento. Outro fato marcante foi a proibição da língua espanhola, com direito à tortura e por vezes pena de morte, para qualquer indivíduo que fosse ouvido falando o idioma.

   -Mas Artur, na hora eu travei e não consegui entender mais nada. Ora pois, a senhora estava constrangida e não dizia uma palavra! Não entendi o que estava ocorrendo- o rei português disse enquanto se expressava com o corpo e ria.

   Quando o jantar acabou, tivemos uma pequena festa de boas-vindas. Após o primeiro brinde os jovens decidem sair. Fênix convidou Mikhail para nos acompanhar e recebeu um belo não. A música clássica, tocada por uma pequena orquestra no canto da sala, era tão calma que eu tive vontade de cortar as cordas dos violinos e do violoncelo. "Preciso ir para longe se quiser continuar sã", pensei. Quando estava indo avisar o General Douglas, que estava presente na festa, que iríamos sair por um tempo, percebi que Marie estava com uma bolsa que não usava há algumas horas. Quando me perguntei o porquê, logo pensei em uma resposta. "Por favor, que seja o que estou pensando" disse mentalmente. Ao me aproximar do General, falei:

Rebeldia Real - Trilogia Real - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora